segunda-feira, 30 de julho de 2012

ASPIRANTE DA BARRAGEM É CAMPEÃO DA COPA DA INTEGRAÇÃO

CAMPEÃO! Esse foi o grito que ecoou no domingo à tarde, na localidade Sorocaba, com o fim da Copa da Integração. Na categoria aspirante a equipe da Barragem Futebol Clube levantou o "caneco", ao empatar contra o  time do Borrocões, e como tinha a melhor campanha, ficou com o título. Além de ser campeão, o atleta Macarrão, da Barragem, foi premiado com o troféu de artilheiro. Parabéns à todos que fazem o Barragem Futebol Clube por mais uma conquista.
Na categoria principal, coube ao Vitória, time do bairro da Santa Cruz, o direito de levantar o troféu de campeão da I Copa da Integração de Poço Verde. Parabéns!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

XXIX JOGOS DA PRIMAVERA - MUDANÇA NAS DATAS DA SELETIVAS MUNICIPAIS

Em virtude de arranjos administrativos, foi necessário promover alterações nas datas de realização dos jogos das competições seletivas do Futsal para os XXIX Jogos da Primavera. As novas tabelas já encontram-se disponíveis no nosso site bem como o Boletim Nº 2 com esclarecimentos sobre o fato.
Sofreram alterações as tabelas das Diretorias Regionais 1. 2. 4, 5 e 8.

DRE 02

DATA: 01/08/2012 – FASE MUNICIPAL - MASCULINO
LOCAL: POÇO VERDE – GINÁSIO DE ESPORTES PORFIRIO VIEIRA


(204) 14h00min - EE EPIFÂNIO DORIA X EM GOV. ANTONIO CARLOS VALADARES
(205) 15h20min - EE ANTONIO MUNIZ DE SOUZA X VENCEDOR DO JOGO (204)



DATA: 02/08/2012 – FASE REGIONAL - MASCULINO
LOCAL: LAGARTO – GINÁSIO DE ESPORTES RIBEIRÃO


(210) 8h30min - VENCEDOR DO JOGO (205) X EE LOURIVAL FONTES (RIACHÃO)
(211) 9h10min - VENCEDOR DO JOGO (208) X VENCEDOR DO JOGO (209)
(212) 9h50min - VENCEDOR DO JOGO (203) X VENCEDOR DO JOGO (210)


Fonte: seed.se.gov.br/jogos


JESSE OWENS SURPREENDE A ALEMANHA DE HITLER E CONQUISTA QUATRO OUROS

Três anos atrás, um escritor esportivo alemão afirmou que Adolf Hitler não esnobou Jesse Owens nos Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936, quando Owens conquistou quatro medalhas de ouro no atletismo, fato até então inédito. Na verdade, o escritor revelou que Hitler, em particular, apertou as mãos de Owens e o cumprimentou depois da vitória nos 100 metros rasos.
Não há fotografia para provar que o encontro aconteceu, e mesmo se houvesse, não mudaria o fato de que, no momento da história em que Hitler defendia a superioridade racial ariana, Owens surpreendeu e mostrou ao mundo que ele estava errado.
Os quatro ouros de Owens nos Jogos de 1936 traduzem o que foi a maior e mais grandiosa performance na história do esporte, mesmo que ele próprio não considere dessa maneira. Ninguém pode questionar que Owens se curvou diante de Hitler quando subiu ao lugar mais alto do pódio por quatro vezes, com milhares saudações nazistas à sua volta. Ele ficou acima de tudo isso.
"Eu sempre quis ser uma força de motivação para o bem, porque as pessoas me deram tanto", disse ele.
A grandeza de Jesse Owens não foi somente a vitória e a conquista de quatro medalhas no quintal de Hitler. É como ele venceu - com classe.

Fonte: yahoo.esporte.com.br

 

SANTO ANDRÉ EMPATA FORA DE CASA, PELA SÉRIE C

Para se manter entre os primeiros colocados, o Santo André visitou o Madureira (RJ) neste sábado (21) pelo Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C e empatou pelo placar de 1 a 1.
O resultado tira o Ramalhão do G4 e coloca a equipe do ABC na quinta colocação, com seis pontos. O Tricolor Suburbano se mantém na liderança da chave, com dez.
Depois de um primeiro tempo sem gols, Vitor Hugo abriu o placar para o Santo André aos sete minutos do segundo tempo. O Madureira logo partiu para cima atrás do empate e o conseguiu, com Bruno Luiz, aos 29 minutos.
O Santo André faz o duelo paulista com o Oeste na próxima rodada. O Madureira vai à Serra Gaúcha enfrentar o Caxias (RS).



