sábado, 21 de novembro de 2015

BOTAFOGO VENCE ABC E É CAMPEÃO DA SÉRIE B

     Sem muita dificuldade, o Botafogo venceu o ABC-RN por 2 a 1 na noite desta sexta-feira e confirmou o título da Série B do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecipação. Willian Arão e Roger Carvalho marcaram os gols do Alvinegro na partida disputada no Mané Garrincha, em Brasília, e válido pela 37ª rodada da competição. Erivélton descontou para o rival derrotado.

     O time de General Severiano precisava de apenas uma vitória para confirmar o título matematicamente. Com o resultado, o Botafogo abriu oito pontos de vantagem para o América-MG, que só fará mais duas partidas pela Série B, a última delas contra o próprio Alvinegro, no dia 28, no Estádio Nilton Santos.

   A confirmação do título havia escapado do Botafogo na última rodada, quando também bastava apenas uma vitória sobre o Santa Cruz em casa. Na ocasião, porém, o Alvinegro foi derrotado por 3 a 0. Este é o primeiro troféu da Série B que irá para General Severiano. Em 2003, o clube disputou a segunda divisão, mas acabou ficando com o vice-campeonato da competição vencida pelo Palmeiras.

Fonte: uolesorte.com.br