quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

QUE VENHA 2010!


      O ano de 2009 para o futebol poçoverdense não deve deixar saudades, mais uma vez presenciamos nossas principais praças esportivas indo a ruína, a desorganização dos times de futebol, principalmente em relação à construção de políticas públicas para este seguimento, juntamente com o poder público, etc..Enfim,como eu sempre disse, os times de nosso município se contenta com pouco, e esse pouco se chama campeonatos, fazendo algum...tudo bem.
     Para nós da Barragem Futebol Clube, consolidamos nossa maneira de "fazer futebol", sem fugir da nossa realidade e construindo credibilidade em nossos eventos. É claro que sofremos para manter o time em atividade, pois os gastos com transporte é muito grande, mas com a ajuda de atletas, torcedores e direção conseguimos jogar praticamente todos os domingos e atendemos os pedidos dos desportistas que solicitaram o espaço "O Miudão" para fazer amistosos e festas.
     Mas o grande marco dessa temporada, foi a realização do I Campeonato de Veteranos de Futebol que recebeu o nome do saudoso Juca Bertulino, pai do nosso presidente Zé Reinaldo. O Campeonato abrangeu a faixa etária de 35 anos em diante e tinha pretensões de ser um evento modesto, mas as circunstâncias e os amigos fizeram com que tivéssemos uma competição muito bem organizada e com uma premiação digna de seus participantes. Na verdade a competição foi um sucesso e tudo indica que será referência na região, precisando apenas de alguns retoques.
     Queremos agradecer desde já a CNNPV, na pessoa do professor Jorge Leal, que sempre que podia estava divulgando o andamento da competição e com isto o evento foi visualizado por muito mais pessoas. Agradecer também aos nossos patrocinadores, Almeida Contabilidade, Edileuson, Antonio França, Vereador Luciano, Clenaldo da DEBEC, Toinho de Dorinha, São José Sport, Rogério Rabelo e à todos os atletas e arbitragem. 

     A toda comissão organizadora, Lourinaldo, Matré, Zé Miúdo, Marcos Japonês, Zé Reinaldo, nosso muito obrigado.
     Então que venha 2010! Ano que vai ser diferenciado pra nós brasileiros pelo fato de dois eventos que acontecerão e irão mexer com os nervos e imaginário das pessoas, a Copa do Mundo de Futebol e as Eleições para Presidente, Governador, Deputados, Senadores e como sempre diz um colega nosso... MUITO CUIDADO NESSA HORA!

     Feliz Ano Novo...


segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

CRUZEIRO CAMPEÃO


     Um jogo digno de uma grande final. Isso foi o que presenciamos nesse domingo, 27/12, na final do I Campeonato Veterano de Futebol, "Juca Bertulino". Mas antes desse embate tivemos a disputa do 3º lugar entre as equipes da Barragem x Fora de Forma, quer dizer, quase tivemos esse confronto se não fosse a falta de um número mínimo de atletas por parte do Fora de Forma, então para não decepcionar a torcida que compareceu, foi feito um amistoso contra um "pega na rua" como se diz no meio futebolístico. Diante desse fato a equipe da Barragem ficou com o terceiro posto na competição.
     Logo após foi a vez de conhecermos quem seria o Campeão de Veteranos 2009. Antes do início da partida o Presidente da Barragem e organizador da competição, Zé Reinaldo, reuniu às equipes no centro do campo, onde agradeceu e pediu que as equipes fizessem  um jogo limpo e leal. 
     Feitas as considerações iniciais o árbitro deu início ao embate. No primeiro tempo vimos o time do Amargosa melhor em campo, levando perigo à meta defendida pelo goleiro Valdir, que fez duas defesas geniais. Como ninguém conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede, Zé Miúdo não teve trabalho de mexer no placar "quase eletrônico", terminando a primeira etapa 0 x 0. Veio o segundo tempo e o que se viu foi um jogo mais pegado, equilibrado, principalmente até os 15 minutos, após esse tempo o Cruzeiro começou a tomar conta do jogo, tomando a iniciativa e buscando o gol a todo instante, enquanto que o Amargosa apostava nos contra ataques quase sempre perigosos. Quando todos já sonhavam com a disputa de penalidades, foram acordados com o gol do título marcado por Adailton para o Cruzeiro. Um gol que começou a ser desenhado na cobrança de escanteio, onde a bola foi alçada na pequena área e numa indecisão dos atletas do Amargosa, a bola sobrou para Adailton que agradeceu e num chute forte mandou a pelota para o fundo da rede, marcando aquele que seria o gol do título. Após receber o gol a equipe do Amargosa se abateu e não conseguiu reverter o placar. Apito final, Cruzeiro Campeão. Depois foi só comemorar e bebemorar.


