segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O BRASIL ENCERRA PARTICIPAÇÃO NO PAN EM 3º LUGAR

     O Brasil encerrou sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com 48 medalhas de ouro, ficando atrás dos Estados Unidos (92) e de Cuba (58) no quadro de medalhas final do evento.
     O 48º ouro brasileiro foi conquistado neste domingo pelo fundista Solonei silva, que conquistou o título na maratona em 2 horas 16 minutos e 37 segundos.
     O Brasil somou 141 pódios em Guadalajara, com 35 medalhas de prata e 58 de bronze além das 48 de ouro.
     Disputando o Pan como anfitriã no Rio de Janeiro em 2007, a delegação tinha conseguido números um pouco superiores, com 52 ouros e um total de 157 pódios.
     Quadro de medalhas final dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, os dez primeiros colocados:

Estados Unidos =  ouro=92  prata= 79  bronze= 65  total= 236

Cuba =  ouro= 58  prata= 35  bronze= 43  total=136

Brasil =  ouro= 48  prata=35  bronze= 58  total=141

México =  ouro= 42  prata=41  bronze= 50  total=133

Canadá =  ouro= 30  prata=40  bronze= 49  total=119

Colômbia =  ouro= 24  prata=25  bronze= 35  total=84

Argentina =  ouro= 21  prata=19  bronze= 35  total=75

Venezuela=  ouro= 12  prata=27  bronze= 33  total=72

República Dominicana =  ouro=  7  prata=9  bronze= 17  total=33

Equador =  ouro= 7  prata=8  bronze= 9  total=24


Fonte: esportes.yahoo.com.br




Notícia Local:


     O selecionado poçoverdense que está participando do Circuito Quarentão de Futebol, estreou ontem contra a seleção de Itabaianinha e perdeu por 2 a 0, apesar de jogar melhor a maior parte do jogo. 
     O próximo compromisso é contra Tobias Barreto, dia 06/11, às 9:30h no Brejeirão.

sábado, 29 de outubro de 2011

SELEÇÃO DE POÇO VERDE ESTREIA NESTE DOMINGO NO CIRCUITO QUARENTÃO DE FUTEBOL

 
     Começa neste fim de semana o Circuito Quarentão de Futebol, que o Governo do Estado realiza, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). Os jogos da primeira rodada serão:



Sábado, 29

Em Itabí, pelo Grupo A
Cumbe X Amparo de São Francisco, às 14h
Itabi X Feira Nova, às 15h30

Em Aquidabã, pelo Grupo B
Propriá X Muribeca, às 14h
Aquidabã X Ilha das Flores, às 15h30

Em Estância, pelo Grupo
Estância x Indiaroba, às 15h15

Domingo, 30

Em Carmópolis, pelo Grupo C
Carmópolis X General Maynard, às 9h

Em Maruim, pelo Grupo D
Maruim X Barra dos Coqueiros, às 9h

Em Tobias Barreto, pelo Grupo E
Itabaininha X Poço Verde, às 8h
Tobias Barreto X Riachão do Dantas, às 9h30

Em Carira, pelo Grupo G
Carira X Nossa Senhora da Glória, às 9h

Fonte: emsergipe.globo.com

SETE DE JUNHO TIRA INVENCIBILIDADE DO NEÓPOLIS E COMEÇA BEM A FASE FINAL

     
     Pela rodada de abertura da fase final do Campeonato Sergipano da Série A2 de 2011, o Sete de Julho goleou o Neópolis pelo placar de 4 a 2, na tarde deste sábado. A partida foi realizada no Estádio Antônio Brejeiro (Brejeirão), em Tobias Barreto/SE. Os gols do Sete de Junho foram marcados por Shalon e Nivaldo (que marcaram duas vezes cada).
     Com a vitória, o Sete de Junho quebrou a série de invencibilidade do Neópolis na competição, na primeira fase o time neopolitano conquistou nove vitória e três empates, e assumiu assim a segunda posição da fase final com três pontos e dois gols de saldo, um gol a menos que o Laranjeiras que bateu o Lagarto por 3 a 0. Já o Neópolis sem somar pontos está em terceiro, por ter saldo melhor que o Lagarto (-2 a -3), atual lanterna.
     Na próxima rodada, as duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 16h15 (de Brasília). O Sete de Junho visita o Lagarto, no Estádio Paulo Barreto de Menezes, em Lagarto/SE. Enquanto isso, o Neópolis recebe o Laranjeiras, no Estádio Velho Chico, em Neópolis/SE. 
 
Fonte: futnet.com.br

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

EXERCÍCIOS MELHORAM AUTOESTIMA NA POPULAÇÃO DA "MELHOR IDADE"

