quarta-feira, 28 de setembro de 2011

AMISTOSOS 2011

     Depois de uma breve parada, após eliminação da Copa Inverno, a equipe da Barragem recebeu em seus domínios um time da cidade de Pombal/Ba para mais um amistoso. Sentindo ritmo de jogo, o time não rendeu o que poderia e acabou empatando os confrontos deste domingo. No primeiro jogo, os aspirantes empataram em 1 a 1, marcando para a Barragem o jovem Fabrício. Já a categoria principal não saiu do 0 a 0.
     Próximo domingo (02/10), será a vez dos veteranos da Barragem entrar em campo.


terça-feira, 27 de setembro de 2011

CAMPEONATO "FORA DE FORMA"

     Domingo aconteceu mais uma rodada do Campeonato "Fora de Forma", que acontece no Espaço Esportivo O Zuadão, e tivemos mais uma vitória do time do Cruzeiro que agora é líder isolado de seu grupo com 6 pontos, ao vencer por 5 a 0 o time do Água Viva. No outro confronto do dia, Os Terríveis perdeu mais uma e a situação da equipe na competição realmente tá terrível, com duas derrotas, ocupa as últimas posições de seu grupo. Desta vez a derrota foi diante do Zuadão que venceu por 1 a 0.


domingo, 25 de setembro de 2011

SERGIPANO SÉRIE A-2, BOCA JÚNIOR E SETE DE JUNHO FICAM NO EMPATE

     Em partida realizada no Estádio Brejeirão, em Tobias Barreto/SE, o Sete de Junho empatou com o Boca Júnior pelo placar de 1 a 1. O jogo foi válido pela sexta rodada (primeira do returno) do Campeonato Sergipano da Série A2 (Segunda Divisão) de 2011. Os gols do jogo foram marcados no segundo tempo, Baiano abriu o placar para o Boca aos 13 minutos. Seis minutos depois, Eri empatou para o Sete de Junho.
     Com o resultado, o Sete de Junho chegou aos 13 pontos ganhos e ocupa no momento a segunda colocação, por ter saldo de gols pior que o Lagarto (9 a 7), que lidera a competição. Enquanto isso, o Boca Junior chegou aos 11 pontos e está na terceira colocação, dois pontos atrás do lideres.
     No próximo sábado, as duas equipes entram em campo, às 16h. O Sete de Junho recebe o Lagarto, novamente no Brejeirão. Já o Boca Junior encara o Riachuelo, no Estádio Francão, em Estância/SE.
Fonte: futnet.com.br

OUTROS RESULTADOS 


1ª FASE  
  6ª e 8ª RODADAS-GRUPOS A/B   
24/09 Sete de Junho 1x1 Boca Júnior
25/09 Riachuelo 2x2 Amadense
25/09 Lagarto 4x1 Boquinhense
25/09 Canindé 2x1 Maruinense
25/09 Propriá 2x1 Gloriense
25/09 Aquidabã 1x4 Neópolis

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

NA TURQUIA, SÓ CRIANÇAS E MULHERES NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL

       A Federação Turca de Futebol arranjou um jeito diferente de punir clubes que tenham torcedores envolvidos em brigas. Ao invés de estádios vazios em razão dos jogos com portões fechados, agora eles estarão muito cheios. Porém, apenas mulheres e crianças até 12 anos terão entrada permitida, e de forma gratuita.
    "Depois dessa decisão, que é inédita no futebol mundial, não haverá silêncio e jogos sem emoção pelas partidas sem torcedores. A mudança fará com que os times lembrem da beleza e dos valores do futebol", disse a Federação Turca em comunicado oficial.
     A primeira partida com a nova punição será do Fenerbahçe, que foi sancionado por dois jogos pela conduta inadequada de seus torcedores na partida contra o ucraniano Shakhtar Donetsk. Mais de 41 mil mulheres e crianças deverão estar presentes no estádio Sukru Saracoglu contra o Manisaspor, nesta noite.
 
