sábado, 19 de dezembro de 2015

O FUTEBOL POÇO-VERDENSE AMANHECEU MAIS TRISTE HOJE!

Hoje estamos mais tristes por sua morte! Quem teve o privilégio de vê-lo jogar ou a sorte de atuar com ele nas quatro linhas, sabe da importância que Zé de Joana teve e tem para o esporte amador poço-verdense. 
Antes mesmo de conhecê-lo, ele já assombrava os adversários com suas atuações nos vários campos de terra batida de toda região Sergipe/Bahia. Mas lembro de muitos jogos, principalmente no campo da vaquejada, onde hoje encontra-se a Escola Valadares e a SME(Secretaria Municipal da Educação). Alí na ponta direita, muitos laterais tiveram trabalho extra para impedir, aquele que era conhecido por alguns como o canhão poço-verdense, desferir chutes potentes no gol adversário, que na maioria das vezes balançava as redes dos pobres goleiros que nada podiam fazer para desviar a trajetória daqueles mísseis em forma de bola. Mas de tanto incomodar os guardas metas, parece que nosso Zé de Joana, queria experimentar essa sensação e trocou a posição de camisa 7, pela de goleiro. É!! nosso grande ponteiro foi goleiro também, e se saiu muito bem nessa posição. Ele jogou nas principais equipes de nossa cidade, como Vera Cruz e Confiante.
Mas Zé de Joana, não foi craque só nos campos de futebol. Fora dele sempre cultivou amizades verdadeiras e com sua simplicidade e paciência construiu uma história  de vida que será lembrada por muitas gerações.
Obrigado meu amigo! Só sei é que a pelada no céu ganhou mais um craque e quem sabe , juntamente com Zuel, Vando e tantos outros amigos, irão reviver grandes momentos que só o futebol pode permitir. Então segue aí, driblando, chutando, que daqui estaremos aplaudindo. Afinal Você foi, e sempre será um Craque!
Por Lourinaldo