     Segundo dados do IBGE do último senso de 2010, a expectativa de vida do brasileiro aumentou de 70 para 73,1 anos na última década, enquanto que a taxa de fecundidade caiu em média para dois filhos por mulher. Desta maneira, a população com 65 anos ou mais passou de 5,9%, em 2000, para 7,4% em 2010. O envelhecimento traz diversos problemas de saúde como perda de força, equilíbrio, doenças cardiovasculares, distúrbios neurológicos, psiquiátricos, alterações no ciclo do sono, entre outros.
   Uma das mais importantes alterações que ocorre no envelhecimento é a perda de massa muscular esquelética, que gira em torno de 40%. Essa perda gradativa é conhecida como sarcopenia, termo genérico que indica a perda de massa, força e qualidade do músculo esquelético e que tem impacto significante na vida dos idosos dificultando a mobilidade e execução de tarefas do dia-a-dia.
      Em Catanduva, grande parte dessa população passou a adotar a prática de exercícios para manter a saúde em dia. Esse é o principal fator que contribui para se ter uma velhice considerada saudável e sem nenhum tipo de contratempo. Minimizar, inclusive, os efeitos das doenças que são comuns naquela que é considerada a ‘melhor idade’.
      Outro problema fisiológico do envelhecimento é a perda de massa mineral óssea. Essa perda atinge tanto homens quanto mulheres, porém ocorre com mais frequência entre essas últimas, iniciando por volta dos 45 anos. Fatores nutricionais, hormonais, genéticos e níveis de atividade física também interferem no processo de envelhecimento. Com isso, os gastos com saúde e remédios tendem a aumentar. Esse quadro pode ser amenizado com hábitos saudáveis como a prática regular de exercícios físicos.
      De acordo com a Sociedade de Medicina do Esporte (SBME) e a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), o exercício físico regular melhora a qualidade e expectativa de vida do idoso beneficiando o mesmo em vários aspectos principalmente na prevenção de incapacidades.
      O exercício físico na terceira idade pode trazer benefícios tanto físicos, como sociais e psicológicos garantindo um estilo de vida mais saudável.
      Desta maneira, o exercício físico atua na profilaxia de doenças melhorando os fatores de risco para o desenvolvimento de diversas patologias.
      No entanto, a prescrição de exercícios deve ser feita de maneira cuidadosa e individualizada, pois cada pessoa possui diferentes problemas e dificuldades, tanto física quanto psicológica. Assim, inicialmente deve ser realizada uma avaliação global que contemple todos os aspectos do processo de envelhecimento.
      A escolha do tipo de exercícios para pessoas idosas também deve ser feita com cautela, pois muitas atividades são inviáveis devido às limitações físicas impostas pelo tempo e do sedentarismo. É importante ressaltar que pela prática regular de exercícios o organismo libera maior concentração de hormônios que proporcionam a sensação de prazer e de bem-estar, diminuindo e prevenindo condições depressivas.
      Outro aspecto relevante é que, com o envelhecimento, é muito comum que a rede social diminua levando ao isolamento social devido a perda de amigos e familiares. Essa condição é um agravante na debilidade física e emocional do indivíduo. Ao participar de grupos de atividade física contribui para o aumento da rede social e do autocuidado, o que proporciona uma melhor qualidade de vida.

Benefícios da prática de esportes:

:: Redução dos triglicerídeos;
:: Redução da pressão arterial e da tendência à arritmia pela diminuição da sensibilidade à adrenalina;
:: Estímulo hormonal e imunológico;
:: Redução da gordura corporal;
:: Aumento da massa muscular;
:: Melhora da capacidade cognitiva.


Fonte: educacaofisica.com.br

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ATLETISMO - CORRIDA DO CARTEIRO

     Atletas interessados em participar da 14ª edição local do Circuito Nacional de Corrida do Carteiro têm até esta sexta-feira, 28, para garantir presença na prova. As inscrições, limitadas a 500 participantes, podem ser feitas na Agência Central dos Correios (Rua Laranjeiras, 229 – Centro), das 9 às 17h. A contribuição é de duas latas de leite em pó, a serem doadas a entidades assistenciais. Idosos e pessoas com deficiência estão isentas da contribuição.
      Organizada pela Diretoria Regional dos Correios em Sergipe (DR-SE), a corrida acontece no dia 6 de novembro, em Aracaju. O percurso terá 10 km de extensão, com largada às 7h30 na Agência Central e chegada em frente ao Balneário do Sesc, na Atalaia. O empregado dos Correios melhor classificado, tanto na categoria masculina quanto na feminina, representará a DR-SE na etapa nacional, em Brasília.
      Podem participar da prova funcionários dos Correios e também atletas externos, sergipanos ou não, incluindo pessoas idosas ou portadoras de deficiência. É necessário ter mais de 18 anos. Ao todo, serão distribuídos quase R$ 15 mil para os primeiros colocados em cada categoria. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (79) 2107-6156 / 6160.

Consolidação

      A última edição local da Corrida do Carteiro contou com a participação de 493 atletas, sendo 448 externos e 45 da ECT. Segundo a chefe da Seção de Integração Social (Sisb) da DR-SE, Simone Dias, a prova já está consolidada no calendário de eventos esportivos do estado. “A Corrida do Carteiro não é um evento somente dos Correios, mas de todos os praticantes do atletismo e dos amantes dos esportes”, afirma.
 
Fonte: infonet.com.br

FORA DE FORMA - OS TERRÍVEIS FICA NO EMPATE CONTRA A BANCA

     O Campeonato "Fora de Forma" prosseguiu neste domingo com muitas emoções, pois está chegando ao final, os confrontos da fase de classificação e tem equipes que estão fazendo contas para ver se consegue assegurar uma vaga nas semifinais, é o caso dos times do grupo A. O primeiro a disputar sua última partida nessa fase foi Os Terríveis, que conseguiu mais um ponto após o empate com a Banca em 3 a 3, fechando essa fase com 4 pontos ganhos e dependendo de uma combinação de resultados para permanecer "vivo" na competição. O jogo foi bastante disputado, com as duas equipes procurando o gol e coube aos Terríveis marcar primeiro, com Leó, terminando o primeiro tempo em vantagem. Veio o segundo tempo e a Banca aproveitou a sonolência do adversário e empatou a partida através de Edy, a partir daí o jogo ficou emocionante com a alternância no placar do jogo e terminou em 3 a 3, marcando para Os Terríveis, Jorge e Lourinaldo, e para o time da Banca, Silvano e Edileuson*.
     No outro embate do dia, o grande favorito ao título, o Cruzeiro, fez mais uma vítima, venceu Tampinha por 3 a 1, e segue mais líder do que nunca na competição.