Fonte: esportes.yahoo.com.br
 
 

HOMENAGEM À TODAS AS ÁRVORES DO PLANETA

       Nem todos sabem entender o significado que existe numa árvore. Ela é um ser vivo como nós, e portanto nasce, cresce e morre, luta para sobreviver, pois tem apego à vida. Não nos prejudica, o que seria suficiente para respeitá-la. Mas tem outros valores. Protege a terra com sua sombra e suas raízes; evapora água, participando do ciclo hidrológico e mantendo o ar úmido; produz oxigênio, necessário a todos os seres vivos animais. Há as que fornecem frutos valiosos para a nossa alimentação, além de produtos medicinais ou industriais.
     Devemos respeitar a árvore, não só pelo que é em si mesma, mas por ser necessária à nossa própria vida. Quando alguém destrói uma árvore, está destruindo uma fonte de vida no planeta.
     No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore, momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas. Momento para plantar mais uma árvore que um dia irá nos dar sombra e alimento, limpará nosso ar e preservará o solo do planeta.

Fonte: iaracaju.infonet.com.br


SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL TERÁ NOVO UNIFORME


A Seleção Brasileira de futebol terá roupa nova para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. O jornal "O Globo" divulgou em sua edição desta terça-feira o uniforme que a equipe nacional usará em busca da inédita medalha de ouro.
     A camisa será mais clássica, exibindo a gola V em substituição à redonda. O modelo em amarelo, o chamado número 1, não terá mais a tira verde horizontal no peito, muito questionada quando apresentada.
     Outra modificação acentuada é em relação à inscrição “nascido para jogar futebol”, que agora fica na parte interna da manga esquerda.

     Já o uniforme considerado número 2 (blusas azuis) terá mangas e gola em amarelo, com duas versões de calções em azul (uma com detalhes em amarelo e outra, em branco) e uma prevista para ser predominantemente na cor branca.

     O novo uniforme da Seleção Brasileira, novamente produzido pela Nike, só começará a ser usado pela equipe de Mano Menezes no ano que vem.

Fonte: emsergipe.globo.com

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CAMPEONATO SERGIPANO SÉRIE A-2

     Jogando pela 7ª rodada, as equipes do Atlético Gloriense e Propriá se enfrentaram no estádio Editon Oliveira na cidade de Nossa Senhora da Glória, neste domingo, 18, pelo Campeonato Sergipano de Futebol A2. Vindo de dois empates (2×2 contra Neopólis e 1X1 contra Laranjeiras) a equipe Gloriense precisava muito de uma vitória para encostar nos líderes. Já a equipe de Propriá vinha de um empate (1×1 Laranjeiras) e uma vitória (3×1 Maruinense) e uma vitória no jogo contra o Gloriense, aproximaria a equipe ribeirinha dos outros clubes. Vale ressaltar que a equipe do Propriá, possui um jogo a menos (partida transferida contra o Aquidabã, por falta de policiamento). Jogando em casa, o Gloriense fez seu papel, mesmo depois de perder para o Canindé e empatar com o Laranjeiras (jogos em casa), a vitória de 2 x 1 nesse terceiro jogo contra Propriá no estádio Editon de Oliveira, colocou de vez o Atlético Gloriense na briga pela classificação.
Fonte: vieiraneto.soudegloria.com

OUTROS RESULTADOS

1ª FASE  
 5ª e 7ª RODADAS-GRUPOS A/B  
17/09 Amadense 2x1 Riachuelo
17/09 Boca Júnior 1x0 Sete de Junho
17/09 Neópolis 3x0 Aquidabã
17/09 Maruinense 1x2 Canindé
18/09 Boquinhense 0x1 Lagarto
18/09 Gloriesne 2x1 Propriá

domingo, 18 de setembro de 2011

II CAMPEONATO "FORA DE FORMA"

     Neste domingo no Zuadão, aconteceu mais uma partida do II Campeonato "Fora de Forma", entre as equipes da Banca e Tampinha. A Banca venceu por 2 a 1 e melhorou sua posição na tabela, mas o resultado do jogo não foi diferente graças a falta de pontaria dos atacantes do time de Tampinha, que abusaram de perder gols e como castigo saiu de campo derrotado. 
     O outro confronto do dia, entre Santa Cruz e Bola na Rede, foi transferido para outra data, ainda não confirmada. Outras informações como classificação e próximos jogos, você encontra nas páginas acima e na coluna ao lado.


