domingo, 29 de abril de 2012

CAMPEONATO SERGIPANO DE FUTEBOL - SERGIPE VENCE O LAGARTO E ESCAPA DE VEZ DO REBAIXAMENTO

      Pouco acreditavam, quase todos criticavam. Em 2012, o Sergipe esteve bem próximo de escrever o capítulo mais difícil de sua história centenária. Com a pior campanha em toda a sua trajetória, o Mais Querido estava prestes a ser rebaixado. Mas a vitória na tarde deste domingo, por 2 a 1, contra o Lagarto, no Batistão, garantiu ao time o livramento definitivo do calvário da segundona.
      Os gols do Sergipe saíram com Tinho, no 1° tempo, e com Gilson MMA, na etapa complementar, de pênalti. O Lagarto diminuiu com Jajá.
No Sergipe, a luta agora é pelo título. Na quarta-feira, às 20h, o time rubro encara o seu maior rival, o Confiança, no Batistão. O clássico, em dois jogos, definirá um dos finalistas na Taça Estado de Sergipe.
Fonte: globoesporte.com


OUTROS RESULTADOS

2ª FASE 2ª FASE
10ª RODADA CRUZAMENTO OLÍMPICO
29/04 Sergipe 2x1 Lagarto 02/04 Sergipe x Confiança
29/04 Guarany 2x2 São Domingos 03/04 River Plate x São Domingos
29/04 Socorrense 3x3 Confiança 06/04 Confiança x Sergipe
29/04 Olímpico 3x0 River Plate 06/04 São Domingos x River Plate

NOTICIAS DOS CONTERRÂNEOS BOLEIROS - TUDO IGUAL NA PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL

 CAMPEONATO AMAZONENSE

No primeiro confronto da semifinal, entre o Tricolor de Aço e o ARNC,  o  empate em (0x0) deixou as emeções para o segundo tempo dessa semifinal, que será realizado no domingo (06) ás 16 horas, novamente no Estádio Roberto Simonsen (o SESI).
O Tricolor de Aço começou pressionando o adversário e aos (11´) Dinamite chutou forte, Adriano (espalmou) e no complemento o atacante B.A fuzilou a trava do goleiro rionegrino. Aos (19´) linda jogada de Dinamite que serviu JR Lacrais, que não concluiu ao gol. A equipe adversária que jogou taticamente fechada no seu campo, não cedeu muitas oportunidades, e ainda perdeu uma chance clara de gol, evitada pelo goleiro Preto, do Tricolor.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram com mesmo propósito, do primeiro, o Tricolor atacando e a equipe adversária defendendo e só saindo nos contra-ataques. O técnico Paulo Morgado, fez  algumas alterações, Joiner (B.A) e Emerson (Souza), mas mesmo assim  o zero insistiu em permanecer no placar do jogo. 

Fast/Ulbra.
Preto: Catatau, João Gomes, Fábio Gomes e Alberto: Souza(Emerson), Edson, Dinamite e Michel Parintins: JR Lacraia e B.A (Joiner)
Técnico: Paulo Morgado.

Com  o empate a decisão no domingo (06) promete incendiar o SESI.

Fonte: fastclube.com.br



sábado, 28 de abril de 2012

COPA TV SERGIPE DE FUTSAL - GLÓRIA É CAMPEÃ

Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM
     Um ginásio lotado para receber a final da 9ª edição da Copa TV Sergipe de Futsal. Este foi o cenário do SESI do conjunto Augusto Franco, em Aracaju, na manhã deste sábado.
      A seleção de Glória venceu Lagarto por 3 a 1 e conquistou o bicampeonato do torneio. Já o técnico Wilson Mendonça manteve a sua hegemonia e consagrou-se eneacampeão. Com o título, a equipe garantiu vaga na Liga Nordeste de Futsal.

Fonte: globoesporte.com

quinta-feira, 26 de abril de 2012

FUTSAL POÇO VERDE - CONFIANTE FEMININO VENCE A PRIMEIRA EM ESTÂNCIA

Foto: Isabela
     Após ter sofrido, talvez, a maior goleada de sua história, a equipe do Confiante feminino voltou à cidade de Estância e mostrou que aquele resultado foi um jogo atípico, vencendo o time de Salgado por 3 a 2. Destaque para a grande atleta Fabrícia, que além de defender mostrou que sabe fazer gols, deixando sua marca na noite dessa quarta-feira, por três vezes.