domingo, 23 de outubro de 2011

NEÓPOLIS HUMILHA CANINDÉ POR 12 A 0 E CONFIRMA A MELHOR CAMPANHA DA PRIMEIRA FASE

     O Neópolis segue sobrando no Campeonato Sergipano da Série A2 de 2011, e mostrando mais uma vez sua força no grupo B, a equipe não tomou conhecimento algum do Canindé e goleou o adversário pelo placar de 12 a 0, neste domingo. O jogo marcou o encerramento da primeira fase e foi realizado no Estádio Velho Chico, em Neópolis/SE.
     Os gols do massacre neopolitano foram marcados por César (três vezes), Cabeludo (três vezes), Rael (três vezes), Kiko (duas vezes) e Vitor (uma vez). Com a vitória, o Neópolis chegou aos 30 pontos e confirmou a liderança do grupo B. Já o Canindé ficou com a quarta colocação, com 17 pontos. O segundo colocado do grupo foi o Laranjeiras com 25 pontos. Em terceiro ficou o Gloriense com 20 pontos. Propriá com 13 pontos, Aquidabã com seis pontos e Maruinense com cinco, completaram a classificação.
     Na próxima fase, o Neópolis terá pela frente além do Laranjeiras, o Lagarto e o Sete de Junho, que garantiram as primeiras colocações do grupo A. A primeira rodada da fase final terá os seguintes confrontos: Lagarto x Laranjeiras e Neópolis x Sete de Junho, ambos programados para o próximo domingo. 

Fonte: futnet.com.br

OUTROS RESULTADOS

 1ª FASE  
 10ª e 14ª RODADAS-GRUPOS A/B  
23/10 Amadense 1x7 Lagarto
23/10 Riachuelo 1x1 Sete de Junho
23/10 Boquinhense 0x2 Boca Júnior
23/10 Neópolis 12x0 Canindé
23/10 Gloriense 3x0 Maruinense
23/10 Laranjeiras 4x2 Aquidabã

sábado, 22 de outubro de 2011

SERGIPANO DE FUTSAL - AJAX É O CAMPEÃO ESTADUAL DE 2011

     A final do Campeonato Sergipano de Futsal foi realizada na noite da última sexta-feira (21/10) na cidade de Lagarto.
     O Ajax tinha vencido o primeiro jogo e só precisava de um empate para levanta o caneco, o jogo foi digno de uma grande final as duas equipes buscando o gol, Lagarto chegou a está vencendo por 3x1, mais o Ajax mostrou competência e muita vontade e conseguiu o que muitos não acreditavam virou para 4x3 com gols de Dieguinho (3) e Akes respectivamente, no apaga das luzes Lagarto conseguiu empatar, mais não foi o suficiente. Final Lagarto 4x4 Ajax.
     Como o Ajax tinha vencido o primeiro jogo, o Ajax em seu primeiro campeonato na categoria adulta, sagrou-se campeão sergipano de 2011.
 
Fonte: wilsonmendonca.blogspot.com

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ATLETISMO - VEM AÍ MAIS UMA EDIÇÃO DA VOLTA DE ARACAJU

     Começaram na sexta-feira, 14, e seguem até o dia 4 de novembro as inscrições para a 3ª edição da Volta de Aracaju. Com dez quilômetros, a corrida de rua é aberta para atletas profissionais e amadores. A prova será realizada a partir das 8 horas, no feriado do dia 15 de novembro, data de aniversário da TV Sergipe, que organiza a disputa em parceria com o Sesi.
     A expectativa é que a competição reúna cerca de 1.500 atletas, de 15 a 70 anos ou mais de idade, que serão divididos nas categorias “Elite” (masculina e feminina) e “Geral” (12 masculinas e 10 femininas). Haverá ainda categorias especiais para os “Colaboradores da TV Sergipe” e “Militares”.
     Os “Atletas com deficiência” também terão uma categoria só sua. Haverá quatro provas exclusivas: cadeirante, deficiente membro superior, deficiente membro inferior e deficiente visual total.
     A cronometragem oficial será realizada através de chips. Graças a esta tecnologia, todos os atletas poderão saber ao final da prova seus tempos de participação.
     O percurso sofreu alteração. Agora, a largada será na avenida Tancredo Neves, em frente ao complexo do Sesi. Os atletas seguem sentido viaduto Jornalista Carvalho Deda, no DIA. Depois, dobram à direita na avenida Augusto Franco. Após uma longa reta, entram à direita e correm pela avenida Nova Saneamento. Passam pelo elevado da avenida Hermes Fontes e percorrem mais alguns quilômetros até a avenida Francisco Porto. Já na avenida Beira Mar, nova curva à direita e sentido avenida Tancredo Neves, onde os atletas finalizam a prova no mesmo ponto de largada.

INSCRIÇÕES

     Quem deseja participar, deve fazer sua inscrição pelo site oficial da corrida, o www.voltadearacaju.com.br. O atleta preencherá sua ficha e emitirá um boleto, a ser pago na rede lotérica ou bancária. Quem não tiver fácil acesso à internet, pode recorrer também a dois postos de informações presenciais sobre a corrida – Loja Esporte & Lazer (rua Geru, 226, centro) e Sesi (DIA). Lá, o atleta preenche o formulário em computadores disponibilizados gratuitamente e depois, com o boleto em mãos, basta pagá-lo em lotéricas ou bancos.
     Os valores das inscrições para a Volta de Aracaju variam de acordo com a data. Até o dia 28 de outubro, elas custam R$ 30,00. E entre os dias 29 de outubro e 4 de novembro, R$ 40,00. Idosos acima dos 60 anos têm desconto de 50% na inscrição. Deficientes e militares devem doar três quilos de alimento não perecível.

