domingo, 26 de maio de 2013

SERGIPE É O CAMPEÃO SERGIPANO DE 2013


          Um dia os momentos de martírio chegam ao fim. Nenhum sofrimento pode ser eterno. E a hora da redenção do Sergipe chegou. Foram quase dez anos de angústia, de um jejum que parecia interminável. Durante este amargo período, além da falta de títulos no Campeonato Sergipano, o alvirrubro lutou por algumas vezes contra o rebaixamento. Mas o dia 26 de maio marcou o fim da tristeza colorada. O fim da ausência de conquistas. 
          O time comandado por Givanildo Sales venceu o River Plate no segundo jogo da grande final da competição, neste domingo, no Batistão, por 3 a 2, e se sagrou Campeão Sergipano na temporada de 2013. A última vez em que o clube levantou esta taça foi em 2003.
Os dois finalistas jogavam por uma vitória simples. O empate levaria a decisão para as penalidades. Lucão abriu o placar com um minuto. Cambalhota ampliou a vantagem colorada ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Kível fez dois e colocou o River Plate novamente na disputa. Mas Carlinhos, no minuto final, marcou, de forma épica, o gol do título alvirrubro.
Léo com o ex-prefeito de Poço Verde Toinho  de Dorinha
 
          Com a conquista do Estadual, a equipe vermelha da capital sergipana garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, que começa na próxima semana. O jogo de estreia é contra os baianos do Vitória da Conquista, no Batistão, no próximo fim de semana. Além disso, Sergipe e River Plate asseguraram vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2014. O Sergipe é recordista de títulos sergipanos, com 32 conquistas.
          Parabéns ao poço verdense Léo, zagueiro do Sergipe, merecedor desse momento especial em sua carreira.