Fonte: blog da fantasminha


quarta-feira, 25 de abril de 2012

CAMPEONATO SERGIPANO DE FUTEBOL - LAGARTO VENCE E SE LIVRA DO REBAIXAMENTO

     Jogando em casa, o Lagarto conseguiu um importante resultado contra o Guarany. O alvi-verde venceu por 1 a 0 e conseguiu se livrar de vez do rebaixamento. O gol do triunfo foi marcado aos 42 minutos da segunda etapa por Brasinha. Esta foi a primeira vitória dos lagartenses na Taça Estado de Sergipe.
      O Guarany segue sem vencer no 2º turno e se vê mais do que ameaçado pela degola. Se  Sergipe, Sete de Junho ou Olímpico vencerem o galo seria empurrado para a zona do rebaiamento.
      Na última rodada da Taça Cidade de Aracaju, o Lagarto decide a sobrevivência na 1ª divisão contra o Sergipe. O jogo acontece no domingo, às 15h15, no Batistão. Já o Guarany mede forças contra o líder do grupo, o São Domingos. O jogo acontece no mesmo dia e horário no Estádio Presidente Médici.
Fonte: globoesporte.com.br 

OUTROS RESULTADOS


2ª FASE

9ª RODADA




25/04 Lagarto 1x0 Guarany




25/04 Itabaiana 0x1 Sergipe




25/04 Sete de Junho 2x0 Socorrense




26/04 Confiança 1x0 Olímpico

terça-feira, 24 de abril de 2012

TORNEIO DE FUTSAL EM ESTÂNCIA

As equipes de futsal do Confiante feminino  e do  Água Viva masculino, fizeram suas estreias na Taça Cidade de Estância, na noite dessa segunda-feira. O time feminino do Confiante foi facilmente goleado  por 7 a 0, pela equipe do Cairo. Já o time masculino do Água Viva empatou seu jogo em 5 a 5.
A maratona de jogos do Confiante continua nesta quarta-feira, novamente em Estância e na quinta-feira pelo campeonato de Itabaiana.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

COPA TV SERGIPE DE FUTSAL - LAGARTO E GLÓRIA FAZEM A FINAL EM ARACAJU

     Reunião realizada nesta segunda-feira (23) entre TV Sergipe, Federação Sergipana de Futebol de Salão (FSFS) e os dirigentes das seleções de Lagarto e Glória confirmou para este sábado (28), a final da edição 2012 da Copa TV Sergipe de Futsal. A decisão, em partida única, será realizada em ginásio neutro: o Sesi, no Conjunto Augusto Franco, em Aracaju.
      A final começa às 8 horas e terá transmissão ao vivo da afiliada Rede Globo no estado, com narração de Rembrandt Júnior, comentários de Marcelo Carvalho e reportagens de Lanne Pacheco e Guilherme Fraga. Além da transmissão pela TV, o jogo também terá transmissão em tempo real pelo site GE Sergipe (www.globoesporte.com/se).
      Pelo regulamento da disputa, a partida será definida ainda no tempo normal, cronometrado, sem prorrogação ou pênaltis. A seleção de Glória, por ter melhor campanha no geral, joga por um empate para comemorar o bicampeonato. Vitória por qualquer placar dá a Lagarto o título inédito.

Fonte: globoesporte.com.br

domingo, 22 de abril de 2012

SÃO DOMINGOS VENCE O LAGARTO E DISPARA NA LIDERANÇA

     O São Domingos entrou em campo neste sábado no estádio Arnaldão contra Lagarto com uma missão simples: vencer e garantir a classificação em primeiro lugar. E conseguiu! O time de Nadélio Rocha venceu por 2 a 0 o rival e não pode mais ser alcançado.
      Artilheiro, Nivaldo abriu o placar em jogada individual. No Segundo tempo, Carlinhos da entrada da área acerta o anglo do goleiro rival e garante a vitória.
      Com este resultado, Lagarto se complica na classificação geral do Estadual. O time parou nos 16 pontos e está próximo da zona do rebaixamento.
     O Guarany é o próximo adversário de ambas as equipes. Nesta quarta-feira, no estádio Paulo Barreto, o lagarto pega o galo em jogo de vida ou morte. O São Domingos folga na nona rodada e encara o time de Porto da Folha no próximo domingo, no estádio Presidente Médici, em Itabaiana, 16h.
Fonte: globoesporte.com.br