PREMIAÇÃO

     A premiação é mais um atrativo da disputa. Além de troféus e medalhas, a organização distribuirá ao todo entre os melhores colocados a soma de R$ 33 mil.
     Haverá troféus e premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados na categoria “Elite”. Serão distribuídos entre os atletas, respeitando a ordem de classificação final, o prêmio de R$ 11.400,00.
     Na categoria “Geral”, por faixa etária, o vencedor recebe troféu e dinheiro. O segundo e terceiro colocados, medalhas e dinheiro. Respeitando a ordem de classificação final, o prêmio a ser distribuído chega a R$ 19.800,00.
     Nas categorias “colaborador da TV Sergipe” e “Militares”, o vencedor recebe troféu e dinheiro. O segundo e terceiro colocados, medalhas e dinheiro. Respeitando a ordem de classificação final, o prêmio a ser distribuído chega a R$ 1.800,00.


Fonte: emsergipe.globo.com





terça-feira, 18 de outubro de 2011

SERGIPANO DE FUTSAL - AJAX VENCE E ESTÁ A UM EMPATE DO TÍTULO

     Em jogo realizado no ginásio de esportes Constâncio Vieira em Aracaju, o Ajax deu um grande passo para a conquista do estadual 2011, ao vencer Lagarto pelo placar de 3x1 na primeira partida da grande final do Campeonato Sergipano de Futsal e está a um empate de conquistar o título.
     Na próxima sexta-feira (21/10) os Lagartenses precisam vencer no tempo normal e na prorrogação para conquistar o título, para isso contará com o apoio de sua torcida que com certeza vai lotar o ginásio de esportes Ribeirão na cidade de Lagarto, o jogo esta marcado para às 20h30min.
 
Fonte: wilsonmendonca.blogspot.com

domingo, 16 de outubro de 2011

AMISTOSOS 2011, TUDO IGUAL NA BARRAGEM

     Neste domingo no Miudão, tivemos mais um amistoso e dessa vez recebemos a boa equipe do Candial/Simão Dias. No primeiro jogo da tarde, os aspirantes após estar vencendo por 1 a 0, recebeu a virada e no final conseguiu o empate em 2 a 2. Micláudio foi o artilheiro da tarde, marcando duas vezes e ajudando seu time, a Barragem, a não sair derrotado neste domingo.
     No jogo de fundo, a equipe principal da Barragem, bastante modificada, pela ausência de seis titulares, tomou sufoco na primeira etapa da partida e saiu perdendo por 1 a 0. No intervalo a equipe se reuniu e discutiu a melhor estratégia para reverter a situação e buscar o empate e conseguentemente a vitória. Parece que a conversa surtiu efeito, pois a equipe entrou em campo com outra postura e com muita vontade e sorte, após a equipe adversária desperdiçar uma penalidade máxima, a equipe criou várias chances de gol e no último lance do jogo o atacante Galegal conclui para o fundo da rede, fazendo o gol da Barragem e decretando o resultado final de 1 a 1.


SETE DE JUNHO VENCE BOQUIENSE E ESTÁ PRATICAMENTE CLASSIFICADO

     O Sete de Junho derrotou o Boquinhense pelo placar de 2 a 1, na tarde deste sábado, em duelo válido pela penúltima rodada do grupo A do Campeonato Sergipano da Série A2 de 2011 e está praticamente classificado para à próxima fase da competição. A partida foi realizada no Estádio Brejeirão, em Tobias Barreto/SE.
     Com a vitória, o Sete de Junho segue na liderança, agora com 20 pontos ganhos, três a mais que o segundo colocado Boca Júnior, que venceu o Amadense por 4 a 0, no sábado. Com isso, o Sete de Junho só perderá a vaga para à próxima fase, se for goleado pelo Riachuelo, na última rodada. Desde que o Boca Júnior vença o Boquinhense por goleada e o Lagarto, além de vencer o Riachuelo nesta rodada, vença também o Amadense, pela última rodada.
     A última rodada do grupo A acontece no próximo domingo, às 16h15 (de Brasília). O Sete de Junho visita o Riachuelo, no Estádio Francisco Leite, em Riachuelo/SE. Já o Boquinhense recebe o Boca Júnior, no Estádio do Sesi, em Boquim/SE. Enquanto isso, Amadense e Lagarto se enfrentam no Brejeirão. 
Fonte: futnet.com.br
 
OUTROS RESULTADOS 

 1ª FASE  
  9ª e 13ª RODADAS-GRUPOS A/B   
15/10 Sete de Junho 2x1 Boquinhense
15/10 Boca Júnior 4x0 Amadense
16/10 Lagarto 2x1 Riachuelo
16/10 Aquidabã 0x0 Propriá
16/10 Canindé 3x7 Laranjeiras
16/10 Maruinense 2x2 Neópolis

CAMPEONATO FORA DE FORMA, A ÁGUA ESTÁ VIVA

   Neste domingo pelo Campeonato Fora de Forma, foram conhecidos os dois primeiros classificados para as semifinais da competição, Cruzeiro e Zuadão. O Cruzeiro garantiu sua vaga ao vencer a DG pelo placar de 2 a 1, e pela combinação do resultado entre a Banca e Água Viva.
   No segundo jogo da manhã, a equipe do Água Viva venceu sua primeira partida e permaneceu viva no Campeonato. O confronto entre o time da Banca foi encarado como uma verdadeira final e não demorou muito para a Água tomar conta do espaço, buscando logo de início o gol que não demorou muito a sair, através de Geraldo. Completaram para o Água Viva, Edivaldo e Araújo e o estreante Silvano diminuiu para o time da Banca, final 3 a 1 para o Água Viva.