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

USUÁRIOS DO CAPS DE POÇO VERDE SE PREPARAM PARA TORNEIO DE FUTSAL

     Usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Poço Verde estão se preparando para participar do "3º Torneio InterCaps: Liga dos Campeões", sob o comando da professora Rosimeire. O Intercaps será realizado no dia 30 de setembro, às 8h, no Ginásio de Esporte Constâncio Vieira e irá reunir atletas dos CAPS de todo o Estado. A abertura do evento será marcada por uma grande festa com direito a muito futebol, diversão e apresentações artísticas.
     "Vamos abrir espaço para a apresentação do grupo de percussão do CAPS Álcool e outras Drogas (AD) e CAPS I Vida. O grupo contará ainda com a participação especial de uma bailarina do CAPS David Capistrano", anuncia o apoio institucional da Reaps, Alessandro Reis.

Fonte: emsergipe.globo.com


CAMPEONATO SERGIPANO SÉRIE A-2

     Três jogos deram sequência ao Campeonato Sergipano da Divisão A2 na tarde desta quarta-feira. O jogo mais importante reuniu na cidade de Glória, as equipes do Gloriense e do Laranjeiras.
     De olho na classificação, as duas equipes brigaram pela vice-liderança do Grupo B, mas o empate em 1 a 1, não foi bom pra nenhuma das equipes que viram o time de Canindé se aproximar, enquanto Neopolis continua líder com 13 pontos.

DEMAIS RESULTADOS

1ª FASE  
 6ª RODADA-GRUPO B  
14/09 Propriá 3x1 Maruinense
14/09 Aquidabã 0x1 Canindé
14/09 Gloriense 1x1 Laranjeiras

VEM AÍ, A 6ª CORRIDA DE RUA EM POÇO VERDE


XII JOGOS INTERNOS DO JOÃO DE OLIVEIRA


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

II CAMPEONATO SOÇAITE "FORA DE FORMA"

     Dando proseguimento ao Campeonato Soçaite "Fora de Forma", neste domingo 11/09, o time do Água Viva perdeu por 3 a 2 para o Zuadão, time do proprietário e organizador da competição o Sr. Val.
     Mas não foi uma vitória fácil não, após estar perdendo por 2 a 0, o Zuadão ressurgiu das cinzas e conseguiu reverter o placar, saindo com os três pontos.


SERGIPANO SÉRIE A-2, LAGARTO PERDE A PRIMEIRA NO CAMPEONATO

     Jogando em casa o time do Lagarto não segurou o Sete de Junho e sofreu sua primeira derrota no Campeonato Sergipano Série A-2. O destaque do jogo foi o ótimo goleiro do time de Tobias Barreto, Léo,  que fechou o gol. Os gols do sete de junho saíram no primeiro tempo dos pés de Deivid (aos 23) e na cabeça de Shalon aos 48 minutos.
      No finalzinho do segundo tempo o Lagarto ainda fez um gol com o jogador Everton Felipe, resultado final Sete de Junho 2 x 1 Lagarto.
      Na próximo jogo o Lagarto enfrenta a equipe do Boquiense em Boquim, encerrando a primeira fase.
Fonte: vieiraneto.soudegloria.com

OUTROS RESULTADOS

1ª FASE  
 4ª e 5ª RODADAS-GRUPOS A/B  
10/09 Amadense 0x2 Boquinhense
10/09 Neópolis 2x2 Gloriense
10/09 Riachuelo 0x1 Boca Júnior
11/09 Lagarto 1x2 Sete de Junho
11/09 Maruinense 0x1 Aquidabã
11/09 Laranjeiras 1x1 Propriá