OUTROS RESULTADOS




8ª RODADA




21/04 Guarany 1x3 Itabaiana




21/04 São Domingos 2x0 Lagarto




22/04 Olímpico 0x1 Sete de Junho




23/04 River Plate 0x0 Confiança

FUTSAL POÇO VERDE - UNIÃO VENCE RIO REAL EM AMISTOSO

Na noite deste sábado, a equipe de futsal do União Poçoverdense, foi ao povoado Rio Real para um amistoso contra a equipe local e não decepcionou. 
O time de veteranos disputou a primeira partida da noite e venceu pelo placar elástico de 16 a 2, apesar de levar um gol no início, o time logo tomou controle da situação e a goleada foi inevitável. Destaque para o atleta Alan Vinicios, que voltou à terra natal e só não fez chover (não seria nada mal se acontecesse, a região tá precisando bastante), mas de certa forma aconteceu a chuva, só que de gols, o artilheiro marcou seis vezes e saiu emocionado, não pelo tanto de vezes que balançou a rede adversária, mas pela lembrança de que no local onde hoje é a quadra de futsal, foi onde ele passou sua infância. Os outros tentos foram marcados por Rominho (4), Lourinaldo (3), Viana (1), Miguel (1) e Geon (1).
Já o time principal não teve tanta facilidade e transpirou bastante para vencer o Rio Real por 8 a 7. O time foi muito irregular na partida e com os jogadores nervosos, discutindo entre si, dando espaço para os donos da casa tirar proveito e dificultar bastante a peleja. Mas no final prevaleceu a melhor técnica do time da sede, que soube aproveitar o cansaço do time adversário para confirmar a vitória. Edy foi o destaque da equipe, marcando 4 vezes, Elenaldo (2), Edson (1) e Adonias (1), completaram o placar.


sábado, 21 de abril de 2012

OBESIDADE NÃO DEVE SER CALCULADA SÓ COM BASE NO IMC

Determinar a obesidade apenas pelo Índice de Massa Corporal (IMC) é um equívoco. Considerar o porcentual de gordura do corpo seria um modo mais correto de diagnosticar o sobrepeso.
A obesidade pode ser um problema aparentemente mais grave do que se pensava, afirma um estudo publicado por pesquisadores da Universidade de Medicina de Nova York e da Faculdade de Medicina Weill Cornell no jornal PLoS One. Segundo os cientistas, determinar a obesidade apenas pelo Índice de Massa Corporal (IMC) é um equívoco. Considerar o porcentual de gordura do corpo seria um modo mais correto de diagnosticar o sobrepeso, o que tecnicamente aumentaria o número de pessoas consideradas obesas, de acordo com a pesquisa.
O IMC é obtido a partir de um cálculo simples que relaciona o peso e a altura de cada pessoa e o resultado é um número pelo qual se diagnostica o sobrepeso ou não. Alguém com um IMC superior a 30 ou mais é classificado como obeso. De acordo com o Centro Americano de Controle de Doenças, um em cada três americanos é obeso.
     Outras formas de diagnosticar a obesidade incluem a análise de quanto do corpo é composto por gordura. Se o organismo masculino tem 25% ou mais de gordura e o feminino tem 30% ou mais, é o caso do sobrepeso.
     Eric Braverman, um dos pesquisadores, afirma que é errado considerar a obesidade observando apenas o IMC. "O índice é uma medida insensível, passível de erro, enquanto medições de gordura são mais eficazes, já que mostram a distribuição da gordura pelo corpo", diz.
     Os pesquisadores analisaram os dados de 1,393 pessoas que tiveram tanto o IMC e índice de gordura calculados. Os resultados mostram que na maioria dos casos, a conclusão é a mesma. Mas em 539 dos casos - 39% - não foram considerados obesos por causa do IMC, mas pela porcentagem de gordura em seus corpos.
     A disparidade foi maior entre as mulheres, e piorou nos grupos de idade mais avançada. "A perda de massa muscular nas mulheres exacerba e classificação errônea do IMC. Um cálculo mais apropriado para considerar obesidade é estabelecer índices de 24 para mulheres e 28 para homens", dizem os pesquisadores. Atualmente, pessoas com o IMC até 24 não são consideradas obesas.
     As conclusões, portanto, indicariam que a população obesa não só dos Estados Unidos, mas também de todo o mundo, é maior do que se pensa. "Com o cálculo corrigido, 64,1%, ou 99,8 milhões de mulheres americanas são obesas", afirmam.

