segunda-feira, 19 de junho de 2017

BARRAGEM CAMPEÃ, UM TÍTULO MAIS DO QUE JUSTO


Foto: EIP- Carlos Alexandre
Numa semana com muita chuva, parece que a água que caiu no município poço-verdense, serviu de energia para os atletas da Barragem, que acreditaram e lutaram até o fim, em busca de um título que tinha um significado especial, pois o homenageado da competição tinha dentro das quatro linhas, alguns de seus netos. Com o campo do Miudão muito pesado, por conta das constantes chuvas que caíram na região, a peleja teria um desafio a mais para ser vencido pelos atletas. 
Foto: Lenilda
Os aspirantes da Barragem e Bonfim fizeram uma final de muitas emoções, onde as chances iam sendo desperdiçadas e o primeiro tempo não saiu do zero a zero. Mas os deuses do futebol deixaram para o segundo tempo, mais emoções, além daqueles momentos que tornam o futebol tão apaixonante e imprevisível. A segunda etapa da partida trouxe uma Barragem mais ousada, buscando o gol do título a todo custo, mas numa bobeira de marcação, o ataque baiano conseguiu furar o bloqueio do time das águas e balançou a rede, saindo na frente do placar. 
Foto: Lenilda
O gol recebido pela Barragem, faltando menos de dez minutos, foi uma ducha de água fria. Agora a pergunta era, a garotada teria força suficiente para buscar o empate? Bem, vontade não faltou e com a chegada da torcida feminina, parece que foi um combustível a mais e no minuto final, numa troca de passes, depois de Cidy ter brigado pela posse da bola, ela se apresentou para o volante barragense que chutou e a bola ainda desviou no zagueiro antes de balançar a rede do Bonfim, empatando o jogo em 1 a 1, e levando a torcida do time das águas ao delírio. Não tendo mais tempo, a partida foi encerrada e a disputa foi para os penais.
Foto: Lenilda
Como toda disputa de penalidades é difícil prever algo, o jeito foi cruzar os dedos e torcer bastante para que o adversário não estivesse com a pontaria afinada. E não deu outra, na última cobrança, o atleta do Bonfim isolou a bola e o grito de è CAMPEÃO ecoou no campo do Miudão e a festa entrou noite adentro.
Além do prêmio coletivo, tivemos o atleta Ivan recebendo o troféu de melhor jogador da final e Nenen como o melhor goleiro da competição.
PARABÉNS BARRAGEM!! É CAMPEÃO...