sábado, 15 de outubro de 2011

MUNDIAL DE CLUBES VOLTA AO JAPÃO DE OLHO NO DUELO ENTRE NEYMAR E MESSI

     Se um novo Mazembe não atrapalhar o roteiro perfeito, o Mundial de Clubes da Fifa deste ano poderá colocar frente a frente dois dos melhores jogadores do planeta em dezembro: Neymar x Messi. O duelo entre Santos, campeão da Taça Libertadores da América, e Barcelona, vencedor da Liga dos Campões da Europa, seria a final perfeita para o retorno do torneio ao Japão depois de dois anos sendo disputado nos Emirados Árabes Unidos. 
     O torneio será realizado nas cidades de Toyota e Yokohama, de 8 a 18 de dezembro de 2011.Os clubes participantes do torneio serão: Club de Futbol Monterrey (México), Santos (Brasil), Auckland City (Nova Zelândia) e FC Barcelona (Espanha). Junto com essas equipes, também irão participar do campeonato os vencedores da Champions League da AFC, da Champions League da CAF e da J-League do Japão. 
     Este será o terceiro Mundial do Santos, que ganhou os outros dois que disputou, e o quarto do Barcelona, que tem só um título. O torneio é ainda o primeiro de Neymar, que espera manter os 100% de aproveitamento do Santos nas disputas, e o terceiro de Messi, campeão em 2009, que pode ajudar o Barça a acabar com o estigma de amarelar nas finais de Mundial. 

Fonte: pe360graus.globo,com