Fonte: educacaofisica.com.br

sexta-feira, 20 de abril de 2012

III TORNEIO DE FUTSAL FEMININO DE ITABAIANA - CONFIANTE 2 X 0 CAMPINENSE

     Jogando na noite desta quinta-feira, na cidade de Itabaiana/Se, a equipe feminina de futsal do Confiante, venceu o Campinense de Aracaju, pelo placar de 2 a 0. A dedicada atleta Karina, foi a autora dos dois tentos que deu a vitória ao time poçoverdense. O próximo embate pela referida competição é contra a forte equipe do Cairo da cidade de Itaporanga, no dia 26/04, quinta-feira.
     Antes disso a equipe azulina irá fazer sua estreia no Campeonato Intermunicipal de Futsal Feminino de Estância, no dia 23/04, data em que também se comemora mais um ano de existência dessa grande equipe. 
     Outra grande equipe que participa também dessas duas competições, é o Rainha, que na última quarta-feira enfrentou a forte equipe da cidade de Nossa Senhora do Socorro, mas não foi muito feliz, perdendo o jogo por 4 a 1, gol de Danila, mas a grande baixa da partida foi a lesão sofrida pela goleira Mana do Rainha, que machucou o pulso. Desejamos a Mana uma breve recuperação.
     Pelo campeonato de Estância, o Rainha faz sua estreia amanhã, e domingo tem mais uma competição à vista, é o campeonato de futebol soçaite de Lagarto.
     A preocupação agora é se as atletas irão suportar essa maratona de jogos, pois o tempo de recuperação é muito curto e o elenco, de certa forma está reduzido. Mas independente das dificuldades, desejamos boa sorte e parabéns à todas pela boa campanha.


quinta-feira, 19 de abril de 2012

NOTICIAS DOS CONTERRÂNEOS BOLEIROS - TRICOLOR GOLEIA E GARANTE VAGA NA SEMIFINAL

CAMPEONATO AMAZONENSE

O Tricolor de Aço goleou a equipe do Rio Negro, por (4 a 2) e ratificou a sua classificação para as seminfinas da Taça Cidade de Manaus. Os gols da equipe foram anotados, pelos atacantes B.A (10´e 17´do2ºt) e El Tanque Joiner (12´e 49´do 2ºt).
O primeiro tempo da equipe Tricolor foi muito aquém do que a fiel torcida tricolor esperava, com pouca inspiração em campo, o Tricolor saiu perdendo por a 1 a 0, gol do lateral James.
     No segundo tempo o Tricolor de Aço resolveu jogar e foi mais atuante dentro de campo, logo aos (10´) B.A recebeu na entrada da áre e invandiu completando com categoria, empatando a partida.Aos (12´) após jogada de Carlinhos que cruzou na medida, para ele, El Tanque Joiner se antecipar ao zagueiro e fazer o segundo gol do Tricolor de Aço. Aos (17´) o atacante JR Lacraia avançou pela esquerda e cruzou no rebote, B.A (fez o seu segundo gol no jogo) o terceiro gol do Fast/Ulbra. Aos ´47´o zagueiro Bianor Neto, diminuiu para o ARNC. Aos 49´após linda jogada de arranque do atacante JR Lacraia que invadiu e na sáida do goleiro Adriano (ARNC) serviu El Tanque  Joiner, que só teve o trabalho de empurrar para gol, fechano a virada em (4 a 2) e sacramentando a vitória e  a  classificação do Tricolor de Aço para as semifinais da competição.

Fast/Ulbra.
Preto: Catatau, João Gomes, Fábio Gomes e Carlinhos: Souza (Joiner), Emerson, Roberto Dinamite e Michel (Luíca), JR Lacraia e B.A(Nando).
 
     Na próxima rodada , dia (25) o Tricolor de Aço enfrentará a equipe do Iranduba, pela nona rodad da 2ª fase.