sábado, 15 de outubro de 2011

MUNDIAL DE CLUBES VOLTA AO JAPÃO DE OLHO NO DUELO ENTRE NEYMAR E MESSI

     Se um novo Mazembe não atrapalhar o roteiro perfeito, o Mundial de Clubes da Fifa deste ano poderá colocar frente a frente dois dos melhores jogadores do planeta em dezembro: Neymar x Messi. O duelo entre Santos, campeão da Taça Libertadores da América, e Barcelona, vencedor da Liga dos Campões da Europa, seria a final perfeita para o retorno do torneio ao Japão depois de dois anos sendo disputado nos Emirados Árabes Unidos. 
     O torneio será realizado nas cidades de Toyota e Yokohama, de 8 a 18 de dezembro de 2011.Os clubes participantes do torneio serão: Club de Futbol Monterrey (México), Santos (Brasil), Auckland City (Nova Zelândia) e FC Barcelona (Espanha). Junto com essas equipes, também irão participar do campeonato os vencedores da Champions League da AFC, da Champions League da CAF e da J-League do Japão. 
     Este será o terceiro Mundial do Santos, que ganhou os outros dois que disputou, e o quarto do Barcelona, que tem só um título. O torneio é ainda o primeiro de Neymar, que espera manter os 100% de aproveitamento do Santos nas disputas, e o terceiro de Messi, campeão em 2009, que pode ajudar o Barça a acabar com o estigma de amarelar nas finais de Mundial. 

Fonte: pe360graus.globo,com

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

SERGIPANO DE FUTSAL - LAGARTO É CAMPEÃO DO SEGUNDO TURNO

  No segundo jogo da final do segundo turno do campeonato sergipano, Lagarto venceu Moita Bonita por 5x3 e conquistou o título do segundo turno.
  Moita Bonita começou com tudo logo no primeiro tempo abriu 2x0 e saiu com a vantagem para o intervalo, mas Lagarto tinha muito para mostrar ainda no jogo. Com um poder de reação incrível e na base da vontade os largatenses viraram o jogo e venceram os moitenses por 5x3. Lagarto está de parabéns pelo título, foi bastante merecido.
     Nesta quinta-feira (13/10) na federação sergipana haverá uma reunião com os representantes das equipes do Ajax e Lagarto para definir os detalhes da grande final. O primeiro jogo será na próxima segunda-feira (17/10) onde será definido o local do jogo.
     Moita Bonita dá uma pausa por 10 dias e depois volta aos treinamentos para a Taça Brasil de Clubes Divisão Especial com bastantes novidades no elenco.
 
Fonte: wilsonmendonca.blogspot.com

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SETE DE JUNHO EMPATA COM AMADENSE E SEGUE NA LIDERANÇA

     Pela oitava rodada do grupo A doCampeonato Sergipano da Série A2 de 2011, o Amadense empatou com o Sete de Junho pelo placar de 1 a 1. A partida foi realizada no Estádio Brejeirão, em Tobias Barreto/SE. Os gols do jogo foram marcados por Tito para o Sete de Junho e Igor para o Amadense.
     Com a vitória, o Sete de Junho chegou aos 17 pontos e segue na liderança da competição, agora apenas um ponto a frente do vice-líder Lagarto e três à frente do Boca Júnior, terceiro. Ambos seguem na briga pela classificação. Já o Boquinhense está em quarto com dez pontos e já não tem mais chances, assim como Amadense com seis e Riachuelo com apenas três pontos.
     Na próxima rodada, o Sete de Junho encara o Boquinhense, no Estádio Brejeirão, em Tobias Barreto/SE, no próximo sábado, às 15h15. No mesmo dia e horário, o Amadense visita o Boca Júnior, no Estádio Francão, em Estância/SE. 

Fonte: futnet.com.br


OUTROS RESULTADOS 


1ª FASE  
  8ª e 11ª RODADAS-GRUPOS A/B   
08/10 Amadense 1x1 Sete de Junho
08/10 Lagarto 2x1 Boca Júnior
08/10 Riachuelo 0x0 Boquinhense
08/10 Neópolis 1x0 Propriá
09/10 Canindé 1x2 Gloriense
09/10 Maruinense 0x1 Laranjeiras

OSTEOPOROSE DEVE SER PREVENIDA CEDO

A osteoporose, doença que atinge 20 milhões de mulheres no País, não é uma condição inerente à velhice e nem deve ser encarada como tal. A fragilidade extrema dos ossos pode ser evitada com atitudes simples que devem começar desde o início da vida, com a amamentação adequada. “É essencial mostrar a importância de uma vida saudável desde a infância”, afirma Suely Roitman, presidente da Federação Nacional de Associações de Pacientes e de Combate à Osteoporose (Fenapco). “Hoje recebemos ligações de mães desesperadas porque, ao levarem seus filhos ao dentista, o profissional alerta para a perda de massa óssea ainda na infância”, relata.
      Nas mulheres, a menopausa é um grande marco quando se trata de osteoporose. As alterações hormonais inerentes a esse período levam a uma perda de 5% de massa óssea por ano. Um terço das mulheres acima dos 50 anos tem a doença, segundo o Estudo Brasileiro de Osteoporose (Brazos). Evitar esse quadro, no entanto, é possível. A Sociedade Brasileira de Densiometria Óssea lançou esta semana a campanha Seja Firme e Forte, a fim de alertar a população sobre os riscos da doença e esclarecer sobre as formas de prevenção. A ideia é incentivar mulheres jovens a adotar novos hábitos para impedir o desenvolvimento da osteoporose.
      “Diagnóstico precoce e tratamento eficaz são fundamentais para evitar fraturas ocasionadas pela fragilidade dos ossos”, diz Sergio Ragi, ortopedista e pesquisador da Universidade federal do Espírito Santo (UFES). Atualmente, 75% dos diagnósticos são feitos apenas após a primeira queda.
      Alimentação saudável, exercícios físicos e exposição moderara ao sol são as três principais armas contra a doença. “Parece ladainha de médico, mas os ossos são extremamente sensíveis a esses fatores”, reforça Camargos. “A estratégia deve ser multifatorial, assim como é a doença”, completa Marcelo de Medeiros Pinheiro, reumatologista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
      A dieta das brasileiras está longe de ser exemplar, quando o assunto é a ingestão adequada de cálcio. A cada 10 mulheres, nove não consomem a quantidade diária indicada para manter a saúde dos ossos. A média nacional é de 400mg de cálcio/dia, e a recomendação do Ministério da Saúde é de 1000mg. Os alimentos lácteos como leite, queijos e iogurtes são hoje as melhores fontes desse mineral. Vegetais de cor verde escura – brócolis, espinafre e repolho, por exemplo – também são ricos nessa substância, assim como algumas frutas (laranja e o figo) e a soja. O consumo de sal em excesso, alimentos industrializados e cafeína prejudica a absorção desse nutriente no organismo e, portanto, é prejudicial.
      A atividade física é outro fator essencial. O sedentarismo aumenta em 6% o risco de estar no grupo dos pacientes com osteoporose, alerta Ragi. Os exercícios mais indicados, aconselha Pinheiro, são os de impacto e de resistência como caminhada, musculação e dança. Eles auxiliam na absorção de vitamina D. Não são indicados exercícios dentro da água ou treinos extenuantes. Mas para que alimentação e exercício possam ser eficientes, é preciso também garantir a exposição ao sol, sem protetor solar, por pelo menos 15 minutos ao dia, no período que vai até as 10h ou depois das 16h. Pelo menos 50% da população idosa é deficiente em vitamina D, alerta o ortopedista. “A medida que vamos envelhecendo, vai diminuindo a capacidade de produzirmos a vitamina D, por isso a suplementação é importante”, afirma Ragi.

