sábado, 1 de março de 2014

CAMPEONATO BRASILIENSE TEM MAIS JOGADORES EM CAMPO QUE TORCEDORES NO ESTÁDIO

O estádio Bezerrão, no Gama, cidade-satélite de Brasília, foi reformado em 2008 para receber o amistoso entre Brasil e Portugal. Naquele dia 19 de novembro, o estádio recebeu um ótimo público, que viu a goleada brasileira por 6 a 2 sobre o time de Cristiano Ronaldo. Mas a realidade foi bem diferente nesta quinta-feira, quando havia mais jogadores em campo do que torcedores nas cadeiras. Apenas nove torcedores pagaram ingresso para assistir à vitória de 2 a 1 do Ceilandense sobre o Legião, pela 8ª rodada do Campeonato Brasiliense. Cada um pagou R$ 10, gerando uma renda total de R$ 90. 
     O jogo entre o lanterna e o penúltimo colocado do campeonato do Distrito Federal já não era um grande atrativo para os torcedores. E o horário da partida prejudicou ainda mais. O duelo foi realizado às 10h30. E atraiu basicamente familiares e amigos de jogadores. Além de aposentados. 
     O meia Mateus, do Legião, levou três fiéis incentivadores ao campo: o pai, o irmão e um amigo. Um terço do público total. 
     Em campo, o Ceilandense levou a melhor e subiu para a 9ª colocação do torneio, com oito pontos. O Legião segue em último, com apenas cinco.

Fonte: globoesporte.com