Fonte: fastclube.com.br

 

CAMPEONATO SERGIPANO DE FUTEBOL - SERGIPE VENCE MAIS UMA E DEIXA A LANTERNA

      O Sergipe conseguiu dar um grande passo rumo ao livramento no Campeonato Sergipano. Jogando em casa, o colorado bateu no Guarany pelo placar de 2 a 0, um gol em cada tempo. Esta foi a primeira vez no ano que o 'Mais Querido' conseguiu emplacar uma sequência de três partidas sem ser derrotado. O resultado positivo tira o Sergipe provisóriamente da lanterna na classificação geral, empurrando o Sete de Junho para o último lugar na tabela.
      Porém, nesta quinta-feira, a equipe de Tobias Barreto encara o River Plate, e pode jogar mais uma vez o Sergipe na lanterna. A ameaça do rebaixamento ainda é real, mas o colorado conseguiu diminuir a diferença para dois pontos em relação a Olímpico e Guarany, concorrentes diretos na briga para se manter na primeirona.
      O Sergipe é o vice líder do grupo A com 7 pontos. O time está na zona de classificação para a segunda fase. Já o Guarany se vê cada vez mais ameaçado pela degola. A equipe soma apenas dois pontos e ainda não venceu na Taça Estado de Sergipe.
      Na próxima rodada, o Guarany segue na luta contra o rebaixamento contra o São Domingos, partida que acontece no sábado, às 16h no Estádio Presidente Médici. Já o Sergipe folga no fim de semana e só volta a jogar na quinta-feira que vem, contra o tremendão, em Itabaiana, às 20h30.
Fonte: globoesporte.com.br

OUTROS RESULTADOS



7ª RODADA




18/04 Sergipe 2x0 Guarany




18/04 Itabaiana 1x0 São Domingos




19/04 Sete de Junho 0x1 River Plate




19/04 Socorrense 1x1 Olímpico

terça-feira, 17 de abril de 2012

LAGARTO EMPATA E É FINALISTA DA COPA TV SERGIPE DE FUTSAL

     Pela segunda vez a seleção de Lagarto decidirá a Copa TV Sergipe de Futsal. Jogando em casa contra Aracaju, os lagartenses empataram em 2 a 2 e esperam seu adversário que sai do confronto entre Glória e Itaporanga.
      Após empate em 3 a 3 na primeira partida, um novo placar igual classificava os donos da casa. Precisando da vitória, a seleção de Aracaju fez dois gols com Dieguinho e Pita. Mas os gols de Jefersson e Ribeirão tiraram mais uma vez a capital da decisão.
      Lagarto conhece nesta sexta-feira seu adversário. Glória recebe Itaporanga com a vantagem do empate. A decisão acontece no dia 28 de abril.
Fonte: goboesporte.com.br

SEMIFINAIS

Grupo O
Sexta, 13/04 - 20h30m (Itaporanga)

Itaporanga 1 x 1 Glória
Sexta, 20/04 - 20h30m (Glória)
Glória 3x2 Itaporanga

Grupo P
Segunda, 09/04 - 20h30m (Moita Bonita)

Aracaju 3 x 3 Lagarto
Segunda, 16/04 - 20h30m (Lagarto)
Lagarto  2 x 2 Aracaju

Final (jogo em local a ser decidido no dia 28/04):
1º do Grupo O x Lagarto

domingo, 15 de abril de 2012

CAMPEONATO SERGIPANO DE FUTEBOL - SERGIPE E SÃO DOMINGOS FICAM NO EMPATE

      O Sergipe segue na luta contra o rebaixamento e conseguiu um resultado notável na tarde deste domingo. O time não venceu, mas arrancou um empate, em 0 a 0, fora de casa contra o líder do grupo, o São Domingos.
      O Coelho pressiounou durante todo o jogo e criou as melhores chances, mas não conseguiu marcar. O resultado tirou da equipe de Nadélio Rocha os 100% de aproveitamento, mas o São Domingos permanece invicto e líder do grupo A, com 13 pontos.
      Já o Sergipe segue o drama na luta contra o rebaixamento. Na Taça Estado de Sergipe, o vermelhinho é o vice líder com 7 pontos.
      Na próxima rodada, o Sergipe encara o Guarany de Porto da Folha, time o qual venceu na partida de ida. O confronto acontece na quarta-feira, no Batistão, às 20h30. Já o São Domingos encara o Itabaiana, também na quarta, às 20h, no Presidente Médici.