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ATLETA POÇOVERDENSE É CAMPEÃO EM GOIÁS

     O Rio Verde comemorou ao acesso à elite e o título do Campeonato Goiano da Segunda Divisão no dia da Independência do Brasil. Com uma rodada de antecedência no quadrangular final, o Verdão levantou a taça com a vitória sobre o Anápolis, por 1 a 0, no Estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde, pela penúltima rodada da fase final.
     Com este resultado apertado, porém importantíssimo, o time comandado pelo técnico Betão Alcântara chegou aos 12 pontos e não pode mais ser alcançando pelos concorrentes. Mineiros e Itumbiara, que lutam pela outra vaga têm apenas sete pontos. Já o Anápolis está eliminado, na lanterna, com apenas, três pontos.
 
Acesso encaminhado
      Nos primeiros minutos, o Anápolis aprontou uma correria para cima do Rio Verde e deu a impressão de que poderia complicar as coisas. Bastou, no entanto, o time da casa começar a colocar a bola no chão e trocar passes para a situação mudar.
Aos 16 minutos, o time da casa quase chegou ao primeiro gol, através dos pés do experiente meia Iranildo. O veterano, ex-Flamengo, cobrou falta na área e o zagueiro Róbson desviou de cabeça para uma grande defesa do goleiro Juninho.
      O gol, contudo, sairia dois minutos depois. Aos 18, o atacante Moisés explorou o ponto fraco da defesa do Tricolor, fez bela jogada pela ponta direita e cruzou na área. Livre de marcação, o meia Leandro Diniz apenas completou para o gol.
      O gol parece ter acabado com todas esperanças de acesso do time visitante. Com o adversário abusando dos erros de passesm e completamente perdido, o Verdão assumiu o controle do jogo e só não fez outros gola por falta de pontaria.


Aí foi só controlar
      Na segunda etapa, o Anápolis se viu obrigado a sair para o ataque e foi o que fez, principalmente após a entrada do meia Thiago Silva na vaga do lateral John Lennon. Em situação confortável, o Rio Verde pouco se expôs e passou a explorar apenas os contra-ataques.
      Sem grandes dificuldades, os donos da casa conseguiram controlar a partida a maior parte do tempo. Com o Tricolor desesperado para inverter a situação, acabou se expondo em demasia, o que deixou o time alviver mais próximo do segundo gol do que os visitantes do primeiro.

Próximos Jogos
      No próximo domingo, às 16 horas, o Rio Verde volta a campo para enfrentar o Mineiros, fora de casa. Enquanto isso, o Anápolis joga contra o Itumbiara, em casa, no mesmo dia e horário.

Fonte: futebolinterior.com.br

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

II CAMPEONATO "FORA DE FORMA"

No feriado da Independência do Brasil, vimos no Zuadão, o início do II Campeonato "Fora de Forma". A competição começou com os atacantes fazendo a festa e muitos gols foram comemorados nesta manhã no Espaço de Lazer o Zuadão.


     No primeiro confronto do dia, o time da DG começou arrassador e não demorou muito pra estar vencendo o Santa Cruz por 3 a 0, houve uma reação, mas o jogo terminou com a primeira goleada do campeonato, DG 6 x 3 Santa Cruz.
     Em seguida entrou em campo a equipe campeã do torneio início, Os Terríveis, e parece que o título fez muito mal pro pessoal, pois perdeu para o time do Cruzeiro por 4 a 1. Apesar de ter feito um bom primeiro tempo ficando no 0 a 0, Os Terríveis caíram de produção e na etapa final sucumbiram diante de um adversário que tinha muito gás, apesar de não ser o Flamengo.

