sábado, 20 de julho de 2013

COMPETIÇÕES À VISTA...

          É comum em Poço Verde as competições acontecerem, entra ano e sai ano, e os principais envolvidos nos eventos, os clubes, nunca tiveram a preocupação de se organizarem numa entidade formal e juntos poderem interferir e buscar melhorias para o setor que estão inseridos. Sabemos das dificuldades financeiras que os times passam para se manterem em atividade durante todo o ano, principalmente as equipes do interior do município e portanto merecem ter um olhar diferenciado por aqueles que organizam os eventos e às vezes querem que os mesmos arquem com a maior parte das despesas dessas competições, invertendo desse modo o papel de quem organiza e quem participa.
          Na manhã desse sábado, os representantes dos times de futebol de Poço Verde, se reuniram para discutirem como será realizado o campeonato municipal que será promovido pela diretoria de esportes. Só que mais uma vez estamos colocando o carro diante dos bois, vislumbrados em disputar mais uma competição. 
          Acredito que a organização desses times em uma associação, como bem sugestionou o professor Mário, ajudaria na busca de soluções coletivas para problemas antigos e daria uma maior visibilidade e confiança aos diversos setores da sociedade que queiram estar ajudando de alguma forma.  
Mas como somos imediatistas e não queremos assumir responsabilidades, principalmente quando os encargos não tem retorno financeiro, então vamos participar da festa e como de praxe, veremos cada um olhando só pro seu umbigo.