Santo André: Bonan; Alex, Júnior Paulista; Luiz Paulo e Raul Diogo; Cláudio Brito, Batata, Bady e Junai; Fabio Santos e Vinicius Ramos (Victor Hugo).
Técnico: Claudemir Peixoto.

Madureira: Márcio; Tamaré, Pessanha, Zé Carlos e Zeca; Gilson, Rodrigo Souza, Rodrigo Lindoso e Carlinhos; Derlei e Bruno Luiz
Técnico: Luis Cláudio.



sexta-feira, 20 de julho de 2012

XXIX JOGOS DA PRIMAVERA - SELETIVAS MUNICIPAIS

A Secretaria de Estado da Educação, através da Diretoria Regional de Educação(DRE'2), divulgou a tabela das seletivas municipais e regional dos XXIX Jogos da Primavera, na modalidade futsal masculino e feminino, da categoria A (12 a 14 anos). As equipes das escolas poçoverdenses tem seus jogos marcados para o dia 26 de julho, no Ginásio de Esportes Porfirio Vieira da Silva, aqui mesmo em Poço Verde. A escola campeã nessa fase, irá disputar a fase regional na cidade de Lagarto, no dia 27 de julho. Veja abaixo a tabela:


DATA: 26/07/2012 – FASE MUNICIPAL - MASCULINO
LOCAL: POÇO VERDE – GINÁSIO DE ESPORTES PORFIRIO VIEIRA

(204) 14h00min - EE EPIFÂNIO DORIA X EM GOV. ANTONIO CARLOS VALADARES
(205) 15h20min - EE ANTONIO MUNIZ DE SOUZA X VENCEDOR DO JOGO (204)



DATA: 27/07/2012 – FASE REGIONAL - MASCULINO
LOCAL: LAGARTO – GINÁSIO DE ESPORTES RIBEIRÃO

(210) 8h30min - VENCEDOR DO JOGO (205) X EE LOURIVAL FONTES (RIACHÃO)
(211) 9h10min - VENCEDOR DO JOGO (208) X VENCEDOR DO JOGO (209)
(212) 9h50min - VENCEDOR DO JOGO (203) X VENCEDOR DO JOGO (210)






quinta-feira, 12 de julho de 2012

PARABÉNS RAINHAS!

Próximo domingo, 15/07, será de festa para o time feminino do Rainha Futebol Clube, pois é hora de partir o bolo e comemorar mais um ano de existência e persistência. Mas é também dia de enfrentar mais um desafio em busca de sua classificação no Campeonato Soçayte que está sendo realizado na localidade Moita Redonda em Lagarto. O adversário é a forte equipe do Santa Cruz da cidade de Arauá. Então boa sorte e nossos sinceros parabéns à equipe poçoverdense do RAINHA, por mais uma conquista!