O último confronto da rodada foi entre Bola na Rede e A Banca, jogo muito pegado e cheio de polêmicas e que só foi definido nos minutos finais, num lance que deu o que falar e gerou muitos protestos por parte do time do Bola na Rede, que não concordou com uma falta na entrada da área que resultou no gol de empate do time da Banca. Final de partida empate em 1 a 1.
     Domingo a competição tem prosseguimento com um jogo isolado entre o Àgua Viva e o Zuadão às 8:30h, complementando a primeira rodada. 



segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CAMPEONATO GOIANO - RIO VERDE VENCE "REVANCHE" E FICA PRÓXIMO DO ACESSO À ELITE

     Aconteceu na tarde deste domingo a primeira rodada do returno na Divisão de Acesso de Goiás e o destaque fica por conta da vitória do Rio Verde na “revanche” diante do Itumbiara e que coloca o alviverde muito próximo do acesso para a elite do futebol goiano na próxima temporada.
     O Rio Verde praticamente carimbou sua classificação à elite do futebol goiano de 2012. Jogando no Estádio Mozart Veloso, em Rio Verde, o clube sofreu, mas venceu o Itumbiara por 3 a 2 e continua não vendo ninguém em sua frente na classificação do Quadrangular final do campeonato. Os gols do time da casa foram marcados por Moisés, Iranildo e Everaldo. Para o Tricolor, Washington e Landu balançaram as redes.
       Com mais três pontos na Divisão de Acesso, o Rio Verde chegou aos nove pontos e está isolado na liderança – Itumbiara, segundo, fica com seis. Detalhe é que agora os comandados do técnico Betão Alcântara podem empatar na próxima rodada e dependendo do outro confronto fica com o acesso à Primeira Divisão.
 
Fonte: futebolinterior.com.br
 

LIGA NORDESTE DE FUTSAL

     De virada, o Moita Bonita (SE) bateu o Paulo Afonso (BA) no jogo que encerrou os grupos C e D da Liga Nordeste de Futsal. O confronto, ocorrido na manhã deste domingo (4/9), terminou com o placar de 3 a 1 para os sergipanos, que saíram perdendo e viraram a partida com dois gols no segundo tempo, no ginásio Luis Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA).
      As duas equipes já entraram em quadra classificadas para a fase decisiva da Liga Nordeste de Futsal, que está prevista para ocorrer entre os dias 16 e 18 deste mês. Além de Paulo Afonso e Moita Bonita, Horizonte (CE) e Cruzeiro (RN), que avançaram nos grupos A e B, que foram realizados em João Pessoa (PB).
      As quatro equipes decidirão o título da competição em um quadrangular, em que todos jogarão contra todos em turno o único. O time que somar mais pontos será o campeão.
 
Fonte: wilsonmendonca.blogspot.com

CAMPEONATO SERGIPANO SÉRIE A-2

 1ª FASE  
 3ª e 4ª RODADAS-GRUPOS A/B  
03/09 Sete de Junho 1x0 Amadense
03/09 Boca Júnior 0x3 Lagarto
03/09 Propriá 1x4 Neópolis
04/09 Boquinhense 2x0 Riachuelo
04/09 Laranjeiras 2x0 Maruinense
04/09 Gloriense 1x2 Canindé

domingo, 4 de setembro de 2011

ABERTURA DO II CAMPEONATO "FORA DE FORMA", FOI "TERRÍVEL"

     Neste domingo, no Espaço de Lazer o Zuadão, teve início o II Campeonato Soçaite "Fora de Forma" com um torneio entre as equipes participantes. Oportunidade em que os atletas da própria equipe tem pra se conhecerem, além de criar espectativas de quem tem chances de conquistar o título desse ano.
     O Água Viva é o time a ser batido, foi Campeão no ano passado e vem forte pra disputa de 2011 e já demonstrou isso quando foi pra final hoje no torneio início. Só que o adversário do atual campeão na final do torneio foi Os Terríveis, que não deu mole e depois de um empate sem gols, conquistou o titulo ao vencer o Água Viva nas penalidades por 1 a 0, gol de Toinho de Dorinha.


     Antes de chegar à final, a equipe dos Terríveis, venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com um belo gol  do estreante, em competições oficiais, Carlos do São José e  no outro jogo, vitória fácil por 2 a 0, com gols de João Pirrincha e Leó.
     Na quarta-feira (07/09), a partir das 8:30, começa oficialmente o II Campeonato Soçaite "Fora de Forma".


