terça-feira, 13 de dezembro de 2011

RAINHA É CAMPEÃ DE TORNEIO BENEFICENTE DE FUTSAL

     No último sábado, 10/12, aconteceu as partidas finais do Torneio Beneficente de Futsal Feminino, no Ginásio de Esportes Porfírio Vieira da Silva, em Poço Verde. Na disputa do terceiro lugar, a equipe do povoado São José (Poço Verde), enfrentou o time da cidade de Simão Dias e foi goleada por 5 a 1. Mais uma vez a equipe do interior poçoverdense sentiu muito a falta de sua principal atleta, a garota Leila. Com o resultado o time comandado por seu Luiz de Simão Dias, ficou com a medalha de bronze.
     Já no jogo principal, que definiria a Campeã da competição, um encontro de gigantes, Confiante e Rainha. Um embate recheado de muita rivalidade e de grandes craques, que proporcionaram para quem esteve no ginásio, um belo espetáculo. A partida começou com as duas equipes se respeitando muito, sem grande perigo para as goleiras. Quando o primeiro tempo se encaminhava para o empate, numa disputa próximo à area do Confiante, a bola sobrou para Tainara que chutou forte e abriu o marcador, Rainha 1 a 0.
     Veio o segundo tempo e o Confiante entrou mais disposto e de tanto tentar, consegui o empate, com Fabrícia escorando um lançamento dentro da área adversária. A partir daí, as duas equipes tentavam equilibrar as ações dentro de quadra, sendo que o time azulino tinha mais posse de bola e procurava mais o gol, fato que o número de faltas do Rainha era bem maior. O jogo já se encaminhava para seu final, faltando dois minutos e a disputa por penalidades parecia inevitável.  Mas a noite era da artilheira Tainara, que apeoveitou um vacilo do sistema defensivo do Confiante e antecipando ao lance mandou a bola pro fundo da rede adversária e 2 a 1 no placar. Faltando pouco tempo para o final do jogo o Confiante não tinha mais forças para reagir e o Rainha só esperou o apito do árbitro para comemorar mais um título.
     A Comissão Organizadora, juntamente com a atleta Cícera, agradece à todos que colaboraram, direta e indiretamente com o evento, e em especial às atletas que se respeitaram dentro de quadra, fazendo um jogo limpo, digno de verdadeiras campeãs.