quinta-feira, 26 de setembro de 2013

FELIPÃO FAZ NOVA CONVOCAÇÃO COM PROVÁVEIS SURPRESAS

O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, anuncia hoje, às 12h, no Hotel Sheraton, no Rio, a lista de convocados para os dois amistosos do próximo mês. No dia 12 de outubro, os comandados de Felipão enfrentam a Coreia do Sul, em Seul. Três dias depois, em 15 de outubro, o confronto será com a Zâmbia, no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, na China.
- São dois amistosos importantes para a Seleção Brasileira, pois teremos a oportunidade de enfrentarmos equipes da escola asiática e africana, que podem cruzar o nosso caminho na Copa do Mundo. A Coréia do Sul, inclusive, já assegurou vaga no Mundial - lembrou Felipão.  
     Neste amistoso Felipão não poderá convocar o goleiro Julio Cesar, do QPR, da Inglaterra, que operou a mão esquerda, e nem com o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, da França, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda.
     A principal expectativa gira em torno da convocação de alguns atletas que atuam no Brasil e que na terça-feira assinaram um manifesto repudiando o calendário que a CBF divulgou para o próximo ano. Fala-se inclusive em ameaça de greve e existe uma dúvida no ar sobre uma suposta represália da entidade contra esses atletas, que poderiam ficar de fora da relação de Felipão.
Se encontram nesta situação, por exemplo, os goleiros Jéfferson, do Botafogo, e Diego Cavalieri, do Fluminense, além do atacante Alexandre Pato, do Corinthians.
     Os dois amistosos integram a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do próximo ano, que será disputado no Brasil. No mês passado os canarinhos golearam a Austrália por 6 a 0 e derrotaram Portugal por 2 a 1.

Fonte: diariodovale.com.br