QUANDO O EXERCÍCIO EM EXCESSO FAZ MAL

     O porte e, acima de tudo, a capacidade para superar provações físicas hercúleas dão a impressão de que um atleta não teria problema para sobrepujar vírus e bactérias que o desafiem. Esse senso comum ganha mais força com as claras evidências científicas de que a prática regular de atividade física fortalece o exército que combate microorganismos oportunistas. "Porém, dados epidemiológicos mostram que esportistas profissionais são três vezes mais suscetíveis a doenças infecciosas, principalmente as do trato respiratório", revela Tânia Pithon-Curi, educadora física da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.
      Quando falamos em exagero, não abordamos apenas quem vê a atividade física como profissão. Indivíduos que acabaram de trocar o sofá pela academia podem causar danos a si próprios com cargas que não fariam mal a outros mais condicionados. "O limite depende de fatores como o preparo físico, a idade, o sexo e até a alimentação do dia. Por isso o acompanhamento de especialistas é tão importante", relata o fisiologista Orlando Laitano, da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Pernambuco.
      Cruzar a linha individual entre uma prática física moderada e outra extenuante também eleva a concentração dos radicais livres, moléculas que, em altas doses, são nefastas ao sistema imune. "Além disso, eles aumentam as inflamações e o risco cardiovascular", afirma Cláudia Cavaglieri, fisiologista da Universidade Estadual de Campinas, no interior paulista. Isso sem contar que contribuem para o aparecimento de tumores. Avance no treinamento sem correr riscos Por um lado, o limiar da moderação precisa ser respeitado. Por outro, ele deve ser, aos poucos e com orientação, empurrado para a frente. "Se a intensidade ou a duração do exercício não são modificadas ao longo dos meses, ocorre uma adaptação do organismo. O que antes era adequado pode se tornar leve demais e, com isso, menos benéfico ao corpo", esclarece a educadora física Tânia Pithon-Curi.
      Logo após deixar o sedentarismo, o correto é investir em práticas brandas. "Nessa etapa, é preferível focar no tempo de exercício do que na sua intensidade", complementa Páblius Braga, médico do esporte do Hospital Nove de Julho, em São Paulo. Em vez de correr por 15 minutos, tente caminhar por meia hora, por exemplo. Isso, além de promover melhoras expressivas, ainda diminui a incidência de lesões.
      É essencial que o ajuste do treino seja constante nos primeiros 60 dias de ralação — de preferência, o educador físico precisa verificar o progresso da pessoa quinzenalmente. Durante esse período inicial, o ganho de força e de resistência é rápido graças a adaptações dos próprios nervos que se localizam nos músculos, inclusive no cardíaco. Depois disso, vale consultar quem está prescrevendo a malhação pelo menos a cada quatro meses. O médico também faz parte dessa história: o ideal é realizar um checkup completo anualmente para verificar eventuais anomalias. Com supervisão profissional e um pouco de calma, você chega lá — sem tropeços, tosses e espirros pelo caminho.

Na medida certa
      Só os experts podem prescrever o exercício ideal para cada um. Contudo, há sinais que indicam quando o esforço está aquém ou além do desejado.

Nem de menos
      Se durante uma atividade física o corpo não mostra nenhum sinal de cansaço, talvez seja bom apertar ligeiramente o passo. Ausência de suor ou da sensação de relaxamento após a prática também indicam uma intensidade leve demais.

Nem a mais
Fique esperto com taquicardias, dificuldades para respirar, tonturas, insônia... "Inchaço, dores insistentes e vermelhidão nas articulações são outras mostras de que o ritmo está elevado", acrescenta o ortopedista Lafayette Lage, de São Paulo.

Fique de olho
Entenda por que certas condições exigem um cuidado especial com a atividade física.

Obesidade
A união entre gordura de sobra e passadas vigorosas demais pesa nas articulações e ainda gera processos inflamatórios.

