terça-feira, 13 de julho de 2010

VAI COMEÇAR O MAIOR EVENTO ESPORTIVO ESTUDANTIL DE SERGIPE

     De 20 a 23 de julho de 2010, estará acontecendo na cidade de Lagarto os XXVII Jogos da Primavera, uma promoção do Governo do Estado de Sergipe, serão realizados pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) por meio do Departamento de Educação Física (DEF), com apoio e cooperação das Diretorias Regionais de Educação (DRE’s), Entidades Educacionais, Federações Desportivas, Clubes Esportivos, Órgãos Oficiais e Imprensa em geral.   
     Maior evento esportivo estudantil do Estado de Sergipe, a competição tem sua forma de disputa dividida em três etapas. A primeira é a Regional onde serve de classificatória para a segunda etapa em Aracaju e a terceira é a etapa nacional disputada em Goiânia e Fortaleza.
     São disputadas as seguintes modalidades: Atletismo, Atletismo adaptado, Basquetebol, Ciclismo, Capoeira, Capoeira adaptada, Futsal, Ginástica artística, Ginástica rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Natação adaptada, Taekwondo, Tênis de mesa, Voleibol e Xadrez.
     As competições serão realizadas na Etapa I em 02 (duas) Categorias (A e B masculino e feminino) e na Etapa II em 04 (quatro) Categorias (Infantil de 9 a 11 anos, a A de 12 a 14 anos, a B de 15 a 17 anos e a C de 18 a 20 anos, masculino e feminino), podendo participar as escolas públicas e privadas do estado de Sergipe.
     As escolas poçoverdenses já estão prontas para participar mais uma vez desse grande evento e trazer ótimos resultados para nossa cidade, como sempre vem acontecendo. Não custa lembrar que as equipes de Futsal feminina das categorias A e B, do João de Oliveira, Valadares e Antonio Muniz já foram campeãs na fase regional, bem como o time masculino. No Atletismo além de várias medalhas na etapa estadual, os alunos Mirele e Márcio Galego do Antonio Muniz e Jéssica do João de Oliveira, foram para Minas Gerais e Paraíba disputar a etapa nacional das Olimpíadas Escolares.
     Então é desejar BOA SORTE aos alunos e professores das escolas Epifânio Dória, Antonio Muniz, Valadares e João de Oliveira e esperar boas novas...