Fatores de risco

      Existem outros fatores de risco para o desenvolvimento da osteoporose que podem ser evitados. Entre os que podem ser modificados, estão o tabagismo e o consumo de álcool (além de três doses diárias) e o uso de corticoides.
      Aspectos como fraturas prévias e histórico familiar também são de fundamental importância e devem ser informados ao médico. “A população continua sendo diagnosticada pelo ortopedista, depois da fratura. Queremos que o diagnóstico seja feito pelo ginecologista, que pode prevenir o aparecimento da doença”, afirma Bruno Muzzi, presidente da Sociedade Brasileira de Densitometria Óssea (SBDens).
      No Brasil, são 2,4 milhões de fraturas decorrentes da osteoporose por ano. As mais perigosas e cujo índice de mortalidade é de 28% são as fraturas de quadril. Em todo o mundo são aproximadamente 1,6 milhões de fraturas de quadril acontecem por ano. Se o panorama não mudar, em 2050, esse número pode atingir 6,3 milhões, alerta a SBDens.



Fonte: educacaofisica.com.br

domingo, 9 de outubro de 2011

CAMPEONATO FORA DE FORMA - OS TERRÍVEIS VENCEM A PRIMEIRA

      O Campeonato Fora de Forma teve prosseguimento neste domingo e tivemos a primeira vitória dos Terríveis e um novo líder no grupo B.
    No primeiro jogo da manhã a equipe do Zuadão confirmou o favoritismo e venceu o Bola na Rede pelo placar de 1 a 0, com gol de Val. Com esse resultado o Zuadão assumiu a ponta da tabela, no grupo B.
     No jogo seguinte entraram em campo duas equipes com campanhas parecidas, ninguém tinha vencido na competição, de um lado o Santa Cruz dos irmãos Jorge barbeirinho e Getúlio e do outro Os Terríveis do trio de atacantes Toinho de Dorinha, Pedro e Dinda. 
      Apesar do time dos Terríveis estar desfalcado, principalmente sem goleiro (aí o zagueiro Tico assumiu o posto), a equipe conseguiu se organizar bem em campo e jogando no contra ataque venceu a partida por 3 a 1, marcando para os terríveis Pedro (2) e Lourinaldo (1), enquanto Mir descontou para o Santa Cruz. Destaque para a dupla de atacante Pedro que marcou dois gols e Toinho de Dorinha que deu as assistências para as finalizações.


sábado, 8 de outubro de 2011

SERGIPANO DE FUTSAL - MOITA VENCE LAGARTO E ESTÁ PERTO DA FINAL

     No primeiro jogo da final do segundo turno do campeonato sergipano no ginásio de esportes Ribeirão, Moita Bonita venceu fora de casa por 3x2 a forte equipe de Lagarto.
     Moita se mostrou superior do inicio ao fim e logo no primeiro tempo abriu dois gols de vantagem, Assis e Alexandre marcaram respectivamente. Na volta do intervalo os moitenses ampliaram o marcador com Assis, segundo dele no jogo. No fim da partida na base da pressão Lagarto diminui com dois gols de Adolfo, mas não restava tempo para mais nada.
     Moita Bonita e Lagarto voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (11/10) no ginásio de esportes Albano Franco em Moita Bonita às 20h30min, onde saberemos quem será o campeão do segundo turno e enfrentará o Ajax na grande final do campeonato.
 
Fonte: wilsonmendonca.blogspot.com

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SERGIPANO SÉRIE A-2, NEÓPOLIS GARANTE VAGA NO QUADRANGULAR

     Agora não restam mais dúvidas de que a equipe do Neópolis é uma das classificadas para o quadrangular decisivo, do Campeonato Sergipano da Divisão A2. A vitória de 3x0 contra o Gloriense, na casa do adversário na tarde desta quarta-feira 5, leva o time da cidade ribeirinha a 22 pontos ganhos e o classifica com a melhor equipe da competição. A única ainda invicta.

Fonte: emsergipe.globo.com

OUTROS RESULTADOS 


1ª FASE  
  10ª RODADA-GRUPO B   
05/10 Aquidabã 1x1 Maruinense
05/10 Propriá 2x2 Laranjeiras
05/10 Gloriense 0x3 Neópolis

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

SERGIPANO DE FUTSAL - LAGARTO FAZ A FINAL COM O REAL MOITENSE

     A final do segundo turno do Campeonato Sergipano de Futsal será disputada em dois jogos. O primeiro acontece na próxima sexta-feira (07/10) em Lagarto e o segundo na segunda-feira (10/10) em Moita Bonita. Será o primeiro confronto das duas equipes em 2011. O Real Moitense tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para ser campeão do turno.

