segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

BARRAGEM E RIO REAL FICAM NO EMPATE

Seguindo a preparação visando a estreia na Copa de Futebol Zé de Joana, as equipes da Barragem e Rio Real se enfrentaram neste domingo no "Estádio" O Miudão e ninguém levou vantagem, a não ser no jogo mirim, que serviu de aperitivo para os embates seguintes.
No triplo desafio contra o Rio Real, a garotada foi a primeira equipe a entrar em campo e foi surpreendida e perdeu de virada pelo placar de 3 a 1. Já o aspirante suou bastante mais não saiu de um 0 a 0, magrinho.
A partida principal colocava de lados opostos duas figuras, ícones, representantes de duas equipes tradicionais do interior poço-verdense, Zé Reinaldo, pelo lado da Barragem e Gileno representando o Rio Real. Mas dentro de campo o que se viu foi o time visitante muito superior, dominando as ações e levando perigo a meta do goleiro Jorginho. E nessas idas e vindas, o time realense conseguiu balançar a rede do time das águas, depois de uma bela cobrança de falta, fazendo jus ao empenho dos comandados do técnico Gileno.
Apesar de estar melhor em campo, o time do Rio Real não conseguiu ampliar o placar e o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima para os visitantes. Mas tudo que o time das águas precisava para melhorar seu desempenho em campo era justamento o intervalo.Com a cabeça fria e as energias renovadas, principalmente com as alterações feitas por Zé Reinaldo, para o segundo tempo, com a entrada de Cidy e Vaguinho, o time da Barragem cresceu no jogo e foi em busca do empate, que só aconteceu no final do jogo, depois de uma falta cobrada dentro da área, onde Edson Coleta dominou e tocou na saída do goleiro, decretando o empate, em 1 a 1.




segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

AVALIAÇÃO NO CAMILÃO!!

As aulas começaram essa semana para a rede municipal, mas sexta e sábado é dia de avaliação. Mas dessa feita a prova é com as bolas nos pés e nas mãos. Esse é o objetivo da dupla de treinadores das categorias de base do América de Minas Gerais, time do nosso conterrâneo Raul Diogo. 
Os técnicos Célio Costa e Marcos Braga, das categorias sub 17 e sub 15, respectivamente, virão a Poço Verde, dias 19 e 20 de fevereiro para fazer uma avaliação com os jovens atletas poço-verdenses e da região. O evento ocorrerá ás 8 horas, no Estádio Camilão e tem como objetivo, descobrir novas promessas para o clube mineiro. Na sexta é a vez da categoria sub 17 e no sábado a categoria sub 15.
Os atletas deverão comparecer ao local da avaliação, munidos de seu material (chuteira, meião, luvas, etc), da ficha contendo seus dados e assinado por seus respectivos responsáveis, autorizando-os a participarem da avaliação.
A ficha citada acima já se encontram com alguns donos de times e se alguém tiver interesse, mesmo não pertencendo a clube algum, é só procurar o Professor Lourinaldo, Zé de Madinha, Getúlio Dantas, Dedeu, e o próprio organizador do evento , Luiz Américo..
A vinda desses profissionais à nossa cidade deveu-se principalmente ao empenho do jovem Luiz Américo, que sabendo da passagem dessa equipe a Aracaju, pleiteou junto ao Mestre Dougival da Escolinha Bola na Rede, a visita ao nosso município, para também estar sendo contemplado com a avaliação de nossos jovens, pelos Técnicos da categoria de base do América de Minas, no qual foi prontamente atendido.

BARRAGEM VENCE O PRACATU EM AMISTOSO

A Barragem Futebol Clube, recebeu nesse domingo, em seus domínios, o time do povoado Pracatu, município de Simão Dias, para mais um amistoso, nesse inicio de ano. Com uma equipe ainda em formação, principalmente o time de aspirantes, que está com técnico novo (Iremar), e com uma garotada vinda principalmente da própria localidade, o saldo final na tarde de domingo não foi o esperado, mas deu pra avaliar o quanto de trabalho que temos até a estreia na Copa de Futebol Zé de Joana, que será realizada esse ano.
No primeiro jogo da tarde o time de aspirantes perdeu por 2 a 1, mas teve como ponto positivo o surgimento de uma nova safra de jogadores, vinda da raiz, da própria Barragem, uma garotada que quer conquistar seu espaço.
Já no jogo de fundo a equipe principal deu o troco e venceu os vizinhos simãodienses por 2 a 1, marcaram para o time da Barragem, o atacante Like e o experiente meio de campo Messias Mendes. No próximo final de semana o time das águas estará recebendo a visita do time do Povoado Rio Real, do nosso amigo Gileno.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

GORDURA LOCALIZADA: FIQUE POR DENTRO...