terça-feira, 10 de julho de 2012

VELA E VÔLEI, ORGULHO DO BRASIL NAS OLIMPÍADAS

O Brasil soma 91 medalhas olímpicas (20 ouros, 25 pratas e 46 bronzes) desde sua primeira participação, em Antuérpia-1920, e obteve seus maiores êxitos com a vela e ovôlei, enquanto no futebol, paixão nacional, a seleção pentacampeã mundial nunca subiu no lugar mais alto do pódio.
Seis dos vinte títulos olímpicos brasileiros foram conquistados por velejadores. Foram 16 medalhas no total, com três deprata e sete de bronze. Mais da metade pertencem a duas lendas vivas do esporte brasileiro, Robert Scheidt e Torben Grael, que faturaram dois ouros cada, em Atlanta-1996 e Atenas 2004.
     Grael, que formou uma dupla vitoriosa com Marcelo Ferreira na classe Star, também ganhouuma medalha de prata em Los Angeles-1984, na classe Soling, e duas de bronze, em Seul-1988 e Sydney-2000, na Star. Com um total de cinco medalhas, ele é o brasileiro com o maior número de conquistas em Olimpíadas.
     Já Scheidt, quetambém conquistou a prata em Sydney-2000 e Pequim-2008, pode ser tornar o primeiro brasileiro tricampeão olímpico, já que a dupla que forma com Bruno Prada é considerada favorita ao ouro em Londres-2012 na classe Star após ter vencido o título mundial em maio.
     Assim como a vela, o vôlei chegou ao total de 16 medalhas conquistadas. Foram sete na quadra e nove na areia. Na estreia do vôlei de praia, em Atlanta-1996, as brasileiras conseguiram uma dobradinha histórica, com o ouro de Jacqueline e Sandra e a prata de Mônica e Adriana. No masculino, Ricardo e Emanuel foram campeões olímpicos em Atenas-2004. Na quadra, foram três ouros, dois no masculino, em Barcelona-1992 e Atenas-2004, e um no feminino, em Pequim-2008.
     O judô também é um esporte que deu muitas alegrias ao país, com quinze medalhas, duas de ouro,três de prata e dez de bronze.
Aurélio Miguel foi o primeiro judoca brasileiro campeão olímpico, em Seul-1988, e Rogério Sampaio também conquistou o título, em Barcelona-1992.
     O Brasil também brilhou no atletismo, com quatro ouros, três pratas e sete bronzes, para um total de 14 pódios.
O grande nome do atletismo brasileiro foi Adhemar Ferreira da Silva, bicampeão olímpico do salto triplo, em Helsinque-1952 e Melbourne-1956. Além dele, Joaquim Cruz conquistou o ouro nos 800 m em Los Angeles-1984, assim como Maurren Maggi no salto em distância em Pequim-2008.
     Já a natação também ocupa um espaço importante na história olímpica brasileira, com 11 medalhas. Mas foi preciso esperar até 2008 para o Brasil ter seu primeiro campeão olímpico, com a vitória de César Cielo nos 50 metros nado livre.
     Por incrível que pareça, o futebol ainda corre atrás do ouro olímpico, o único título que ainda não conquistou. Apesar de contar com craques como Romário e Bebeto em Seul-1988 ou Ronaldo em Atlanta-1996, a seleção masculina, pentacampeã mundial, obteve ?apenas? duas pratas e dois bronzes na competição. No feminino, a equipe liderada por Marta, eleita cinco vezes melhor jogadora do mundo, ficou com a prata nas duas últimas edições, em Atenas-2004 e Pequim-2008.

Fonte: yahoo.esportes.com.br

 

segunda-feira, 9 de julho de 2012

NOTICIAS DOS CONTERRÂNEOS BOLEIROS - SANTO ANDRÉ VENCE FORA DE CASA

O Santo André foi ao Distrito Federal e venceu o Brasiliense por 2 a 1 na tarde deste domingo. A vitória coloca o time paulista no G-4 do grupo B do Campeonato Brasileiro da séire C.
Aos 40 minutos da primeira etapa Caihame abriu o placar para o Ramalhão. Logo no começo do segundo tempo Elivelto empatou a partida deixando o jogo emocionante. Foi aí que Fábio Santos apareceu para marcar e dar a vitória ao time do ABC Paulista, aos 11 minutos da etapa final.
O resultado deixa o Brasiliense em situação perigosa na competição. Nenhum ponto em dois jogos disputados.
      Na próxima rodada o Santo André enfrenta no Sábado äs 15h30 em Araras a equipe do Vila Nova no estádio Hermínio Ometto. Já o Brasiliense enfrenta a equipe do Duque de Caxias. 

Ficha técnica
Brasiliense (DF) 1 x 2 Santo André
Local: Elmo Serejo Farias (Boca do Jacaré); Taguatinga (DF);
Árbitro: Frâncico Leone de Oliveira (TO);
Assistentes: Edílson Frasão Pereira e Alvani Brito Nunes (ambos de TO);


Brasiliense: Welder; Luizinho (Bocão), Ênio, Leandro Camilo e Tarracha; Júlio Bastos, Andrade, Ferrugem e Walter Minhoca (Elivelto); André Luiz (Hugo) e Luiz Carlos.
Técnico: Luiz Carlos Barbieri.


Santo André: Bonam; Alex, Junior Paulista, Luiz Paulo e Raul; Cláudio Brito, Batata (Juninho), Bady (Fábio Baiano) e Junai; Fabio Santos (Vinícius Ramos) e Caihame.
Técnico: Claudemir Peixoto.


Gol: Caihame (SAD) aos 40 do primeiro tempo, Elivelto (BRS) aos 38s e Fábio Santos (SAD) aos 11 do segundo tempo.

