sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

BARRAGEM PERDE E VÊ TÍTULO DISTANTE

Depois do resultado dessa quarta-feira de Natal, onde perdeu por 4 a 0 para o Cruzeiro, a Barragem Futebol Clube se distanciou por demais da conquista do título do Campeonato Municipal de Futebol Zé de Roberta 2013. Apesar do resultado não refletir o que foi o jogo, principalmente na primeira etapa, onde houve um equilíbrio em todos os sentidos, o time das águas foi presa fácil na segunda etapa. 
Não querendo tirar a competência do adversário, mas alguns fatos ocorridos no final da primeira etapa, teve um impacto negativo nos jogadores da Barragem. 
Edson e Miudão
Um deles, onde o lateral direito Edson numa disputa de bola, levou a pior e fraturou o tornozelo, além do nosso querido massagista Zé Miúdo, que foi atender um dos atletas e acabou escorregando e tendo um estiramento na virilha, seguindo os dois para o hospital juntamente com o Técnico Zé Reinaldo, que teve que deixar sua equipe para acompanhar os machucados. O que algumas pessoas observaram é que os atletas da Barragem entraram apáticos na volta para o segundo tempo e com o cansaço e a falta de peças de reposição a altura, cederam terreno demais ao adversário que soube aproveitar essa liberdade e chegou ao resultado elástico sem muito esforço. Marcaram para o Cruzeiro: Leo (2), Andrezinho (1) e Jairo (1). No final do jogo o atleta da Barragem, Françual, desperdiçou uma cobrança de penalidade máxima, o que diminuiria a diferença na placar.
Agora resta a Barragem igualar o placar para ir aos pênaltis ou fazer 5 gols de diferença para tornar-se campeão, nesse domingo (29/12), tarefa quase impossível, mas que é preciso acreditar que pode acontecer. Só lembrando que essa questão de vantagem de gols não está no regulamento...mas como é comum por aqui confundir regras com regulamento, fica valendo o que o campeonato de sicrano ou beltrano segue.
Na categoria aspirante o Confiante venceu a boa equipe do Rompe Gibão por 2 a 0, e também vai com a vantagem para a segunda partida da final, que acontecerá nesse domingo no Camilão.