Diabete
Os medicamentos usados para controlar os níveis de açúcar no sangue, associados ao alto consumo de glicose de uma prática extenuante, podem culminar em hipoglicemia.

Asma
Se o pulmão trabalha em excesso para garantir oxigênio, o risco de uma crise sobe. O asmático sempre deve carregar sua bombinha durante o exercício.

Problemas cardíacos
Um coração fragilizado, quando exigido além da conta, pode falhar. Nesses casos se recomendam exercícios pouco intensos e prolongados.

Na dose ideal... ...os esportes asseguram benesses do último fio de cabelo até a ponta dos pés

Cabeça: eles incrementam a circulação sanguínea no cérebro, diminuindo o risco de derrames, e ainda ajudam a criar neurônios, o que garante uma maior capacidade cognitiva.

Coração: os exercícios mantêm todos os vasos em forma. Isso evita que o músculo cardíaco trabalhe arduamente para conseguir bombear sangue para todo o corpo.

Câncer: a modalidade esportiva favorita de um indivíduo, além de aplacar o estresse, fator de risco para o mal, controla hormônios que favorecem os tumores.

Diabete: o próprio emagrecimento já diminui a resistência à insulina. De quebra, a atividade física regular facilita a entrada de glicose nas células.

Ossos: eles são ativados pela movimentação muscular. Para aguentar a ligeira sobrecarga, tornam-se densos e fortes, o que afasta a osteoporose.

Em excesso... ...a atividade física perde seu potencial benfeitor e vira risco a inúmeros transtornos

Cabeça: a grande presença de hormônios do estresse decorrentes do exagero provoca dores e dificuldade para raciocinar. Em casos extremos, podem favorecer um acidente vascular.

Coração: se sua frequência fica para lá de alta por muito tempo, o músculo cardíaco se desgasta de tal forma que pode se degenerar — é o processo de um infarto.

Câncer: ao consumir toda a energia do corpo, faltam forças para combater a doença. Isso sem contar que um sistema imune fraco não lida com o tumor adequadamente.

Diabete: o diabético tem um risco aumentado de desenvolver transtornos cardíacos. A probabilidade sobe mais ainda quando ele extrapola no exercício.

Ossos: um esforço homérico altera o equilíbrio de hormônios responsáveis pela produção de massa óssea. Com isso, a ossatura fica frágil e propensa a fraturas.

Fonte: educacaofisica.com.br



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

LIGA NORDESTE DE FUTSAL: REAL MOITENSE SE CLASSIFICA PARA AS SEMIFINAIS

     A fase eliminatória da Liga Nordeste de Futsal continua na cidade de Paulo Afonso (BA). Nesta quinta-feira, 1, o Real Moitense goleou o Atlético de Pernambuco por 7 a 2. Após duas vitórias, o time de Moita Bonita já está classificado para as semifinais com uma rodada de antecendência.

     A equipe de Glória não faz uma boa competição. Após estrear com derrota, o time do Sertão sergipano voltou a perder. Glória foi derrotada pela equipe de Paulo Afonso pelo placar de 4 a 2.

     O resultado da equipe baiana garantiu a classificação e tirou Glória da disputa. Já com a classificação garantida, Moita Bonita, joga às sete da noite contra a equipe baiana de São Francisco do Conde.

Fonte: emsergipe.globo.com

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CAMPEONATO SERGIPANO SÉRIE A-2


1ª FASE  
 3ª RODADA-GRUPO B  
31/08 Aquidabã 0x2 Gloriense
31/08 Neópolis 1x0 Laranjeiras
31/08 Canindé 5x1 Propriá

FESTA PARA MEDALHISTAS PARAOLÍMPICOS SERGIPANOS

     Familiares, amigos professores e autoridades sergipanas lotaram as dependências do Aeroporto de Aracaju, na tarde desta quarta-feira, 31, para recepcionar os 23 atletas sergipanos, que participaram com louvor, da Paraolimpíada Escolar, realizada em São Paulo, no período de 26 a 31 de agosto. No desembarque, abraços, sorriso choro e muita emoção por parte dos atletas, que representaram muito bem o estado de Sergipe na competição nacional.