Dr. Claudio Mutti de Lima
GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA - CRM 59687/SP

Para entendermos o que é gordura localizada, primeiro precisamos saber que ela é estocada em áreas do nosso corpo que servem como depósito. Ou seja, tudo que comemos além do necessário vai sendo guardado nestas áreas. E depois de depositadas, fica difícil perder essas gordurinhas. 

Mas quando usamos essas reservas?
Apenas quando tudo acaba. A primeira atitude do nosso corpo é retirar energia da glicose corrente no sangue. Quando essa fonte diminui, o corpo lança mão da glicose estocada no fígado sob a forma de glicogênio. Em seguida, começamos a utilizar energia proveniente da quebra das proteínas dos nossos músculos. Por fim, as reservas de gordura são utilizadas para gerar essa força. Por isso e difícil de perdê-las. 

Onde a gordura se deposita?
As áreas de depósito de gorduras mais comuns nas mulheres são: abdômen, flancos ("pneus") e culotes. Quando esses depósitos começam a encher - ou mesmo nos casos da lipoaspiração, em que são retiradas as células de gordura, que não voltam, destas regiões - novos locais de acúmulo começam a aparecer. Comumente nas costas e nos braços. Pessoas que fizeram lipoaspiração e depois ganharam peso, começam a engordar nas costas e nos braços principalmente. 

Porque as gorduras se acumulam?
Lembre-se que toda vez que sair da mesa satisfeito, você está comendo o suficiente para suprir suas necessidades energéticas e ainda para ser guardado nos depósitos. Isso acontece porque nosso corpo tem medo que possa faltar energia, então ele faz você comer o suficiente para poder armazenar. Esta é uma maneira de nos proteger. 

O que fazer para evitar a gordura localizada?
Se não quiser engordar ou aumentar sua barriga e pneuzinhos, levante antes de se sentir satisfeito. Outra coisa importante é comer devagar, assim dá tempo para a informação chegar ate o seu cérebro, e ele mandar de volta a resposta de saciedade. 
Muitas vezes ouço no consultório os pacientes reclamarem que fazem exercícios de segunda a sexta feira, e, mesmo assim, têm gordura localizada. A resposta é simples, durante a semana tudo que comemos a mais é eliminado, pois utilizamos como energia para os exercícios. Mas nos fins de semana, tudo que é ingerido a mais não tem outro caminho, a não ser os nossos depósitos. 

Outra queixa comum vem dos pacientes que dizem que comem pouco e estão engordando. A resposta é simples: se não houver alterações hormonais, é apenas o nosso corpo, mais uma vez, tentando nos proteger. Funciona da seguinte maneira: se não comemos direito, ou comemos, por exemplo, só no jantar, o nosso corpo vai entender que podemos ficar longos períodos sem energia. Em resposta, o metabolismo diminui de tal maneira, que nos tornamos pessoas econômicas e gastamos pouca energia. 
Então, o ideal é comer de três em três horas. Se o seu corpo perceber que você come várias vezes ao dia, ele não vai se preocupar com a falta de comida. Assim o metabolismo não diminui, ao contrário, tende a aumentar. Você faz com que o seu corpo gaste bastante, e se gasta bastante não sobra para ser depositado. 

Outra reclamação é: estou nervoso e ansioso, e isso me faz engordar. Então eu digo: nervosismo e ansiedade sem comida não tem como engordar. Geralmente quando ficamos abalados emocionalmente, comemos mais. Alguns alimentos ajudam na liberação de endorfina - hormônio da felicidade - mas essa felicidade logo se torna uma infelicidade. Comendo muito ficamos felizes e ao engordar a insatisfação aparece e novamente comemos para nos sentir melhor, isso se torna um ciclo vicioso, que necessita de alguma maneira ser quebrado. Às vezes as pessoas não percebem isto acontecendo, ou se percebem não conseguem sair. Torna-se necessário procurar tratamento médico. 
Não tem segredo, se você estiver engordando e não tiver problemas hormonais, a culpa é da comida em excesso. Procure sempre a orientação medica.

Fonte: minhavida.com.br