quarta-feira, 1 de setembro de 2010

UM CENTENÁRIO DE MUITAS LOUCURAS

     Tudo começou em 1º de setembro de 1910 sob a luz de um lampião, na esquina das ruas Cônego Martins e dos Imigrantes (atual José Paulino). Lá, cinco jovens apaixonados por futebol tiveram a ideia de fundar um clube que fosse do povo, opondo-se às elites vigentes na época. Os operários Joaquim Ambrósio e Antônio Pereira, pintores de parede, Rafael Perrone, sapateiro, Anselmo Correia, motorista, e Carlos Silva, trabalhador braçal, foram os primeiros "loucos do bando".
     O local da fundação é lembrado por um marco, uma espécie de obelisco, que passa quase sem ser notado por quem passa pelo bairro. Com uma marcante identidade nacional, o Timão logo fez frente aos grandes Paulistano, Germânia e São Paulo Athletic. O time do povo já marcou território nos seus primeiros anos de vida.
     Faltaram apenas três títulos para o Corinthians completar 100 anos com 100 conquistas.De 1910 até agora, o clube do Parque São Jorge levantou 97 taças, contando campeonatos nacionais, internacionais, estaduais e outros torneios. De qualquer maneira o currículo alvinegro faz inveja a muitos clubes.
     Mais do que simplesmente completar 100 anos, o Corinthians ganhou motivos de sobra para comemorar com o anúncio da construção do estádio do clube, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Durante anos, dirigentes e torcedores foram motivos das mais variadas piadas sobre o tema.
 
Fonte: globoesporte.com.br