Fonte: futebolpaulista.com.br

 

COPA DA INTEGRAÇÃO - CONHECIDOS OS FINALISTAS

Neste domingo, na Sorocaba, foram definidos os últimos finalistas da Copa da Integração, na verdade teremos inicio a um triangular onde conheceremos o campeão da competição. Já estavam classificados na categoria aspirante, o Borrocões e o Cruzeiro, e neste domingo a Barragem conquistou a última vaga ao vencer por W x O, o time do São Francisco. Na categoria principal o IBIS (Amargosa), se junta aos já classificados Cruzeiro e Vitória, após vencer o São Francisco por 1 a 0.



domingo, 8 de julho de 2012

CAMPEONATO DE INVERNO DA CAJAZEIRA/BA

Teve prosseguimento nesta manhã de domingo o I Campeonato de Inverno de Quarentões da localidade Cajazeira/Ba. O confronto do dia foi entre o Bola na Rede e Paus Preto, onde o time de Bié, garantiu a classificação para semifinal vencendo por 3 a 1, o Paus Preto, gols de Bonfim, Milton e Jorge. O jogo foi marcado por alguns incidentes graves, como a fratura do dedo da mão, do goleiro Elenaldo, que após tirar uma bola bateu o dedo no chão e foi direto para o hopital. Outro que foi encaminhado para unidade médica, com suspeita de fratura no nariz, foi Lourinaldo. Este recebeu uma cabeçada frontal que acertou seu nariz e também teve que receber atendimento hospitalar. Esperamos que alguém tenha prendido essa bruxa...porque ela tava solta!




VETERANOS DA BARRAGEM ESTREIA COM DERROTA EM CAMPEONATO

O time de veteranos da Barragem estreou neste sábado, no campo de Diir, em mais um campeonato. O adversário era nada mais, nada menos que o bom time do Cruzeiro, repleto de estrelas, mas que encontrou um adversário que deu muito trabalho e só não saiu com um resultado melhor, porque a bola teimou em não entrar. Portanto a derrota por 1 a 0, gol de Tupete, não refletiu o que foi a partida, mas no futebol o que "vale" é bola dentro da meta, então é se preparar para a próxima peleja e se recuperar na competição. Mas o fato mais importante do jogo foi a volta do guerreiro Matré, que estava afastado dos campos de futebol a muito tempo, por conta de uma cirurgia no joelho, o que nos deixou muito feliz. Seja bem vindo, Zé Pedro!


quarta-feira, 4 de julho de 2012

COPA DA INTEGRAÇÃO...RESULTADOS

Mais uma rodada aconteceu nesse final de semana pela Copa da Integração na localidade Sorocaba e os resultados foram os seguintes:

30/06 - CRUZEIRO 1X0 CONFIANTE (Principal)
01/07 - JUVENTUS 1X2 CRUZEIRO (Aspirante)
01/07 - BORROCÕES 1XO VENTOSO (Aspirante)
01/07 - PÉ NO CHÃO 1X1 VITÓRIA (Principal) Nas penalidades deu VITÓRIA

Já na Barragem, o time das águas recebeu a visita do time da localidade Barnabé, para um amistoso e fez "barba e bigode". No aspirante o jogo terminou com a vitoria da Barragem por 1 a 0, enquanto a equipe principal venceu por 5 a 2.


domingo, 1 de julho de 2012

TIME DE RAUL ESTREIA NA SÉRIE "C" COM EMPATE

O Santo André fez sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado (30) contra a Chapecoense (SC), na cidade de Araras e conseguiu um empate sem gols no Hermínio Ometto.
A Chapecoense começou a partida buscando o ataque, enquanto que o Ramalhão tentava achar espaço para criar chances de gol. Apesar das duas equipes se esforçarem para abrir o placar, o empate sem gols prevaleceu no primeiro tempo.
     No segundo tempo, o time catarinense passou a pressionar mais o Santo André, com Athos se tornando o principal jogador da equipe. O Verdão teve duas chances para abrir o placar, mas não conseguiu ter sucesso nas finalizações.
     A grande chance dos visitantes veio nos acréscimos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Athos foi para a batida, mas Bonan defendeu e evitou a derrota do Ramalhão.
     O Santo André visita o Brasiliense (DF) na próxima rodada. A Chapecoense recebe o Vila Nova (GO).

Ficha técnica
Santo André 0 x 0 Chapecoense
Local: Hermínio Ometto, Araras (SP);
Árbitro: Antonio Denival de Morais;
Assistentes: Bruno Boschilia e Luciano Roggenbaum;


Santo André:
Bonan; Alex, Junior Paulista, Luiz Paulo e Raul (Marcelo); Cláudio Britto, Batata, Bady e Djalma (Junai); Fabio Santos e Caihame (Vinícius Santos).

Técnico:
Claudemir Peixoto.

Chapecoense: Rodolpho; Neném (Dudu Figueiredo), Leonardo e Souza; William (Esquerdinha), Vanderson, Athos, Chicão e Dudu; Lê e Thuram (Cristiano).
Técnico: Itamar Schulle.


Fonte: futebolpaulista.com.br