Fonte: emsergipe.globo.com

terça-feira, 4 de outubro de 2011

JOVEM SERGIPANO É A NOVA APOSTA DO SANTOS DE NEYMAR

     O Santos acertou na última segunda-feira o primeiro contrato profissional do atacante Victor Andrade, que completou 16 anos na última sexta-feira. Considerado uma das principais promessas da base alvinegra, apadrinhado por Robinho e sondado por clubes europeus, como o Manchester City e o Barcelona, o garoto assinou por três anos com o Peixe.
      Agora, quem quiser tirar o jovem da Vila Belmiro terá de pagar alto. Para o exterior, a multa é de € 50 milhões (R$ 124 milhões): € 5 milhões a mais que Neymar, cuja cláusula rescisória está estipulada em € 45 milhões (R$ 112 milhões); para o Brasil, € 30 milhões (R$ 74,7 milhões). Os direitos econômicos do garoto ficaram divididos da seguinte maneira: 80% pertencem ao clube; 20% ficam com a família do jogador.
      - Apesar das ofertas que tínhamos de fora do país, até bem mais vantajosas do ponto de vista financeiro, optamos pelo Santos, que nos apresentou um projeto de carreira muito bom - afirmou o pai de Victor, Jorge Nelson Santos.
      Victor, artilheiro da equipe sub-17, com 13 gols, ganhou a benção de Robinho em 2009, quando chegou a conhecer o Manchester City a convite do Rei das Pedaladas. Ele chegou a jogar pelo Benfica-POR, mas optou por voltar ao Brasil.
      O jogador participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do próximo ano e deverá ser promovido em seguida para a equipe principal do Peixe.

Fonte: globoesporte.globo.com

VÔLEI FERVE NA ARENA DA ORLA DA ATALAIA

      O cenário é espetacular, Orla de Atalaia, e tem reunido o público sergipano para conferir o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. A competição retorna para a capital sergipana após 13 anos. A arena do Circuito Banco do Brasil está montada na Praia da Atalaia, na Avenida Santos Dummont, em frente à Passarela do Caranguejo. A entrada é gratuita durante toda a competição.
A dupla Ana Carolina e Eduarda Lisboa
     Até quarta-feira, 5, a partir das 8h prossegue o qualifying da oitava etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil, de onde saíram as últimas cinco parcerias masculinas que disputarão a fase principal da competição. O representante da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Valter Mesquita, salienta que o Sub-21 é uma oportunidade para os novos talentos. “O objetivo é revelar novos talentos é uma renovação de atletas”, destaca Valter.
      Em Sergipe, o talento da dupla Ana Carolina e Eduarda Lisboa, chama a atenção das competidoras de outros Estados. As garotas que jogaram na manhã desta terça, não conseguiram ganhar das atuais campeãs brasileiras Sub-21, mas mostraram um verdadeiro show na quadra.
      “Comecei a jogar aos sete anos e quero fazer isso profissionalmente”, fala a sergipana Eduarda Lisboa, de 13 anos. Já Ana Carolina experimentou o vôlei de praia e resolveu investir na quadra. “Foi uma experiência muito boa, jogo vôlei de quadra, mas recebi o convite da Eduarda e resolvi conhecer, gostei muito, mas vou permanecer na quadra”, avalia.

Classificação Sub-21
     No qualifying masculino, as duplas classificadas foram Mateus Silva/Fábio, Pedro/Caio, Renan/Gustavo e Janisson/Thauan. A quinta vaga ficou com Iury e Bernard, que foram beneficiados pelo cancelamento da inscrição de Felipe Terra/Eduardo, dupla que iniciaria as disputas na fase principal.
      No torneio principal, as duplas classificadas pelo qualifying se juntarão a Marcus/Guto (RJ), JP/Victor Pallis (RJ), Ramon/Anderson Melo (RJ), Leo Morais/Marcio Gaudie (PB/RJ), Rodrigo/Thiaguinho (PB), Álvaro Andrade/Léo Viera (SE/DF) e Pablo/Kaique (SE).
      No feminino, serão apenas nove parcerias disputando o título: Rebecca/Carolina Horta (CE), Sandressa/Thais (AL/RJ), Carol Pereira/Gabby Baeta (RJ), Haissa/Natalia Silveira (PR/RJ), Suellem/Fabrine (PA/BA), Mayara/Luana (CE), Dani Santos/Thais (RJ), Carol/Eduarda (SE) e Nuala/Gaby (SE).

Programação
      Na quinta, 6, acontecerá o qualifying, que, a partir das 8h, envolverá 30 duplas masculinas e 30 parcerias femininas, colocando em jogo as últimas seis vagas em cada naipe no torneio principal.
     Na sexta-feira, 7, às 8h, terá início o torneio principal, com os jogos da fase classificatória. Dezoito duplas em cada naipe serão divididas em seis chaves, de onde avançarão as duas melhores. As quatro parcerias de melhor campanha na primeira fase avançarão diretamente às quartas-de-final, enquanto as oito restantes formarão os confrontos das oitavas.
      No sábado, 8, a programação também será iniciada às 8h, com a rodada das oitavas. Em seguida, acontecerão os duelos das quartas-de-final. As semifinais encerram o dia, no começo da tarde. As finais e disputas de terceiro lugar fecham o torneio, na manhã de domingo, 9.

Fonte: infonet.com.br



AMISTOSOS 2011 - SUBINDO A SERRA...

