Neste domingo (07/09), a Barragem Futebol Clube subiu a serra para a disputa de mais uma competição. Dessa vez o local a ser visitado foi a Gitirana, na Bahia.
Por ser competições de tiro curto, eliminatória (quem perde está eliminado), nem sempre os melhores sobrevivem e as disputas de pênaltis é uma constante. Nesse caso tínhamos pela frente uma equipe qualificada e perigosa, o João Grande, time de muita tradição e história.
No primeiro jogo da tarde, os aspirantes buscaram a todo custo vencer o adversário e o rei sol, que minava aos poucos as forças dos nossos atletas, era outro complicador. Até que o time das águas encontrou o caminho do gol por duas vezes, mas a arbitragem só enxergou legalidade em um dos gols, marcado por Anizio, e não demorou muito para o time baiano buscar o empate e levar a decisão para as penalidades. E nessa disputa, onde o emocional conta muito, a Barragem ficou com a classificação na última cobrança, mas foi desperdiçada e nos arremates alternados o João Grande conseguiu a vitoria e a passagem para próxima fase.
Já no jogo de fundo, a equipe principal mandou nas ações do jogo e só não conseguiu um resultado elástico por conta da ótima atuação do goleiro Joe, do João Grande, que fez belas defesas, impedindo que Vaguinho, Françual, Everson, Mendes e Alex, inaugurasse o placar. Mas o time baiano também incomodou, principalmente nos contra ataques, explorando os rápidos atacantes, que quando acertava o gol, encontrava o sempre atento e seguro arqueiro Ralf.
Sem ninguém conseguir mexer no placar, a decisão foi para os penais e dessa vez o time principal da Barragem se sobressaiu e garantiu sua participação na próxima fase da competição.
Agora é focar na próxima batalha, que será no próximo domingo (14/09), na localidade Amargosa II, onde o time de aspirante e principal estarão disputando um torneio organizado pelo desportista Gildazio.