ALGUMAS FOTOS DA FINAL


A TORCIDA





AS EQUIPES




ARBITRAGEM


O JOGO



A PREMIAÇÃO







A FESTA











ATÉ O PRÓXIMO ANO


terça-feira, 22 de dezembro de 2009

BARRAGEM EM FESTA


     Domingo, dia 27, na localidade Barragem o grupo Musical Talentus estará abrilhantando com sua presença, a final do I Campeonato Veterano de Futebol - Juca Bertulino.
     Depois de dois meses de muito futebol nas manhãs de domingo, o Certame de veteranos chega finalmente a sua reta final, com jogos que definirão os três primeiros colocados que receberão, logo após o término das partidas, suas premiações.
     A ideia de organizar e realizar um evento desse tipo foi do Presidente da Barragem Zé Reinaldo, que não mediu esforços para fazer uma competição de qualidade e incluí-la definitivamente no calendário esportivo da região (se é que existe). Para isso a comissão organizadora, formada por Lourinaldo, Matré, Marcos Japonês e Zé Miúdo, teve a ajuda de alguns amigos que contribuíram para sua concretização.

     Portanto, convidamos os(as) desportistas poçoverdenses para se fazerem presente neste domingo no Estadio "O Miudão", na Barragem, para prestigiarem a grande final entre Cruzeiro x Amargosa e a disputa do terceiro lugar entre Barragem x Fora de Forma, além de saborear a comida e bebida local acompanhado dos acordes de Kaika e sua turma.
     O Presidente da Barragem e comissão organizadora agradecem à todos que ajudaram, direta e indiretamente, na realização do I Campeonato Veterano de Futebol-Juca Bertulino- e em especial a Almeida Contabilidade, Edileuson, Toinho de Dorinha, Clenaldo da Debec, Antonio França, Vereador Luciano, São José Sport e nosso amigo Rogério Rabelo.

BRASILEIRA É A MELHOR DO MUNDO...MAIS UMA VEZ


     Com apenas 23 anos, a alagoana Marta venceu pela quarta vez o prêmio da FIFA de melhor jogadora de futebol do mundo, sendo a única entre homens e mulheres a ser tetra. Marta foi eleita com 833 pontos, 543 a mais do que a segunda colocada, a alemã Brigit Prinz, a outra brasileira Cristiane terminou em quarto.
     Emocionada, como das outras vezes, Marta aproveitou o momento para pedir mais incentivos para o futebol feminino, e declarou: "Se eu parar de chorar é porque eu não me emociono mais. E no dia que eu parar de me emocionar não vou mais sentir prazer de jogar futebol. Eu quero continuar assim, do mesmo jeito, porque estou fazendo o que amo."

domingo, 20 de dezembro de 2009

AMARGOSA E CRUZEIRO NA FINAL

     Nesta manhã de domingo foram conhecidos os times que farão a grande final do I Campeonato Veterano de Futebol - Juca Bertulino - no Estádio "O Miudão" na localidade Barragem.    
     No primeiro embate da manhã a Barragem, que foi a campo sem quatro peças importantes, enfrentou o Cruzeiro reforçado por sua legião estrangeira e não conseguiu suportar o volume de jogo imposto pelo adversário e sucumbiu perdendo por 2 x 0, com gols de Val e Adailton. Dessa maneira o Cruzeiro conquistou o direito de disputar o título inédito contra o Amargosa, que depois de um empate sofrido no tempo normal, com direito a pênalti desperdiçado por Vildo do Fora de Forma, definiu sua presença na final vencendo nas penalidades o seu adversário por 4 x 2.
     Então, no próximo domingo teremos no primeiro jogo, disputando o terceiro lugar, Barragem x Fora de Forma e logo em seguida Amargosa x Cruzeiro disputarão o título de campeão do I Campeonato Veterano de Futebol - Juca Bertulino, que teve seu início no dia 08 de novembro e terminará no próximo domingo dia 27 de dezembro, com os seguintes números:
Total de Jogos = 14