     Sergipe conquistou ao todo 39 medalhas, sendo 7 de ouro, 14 de prata e 18 bronze. O estado foi o nono colocado, entre as 20 unidades da federação participantes do evento nacional.

     O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, que representou o governo do estado, parabenizou os atletas campeões, destacou a política esportiva do governador Marcelo Deda, elogiou o trabalho desenvolvido pelo secretário de Educação, Belivaldo Chagas, através da diretora do DEF, Maria da Glória Pires.

     “Esse é o tipo de resultado que reflete o trabalho desenvolvido pelo governador Marcelo Deda no segmento esportivo e na área educacional. Esses para-atletas vencedores representam a garra, o esforço, a dedicação e a superação desses jovens, muito eficientes no esporte. Temos que aplaudir e elogiar”, disse Pimentel, fazendo a questão de abraçar um por um, os atletas campeões e os professores e técnicos da delegação.

     Para a professora Auxiliadora Pires, essa conquista reflete um fato inédito no desporto sergipano. “Desde o meu tempo de atleta, nem como técnica e gestora esportiva, não me lembro de uma delegação que tenha saído de Aracaju, para retornar com tantas medalhas. É um fato inédito, que merece muita comemoração. É um resultado que representa muita superação desses atletas. E olha que não estávamos com a delegação completa. Participamos apenas de duas modalidades: Atletismo e Natação, mas foi o suficiente para coroar o trabalho desses jovens atletas e de toda a delegação”, disse Dorinha, ex-atleta da seleção brasileira de handebol.

     "É uma lição de vida extraordinária. Acompanhar de perto o empenho dos nossos alunos é indescritível. A solidariedade presente entre os competidores é algo que não encontramos em outras competições, concluiu", conclui Dorinha.

     Um dos mais motivados com a campanha dos para-atletas sergipanos era o médico da delegação, Byron Ramos. “Proporcionalmente nossa delegação superou as demais. Tivemos 23 atletas, apenas duas modalidades e conquistamos 39 medalhas. Mais de uma medalha por atleta. Bem superior à média de estados mais importantes, com, delegações completas, que disputaram todas as modalidades”, comentou Dr. Byron.

     O desempenho da delegação sergipana começou a despontar já no primeiro dia de competição, quando os sergipanos conquistaram 16 medalhas, sendo três de ouro, sete de prata e seis de bronze. Destaque para o Atletismo, os para-atletas Iara Beatriz, nos 100 metros rasos; Alisson da Silva, no arremesso de peso, e Josevan da Silva, nos 50 metros costas, conquistaram medalha de ouro. 
Atletas que conquistaram medalhas

ATLETISMO: Danilo Serrano (deficiente visual)
medalha de prata no arremesso do peso e medalha de bronze nos 100m rasos; Claudiane da Conceição (deficiente visual), medalha de prata nos 100m rasos; Douglas Alefe (deficiente intelectual) medalha de prata, no arremesso do peso; Iara Beatriz (deficiente física), medalha de ouro nos 100m rasos; Paula Santos (deficiente intelectual) medalha de prata no arremesso do peso; Alisson da silva (deficiente físico e intelectual), medalha de ouro nos 100m rasos.

NATAÇÃO: Adriene Laisa, medalha de prata nos 100m costas e bronze no revezamento 4x50 livre; Natália Ferreira, prata nos 400m livre e bronze no revezamento 4x50m livre; Ítalo Santos, prata nos 400m livre e bronze no revezamento 4x50m livre; José Carlos dos Santos, bronze nos 50m costas; Josevan da Silva, ouro nos 50m costas; Andrei Santos, bronze no revezamento 4x50m livre.

Fonte: emsergipe.globo.com

1º DE SETEMBRO...

Obrigado por Promover Saúde e Bem Estar! Parabéns!