Fonte: globoesporte.com.br

 OUTROS RESULTADOS



6ª RODADA




15/04 São Domingos 0x0 Sergipe




15/04 Lagarto 0x0 Itabaiana




15/04 Confiança 3x0 Sete de Junho




16/04 River Plate 4x1 Socorrense

sábado, 14 de abril de 2012

JOGADOR MORRE DURANTE PARTIDA NA ITÁLIA

O meia Piermario Morosini, do Livorno, morreu neste sábado após sofrer uma parada cardíaca durante o confronto com o Pescara, pela Série B do Campeonato Italiano. A informação foi confirmada pelo médico De Blasi, do hospital Santo Spirito, para onde o atleta de 25 anos foi levado de ambulância depois de cair no gramado.
- Foi uma parada cardíaca. Infelizmente, chegou morto ao hospital e não se recuperou.
A federação italiana anunciou que todos os jogos do final de semana no país estão cancelados por causa da tragédia, incluindo a Primeira Divisão (Milan x Genoa e Udinese x Inter de Milão eram os confrontos deste sábado). O doutor Leonardo Paloscia, chefe do departamento de cardiologia do hospital, também comentou a tentativa de salvar a vida do meia:
- Fizemos todo o possível para reanimar o menino, mas ele não recuperou a consciência.
O incidente aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o Livorno vencia por 2 a 0. Morosini caiu e teve que receber atendimento médico no gramado, onde recebeu massagem cardíaca. Em seguida, uma ambulância entrou no campo para transferir o atleta ao hospital Santo Spirito, em Pescara.
De acordo com o jornal " La Gazzetta dello Sport", vários jogadores do Livorno deixaram o gramado chorando e a partida foi oficialmente suspensa pelo árbitro, ainda sem data para ser continuada. Morosini deu entrada na ala de emergência do hospital e estava acompanhado do médico do clube.
Com passagens pelas seleções de base da Itália (da sub-17 a sub-21), Morosini foi revelado pelo Udinese e já passou também por Bolgona, Vicenza, Reggina e Padova. O jogador chegou ao Livorno em janeiro deste ano, emprestado pelo Udinese.
No último dia 17 de março, um incidente parecido aconteceu no Campeonato Inglês: o meia Fabrice Muamba, do Bolton, caiu no gramado aos 41 do primeiro tempo contra o Tottenham. Seis médicos entraram em campo e passaram dez minutos tentando ressuscitá-lo com um desfibrilador e com massagens cardíacas.
O jogador não respirava quando foi retirado do campo e levado até a ambulância, onde os médicos seguiram com as tentativas em reanimá-lo. O treinador Owen Coyle e o capitão Kevin Davies estavam no veículo. Muamba está internado até hoje, mas tem demonstrado boa recuperação e pode receber alta em breve.
Fonte: globoesporte.com.br

 

CONFIANTE FEMININO DE FUTSAL VENCE E SE CLASSIFICA

Foto: Lucimar
     Em mais uma rodada do III Torneio Feminino de Futsal da cidadae de Itabaiana, a equipe do Confiante venceu e assegurou uma vaga na próxima fase da competição. 
     Segundo a atleta Lucimar, "O Confiante Feminino, esteve nesta Sexta Feira 13 na cidade de Itabaiana para a 3ª partida do III Torneio Feminino de Futsal e fomos felizes vencendo o Time de Carira por 3 x 0. A artilheira da noite foi Verinha, tem direito a pedir a música, rsrsrs. Agora é esperar o próximo adversário. Parabéns Confiante Feminino!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