Total de Gols = 43

Total de Cartões Amarelos= 26

Total de Cartões Vermelhos = 07

Principais Artilheiros = Mário (Cruzeiro) e Everaldo (São José) = 4 Gols

TABELA ATUALIZADA

Resultados do I Campeonato Veterano de Futebol
TABELA OFICIAL

 08/11 - 8:00 h  - BARRAGEM I   1 SÃO JOSÉ
 08/11  -9:30 h   -BARRAGEM II   0 X 1   AMARGOSA

 15/11  -8:00 h  - CRUZEIRO  3  X  0  CACHORRO MORTO
 15/11  -9:30 h   -FORA DE FORMA  2 X 1 SOROCABA

 22/11  -8:00 h  - SÃO JOSÉ 3 X 3 SOROCABA
 22/11  -9:30 h   -CACHORRO MORTO 1 X 5 BARRAGEM II

 29/11 - 8:00 h  - AMARGOSA  1 1  CRUZEIRO
 29/11 - 9:30 h   -FORA DE FORMA  1  X  1  BARRAGEM I

 06/12 - 8:00 h   - SOROCABA  0  X  2  BARRAGEM I
 06/12  -9:30 h   - AMARGOSA 7  X  0  CACHORRO MORTO

 13/12 - 8:00 h -   BARRAGEM II  0  X  4 CRUZEIRO
 13/12  -9:30 h -   SÃO JOSÉ  2  X  2  FORA DE FORMA

 20/12 - 8:00 h - Semifinal -BARRAGEM I  0 X 2  CRUZEIRO
 20/12 - 9:30 h - Semifinal -AMARGOSA   0 X 0  FORA DE FORMA
Pênalti: Amargosa 4 x 2 Fora de Forma


 27/12 - 8:00 h -3º lugar -   BARRAGEM  1 X 0  FORA DE FORMA

 27/12 - 9:30 h - final/1º, 2º lugar  -  CRUZEIRO 1 X 0 AMARGOSA

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

DOMINGO DE DECISÃO


    Neste domingo no Estádio o Miudão, na localidade Barragem, acontece as semifinais do I Campeonato Veterano de Futebol 2009, que recebeu o nome do saudoso "Juca Bertulino".
     No primeiro jogo da manhã teremos o clássico entre a Barragem I e o Cruzeiro, já na partida seguinte o confronto será entre o Amargosa e o Fora de Forma. Os vencedores farão a final no próximo domingo, 27/12, enquanto os perdedores desses embates disputarão o terceiro lugar.
     Esperamos que tudo transcorra em paz e que os times possam chegar no horário determinado para evitarmos mais desgaste nesse calorão que está fazendo. Desse modo pedimos aos nossos atletas que coloquem um protetor solar para se protegerem dos raios ultravioletas.
     Então convidamos todos aqueles que gostam de assistir um bom futebol e ainda saborear as iguarias locais, acompanhado de música da melhor qualidade, que compareçam neste domingo dia 20/12, na Barragem do Amargosa e divirtam-se.

    

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

DOMINGO DE FUTEBOL



     Apesar do calendário da CBF ter chegado ao seu final, nós do esporte amador estamos em plena atividade e neste domingo tivemos mais um dia de intenso movimento futebolístico.
     Pela manhã chegou ao fim a fase classificatória do I Campeonato Veterano de Futebol ("Juca Bertulino). Essa primeira fase definiu os quatro times que irão disputar a semifinal no próximo domingo (20/12), e daí conhecermos os finalistas a esse título inédito. 
     Pelo grupo A,  o Fora de Forma empatou em 2 x 2 com a equipe do São José. O jogo que parecia ser fácil para o Fora de Forma, que com 15 minutos já vencia por 2 x 0, no retorno do primeiro tempo, viu um São José diferente, com atitude e numa reação incrível empatou a partida e só não venceu porque o atleta Val perdeu um gol incrível, só ele e o goleiro Paixão. Dessa maneira como o Fora de Forma jogava pelo empate, o mesmo se juntou ao Barragem I e são os dois representantes do grupo A. Já o grupo B com o Amargosa classificado, tivemos o confronto de Cruzeiro X Barragem II. As duas equipes ainda tinham chances para passar à semifinal, mas somente uma iria prosseguir. O Cruzeiro tinha a vantagem do empate, mas não quis saber da vantagem e partiu pra cima da Barragem II que não suportou e venceu por 4 x 0, classificando-se em 2º no grupo B.
    