     Domingo foi um dia movimentado pra Barragem Futebol Clube, dentro das quatros linhas. Pela manhã o time de veteranos recebeu a equipe do Raspador e empatou em 2 a 2, num jogo movimentado, de muitas emoções e alguns lances cômicos.
     À tarde, o time das águas subiu a serra do Ventoso para enfrentar o time local. No primeiro jogo da tarde, os aspirantes não apresentou um bom futebol e perdeu pelo escore mínimo, 1 a 0. Já a equipe principal encontrou muitas dificuldades, frente a uma equipe reforçada por outros jogadores da região, mas prevaleceu a vontade e a sorte, que dessa vez tava do nosso lado, e conseguimos vencer o jogo por 1 a 0, gol marcado por Cláudio, num chute de longa distância.


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CAMPEONATO FORA DE FORMA - DG ATROPELA A BANCA

 Quem foi ao Espaço o Zuadão, neste domingo, presenciou mais uma goleada na competição, a equipe da DG venceu por 5 a 0 o nervoso time da Banca. Com esse resultado a DG é lider isolada do grupo A, com 6 pontos ganhos e de quebra tem o melhor ataque com 11 gols marcados. No outro jogo do dia o time de Tampinha venceu o lanterninha Santa Cruz por 1 a 0, e agora ocupa a vice liderança do grupo A.

domingo, 2 de outubro de 2011

FUTSAL INTEGRA USUÁRIOS DOS CAPS

     A alegria tomou conta dos diferentes usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) que desciam dos ônibus vindos das diversas partes do estado para a abertura da 1ª Liga dos Campeões. O evento, que aconteceu no Ginásio Constâncio Vieira, zona Sul de Aracaju, aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que participa do campeonato com os seis CAPS da capital.
     Cada equipe representava o seu CAPS, mostrando alegria e exibindo seus uniformes padronizados e bandeiras oficiais dos times durante a entrada das delegações, que eram recebidas com muitos aplausos pelos familiares e equipe organizadora do evento. Vindos de 15 municípios de Sergipe, as 22 equipes de futebol contemplam tanto os Centros de Atenção, como o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Aracaju.
     Essa 1ª Liga dos Campeões é o resultado da aliança da SMS em parceria com outras secretarias municipais, Secretaria Estadual de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), Secretaria Estadual do Esporte e Lazer (SEEL), Secretaria Estadual da Saúde, através da sua Coordenação de Saúde Mental e da Associação Conviver (AsCon). O torneio começou no último dia 27 de setembro, com o jogo entre o CAPS Primavera (Aracaju) e CAPS Valter Correia (São Cristóvão), e vai continuar até dezembro quando as três equipes campeãs serão premiadas.

Exercício da Cidadania

     Após a entrada das delegações, a programação contou com o juramento do atleta e de apresentações artísticas e musicais. O primeiro a se apresentar foi o grupo de jovens do bairro Lamarão RDS Crew que dançou o estilo break dance, seguido pelo grupo Sem Preconceito do Caps da cidade de Tobias Barreto, que tocou conhecidas músicas da região. Por fim, houve a apresentação do grupo Tambores do Sertão, do município de Nossa Senhora da Glória, que fez todo o público dançar.
     Na visão do secretário Municipal da Saúde, Silvio Santos, a Liga dos Campeões leva uma maior integração entre a saúde mental e sociedade civil. "Não há preço que pague ver o sorriso e a recuperação dos usuários dos nossos Caps. Uma ótima oportunidade de mostrar a cara destes jogadores para toda a comunidade e levar a interação entre cada um deles. Um evento que traz vários benefícios para todas as partes, pois além de levar saúde e inclusão, também promove a verdadeira cidadania nas pessoas", ressalta o secretário.
     Segundo o goleiro do time do Caps Davi Capistrano, Edvaldo Pimentel, 51 anos, esse torneio o fará reviver todas as vezes que ele jogou quando fazia parte time do Confiança na década de 1970. "Estamos chegando com muita animação e vontade de participar desse torneio. Fico muito contente ao ver todas essas pessoas, dá até uma adrenalina de começar o quanto antes, isso me faz relembrar os meus antigos jogos pelo Confiança. Uma ótima oportunidade de me divertir e de praticar hábitos saudáveis", finaliza a entrevista já preparado para o inicio dos jogos. 
 
Fonte: emsergipe.globo.com

SERGIPANO SÉRIE A-2, SETE DE JUNHO VENCE LAGARTO E SE ISOLA NA LIDERANÇA

     Em um típico duelo de seis pontos, o Sete de Junho se aproveitou do fator campo e derrotou o Lagarto pelo placar de 3 a 0, neste sábado. A partida foi válida pela sétima rodada do grupo A do Campeonato Sergipano da Série A2 de 2011 e realizada no Estádio Brejeirão, em Tobias Barreto/SE.
     Com a vitória, o Sete de Junho se isolou na liderança da competição somando agora 16 pontos ganhos. O Lagarto caiu para a terceira colocação com 13 pontos conquistados. Em segundo está a equipe do Boca Júnior com 14 pontos. Boquinhense com seis, Amadense com cinco e Riachuelo com dois pontos completam a classificam e praticamente não tem chances de classificação.
     Na próxima rodada, o Sete de Junho encara o Amadense, novamente no Brejeirão, a partida será no próximo sábado, às 15h15. Enquanto isso, o Lagarto recebe o Boca Júnior, no Estádio Paulo Barreto, em Lagarto/SE, no domingo, também às 15h15.

Fonte: futnet.com.br

OUTROS RESULTADOS 


 1ª FASE  
  7ª e 9ª RODADAS-GRUPOS A/B   
01/10 Sete de Junho 3x0 Lagarto
01/10 Boca Júnior 6x4 Riachuelo
02/10 Boquinhense 3x0 Amadense
02/10 Canindé 0x0 Aquidabã
02/10 Maruinense 3x1 Propriá
02/10 Laranjeiras 1x0 Gloriense