LAGARTO PERDE E SE COMPLICA NA COMPETIÇÃO

      Sangue, suor e luta. Tem sido assim cada batalha do Sergipe para se manter na 1ª divisão no Estadual. Nesta quarta-feira a luta não foi diferente e teve tons de dramaticidade. O time, daqui para frente, não tem mais gorduras para queimar. Por isso sabia que uma derrota poderia custar o rebaixamento.
      Ainda na primeira etapa, o 'Mais Querido' abriu o placar com Tinho. Mas levou o empate no 2º tempo, com Jânio, de falta. Mas o vermelhinho arrancou uma reação no fim e confirmou a vitória com Danilo, aos 38 do 2º tempo, garantindo a segunda vitória rubra em toda a temporada.
      Com o resultado, o Sergipe ganha sobrevida e agora é o vice-líder do grupo A com 6 pontos. Já o Lagarto permanece em uma situação incômoda. É o lanterna do grupo com apenas 2 pontos ganhos.
      Na próxima rodada, o Sergipe segue a sua 'odisséia' para evitar o rebaixamento. O time vai enfrentar o São Domingos fora de casa, no Estádio Arnaldão. Apartida acontece no domingo, às 15h15. Já o Lagarto encara o Itabaiana no Paulo Barreto, no mesmo dia e horário.
Fonte: globoesporte.com.br

OUTROS RESULTADOS




5ª RODADA




11/04 Lagarto 1x2 Sergipe




11/04 São Domingos 2x1 Guarany




11/04 Confiança 0x0 Socorrense




12/04 River Plate 1x0 Olímpico

NOTÍCIAS DOS CONTERRÂNEOS BOLEIROS

CAMPEONATO AMAZONENSE
Na tarde deste sábado, o Fast Clube sapecou 3 a 0 na equipe do Nacional, e saiu vitorioso do Clássico Pai e Filho. Os gols do Tricolor de Aço, foram  anotados por Michel Parintins (2x) e Joiner.
Com a vitória o Fast/Ulbra, assumiu a liderança da Taça Cidade Manaus, com (13/pg), e na próxima rodada, no sábado (14) enfrentará a equipe do São Raimundo, pela sétima rodada da 2ª fase .
O técnico Paulo Morgado, fez questão de ressaltar a boa partida e aplicação do grupo, mas que não tina ganho nada ainda, agora é descansar e na segunda-feira começar os trabalhos visando a partida contra o São Raimundo.

Fast/Ulbra.
Naylson: Catatau, João Gomes, Fábio Gomes e Alberto: Edson, Souza, Roberto Dinamite (Emerson) e Michel Parintins (Carlinhos): JR Lacraia e B.A(Joiner).

Fonte: fastclube.com.br

 

terça-feira, 10 de abril de 2012

COPA TV SERGIPE DE FUTSAL - ARACAJU E LAGARTO EMPATAM NA 1ª PARTIDA DA SEMIFINAL


      As seleções de Aracaju e Lagarto entraram nesta segunda-feira na quadra de Moita Bonita pela primeira partida da semifinal da Copa TV Sergipe de Futsal. Com duas viradas, as equipes fecharam o confronto inicial em 3 a 3 e no jogo de volta um novo empate classifica os lagartenses à final.
      Com o mando de quadra, Aracaju viu o rival abrir o placar com Ribeirão. A virada da capital começou ainda no primeiro tempo com Luan. Na etapa final, Dieguinho fez 2 a 1.
      Mas Lagarto tem Foca, o vice-artilheiro da competição com 10 gols. Ele marcou duas vezes e virou para os visitantes. No final da partida, Akes empata a decisão em jogada individual.
      As seleções voltam à quadra na próxima segunda-feira, em Lagarto, 20h30. Os lagartenses têm a vantagem de um novo empate para decidir o título.
Fonte: globoesporte.com.br
SEMIFINAIS
 
Grupo O
Sexta, 13/04 - 20h30m (Itaporanga)

Itaporanga 1 x 1 Glória

Sexta, 20/04 - 20h30m (Glória)
Glória x Itaporanga

Grupo P
Segunda, 09/04 - 20h30m (Moita Bonita)
Aracaju 3 x 3 Lagarto

Segunda, 16/04 - 20h30m (Lagarto)
Lagarto  x Aracaju

segunda-feira, 9 de abril de 2012

1º BAILE AZUL E BRANCO

     O Cruzeiro Futebol Clube, por meio de seu Presidente, o senhor Antonio França, convida à todos para o I Baile Azul e Branco. O evento acontecerá no dia 28 de abril, às 21 horas, na AABB, com a banda Los Guaranis e Thiago Andrade. Os interessados em participar desse grande evento, poderão garantir sua mesa pelos telefones (079) 9971-6337/ 9954-7990/9956-5775/(075) 9935-0737.

EDUCAÇÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA OS XXIX JOGOS DA PRIMAVERA

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) já abriu as inscrições para as seletivas dos XXIX Jogos da Primavera, na modalidade Futsal, categorias A e B. As seletivas se iniciarão com os Jogos Escolares Socorrenses, que ocorrerão a partir do dia 20 de abril. As escolas públicas e privadas deste município que desejarem participar dos Jogos da Primavera nesta modalidade deverão, obrigatoriamente, inscreverem-se nos Jogos Escolares de Nossa Senhora do Socorro.
     O formato do processo seletivo e o número de vagas para o citado município estão detalhados no regulamento geral dos XXIX Jogos da Primavera, disponível no site: www.seed.se.gov.br/jogos.
     As escolas da rede pública estadual podem efetuar as inscrições pelo SIGA. As demais escolas devem preencher o termo de adesão disponibilizado também no site e levá-lo ao Departamento de Educação Física da SEED para obter a senha de acesso ao sistema de inscrições. O horário de funcionamento é das 7h às 13h.
     As inscrições no sistema on-line estarão abertas até o dia 11 de abril. Para mais informações deve-se procurar o Departamento de Educação Física, que está situado em novo endereço:  rua Dom José Thomas, nº 715, bairro São José, anexo ao Centro de Qualificação de Pessoal da SEED, próximo ao Batistão. Telefone para contato: 3213- 7991.

Jogos Escolares

     As seletivas dos Jogos da Primavera para o Futsal nas categorias A e B das escolas situadas em Aracaju serão realizadas através dos Jogos Escolares da TV Sergipe. As inscrições serão abertas a partir desta terça-feira, 10, e segue até o dia 30 de abril. Os jogos terão início no dia 15 de maio, no Ginásio de Esportes do Sesi, situado no conjunto Augusto Franco, prosseguindo até o dia 30.

Interior

     Para os demais municípios, as inscrições serão abertas nesta terça-feira, 10, para as seletivas do Futsal para a categoria A. As inscrições prosseguem até o dia 5 de maio, e os jogos serão feitos exclusivamente pela Seed. Os colégios interessados devem entrar no site da Secretaria e verificar os procedimentos. Já as escolas públicas estaduais têm que fazer a inscrição através do SIGA.

Fonte: seed.se.gov.br


domingo, 8 de abril de 2012

CAMPEONATO SERGIPANO DE FUTEBOL - O GUARANY, DESFALCADO DO GANDULA, SÓ EMPATA COM O LAGARTO

     Palco onde aconteceu a cena do gandula isolar a bola que iria para o gol, o estádio do Guarany, mais uma vez não viu o time da casa vencer nesta rodada. O Guarany chegou a abrir o placar aos 50 segundos do segundo tempo com André Vieira, mais deixou o Lagarto empatar em 1 a 1 com Jajá, aos sete minutos.
Fonte: lancenet.com.br

OUTROS RESULTADOS

2ª FASE
4ª RODADA
08/04 Sergipe 1x2 Itabaiana



08/04 Socorrense 3x1 Sete de Junho



08/04 Guarany 1x1 Lagarto



08/04 Olímpico 0x0 Confiança

PARABÉNS MIUDÃO!

O maior ícone do Barragem Futebol Clube, o senhor José Miúdo (o Miudão como é conhecido), convidou atletas e ex-atletas do time para uma partida de confraternização, neste domingo de Páscoa, no campo da Barragem. O jogo foi uma promessa que o mesmo fez, que quando conseguisse sua aposentadoria, reuniria os amigos, da equipe que ele faz parte, para disputar uma partida de futebol e participar de "uns comes e bebes". Como o pedido de Miúdo é uma ordem, seus amigos compareceram e se divertiram. O momento também foi propício para relembrar belas histórias desse grande time de futebol, além de discutir assuntos de interesse do Barragem Futebol Clube, como a decadência desse esporte em nossa região.

Apesar do jogo ter carater festivo, teve momentos em que alguns atletas se excederam nas reclamações e entradas mais bruscas, e no final, vitória por 3 a 2, do time de branco sobre o azul, marcando Françual (2) e Eugênio(1), descontando Dilson(1) e Edson(1). Nossos agradecimentos a Zé Miudo por mais essa bela iniciativa, mostrando mais uma vez o quanto é grandioso e importante para todos que fazem o Barragem futebol Clube.