     RESUMO DA 1ª FASE


Total de Jogos = 12
Total de Gols = 41
Total de Cartões Amarelos= 21
Total de Cartões Vermelhos = 06
Equipes Classificadas = Barragem I, Fora de Forma, Amargosa e Cruzeiro
Principais Artilheiros = Mário (Cruzeiro) e Everaldo (São José) = 4 Gols


AMISTOSO


      No período da tarde foi a vez da equipe principal e aspirantes, entrarem em campo e defenderem a Barragem Futebol Clube. Em mais um amistoso, recebemos em nossa "casa" a equipe do Farias, povoado do vizinho Estado da Bahia. 
     No primeiro jogo, os aspirantes não conseguiram converter em gols o domínio que tiveram na partida e só empatou com o time visitante em 1 x 1, gol marcado por Alex. No jogo principal os nossos atletas conseguiram impor seu ritmo e dominaram praticamente a partida inteira. Coube a Eugênio e Françual dar números ao confronto e decretarem a vitória para a Barragem por 2 x 0.

domingo, 6 de dezembro de 2009

5ª RODADA DO VETERANOS


     Pela 5ª rodada do I Campeonato Veterano de Futebol, tivemos no primeiro jogo a Barragem I vencendo a Sorocaba por 2 x 0.
     A Barragem I só precisava do empate para ir às semifinais, mas não tomou conhecimento do bom time da Sorocaba e logo no primeiro tempo, num lançamento de Messias Mendes, o artilheiro da equipe Alan, tirou do goleiro colocando a bola no fundo das redes, marcando o primeiro gol. Veio o segundo tempo e após o desfile de gols perdidos, numa cobrança de escanteio a bola foi cabeceada para fora da área e encontrou o pé certeiro do Sargento Bezerra que de "sem pulo" mandou a pelota no ângulo esquerdo da meta adversária decretando a vitória da Barragem.
     Já no segundo confronto da manhã a fraca equipe do Cachorro Morto enfrentou o Amargosa e levou uma goleada de 7 x 0. O placar não foi mais dilatado porque o jogo teve de ser encerrado por falta de jogadores.
     No próximo domingo (13/12), será a vez do Cruzeiro x Barragem II e Fora de Forma x São José, para ver quem garante uma vaga na semifinal.

CAMPEÃO BRASILEIRO 2009


   
     Após 38 rodadas, finalmente conhecemos o campeão brasileiro de futebol 2009. O Flamengo chega ao hexacampeonato, para delírio da torcida rubro negra que lotou o Maracanã nessa tarde de domingo e viu o seu time sair perdendo mas conseguindo logo após virar o jogo e conquistar o título brasileiro desse ano.
     Mas o grande vencedor dessa edição do Campeonato Brasileiro foi o futebol carioca, que conseguiu manter Botafogo e Fluminense na primeira divisão, além da volta do Vasco da Gama,  coroando com o título que durante muitos anos andou longe do Rio de Janeiro.
     Parabéns à nação rubro negra e em especial aos flamenguistas que fazem parte da família barragense, ao nosso Presidente José Reinaldo, Messias Mendes, Sargento Bezerra...e muitos outros.

sábado, 5 de dezembro de 2009

VETERANOS


     
     Neste domingo, 06/12, tem prosseguimento o I Campeonato Veterano de Futebol com dois jogos. Pelo grupo A as equipes da Barragem I e Sorocaba se enfrentam em disputa por um lugar na semifinal, enquanto que no grupo B o Amargosa praticamente classificado encara o lanterna da competição em busca do primeiro lugar na chave e consequentemente sua presença na semifinal.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

COPA DO MUNDO DE FUTEBOL 2010



       Com o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo da África do Sul, realizado nesta sexta-feira na Cidade do Cabo, também foram conhecidos os confrontos de toda a primeira fase. 
       A competição terá em sua rodada de abertura o confronto da anfitriã diante do México em Johanesburgo, no dia 11 de junho. Em seguida, também pelo Grupo A, se enfrentam Uruguai e França.
      O Brasil estreia no dia 15, às 15h30min (de Brasília), contra a Coreia do Norte, igualmente em Johanesburgo, no Estádio Ellis Park.