domingo, 29 de janeiro de 2012

COMEÇOU A COPA TV SERGIPE DE FUTSAL

A seleção de Aracaju investiu em grandes reforços para tentar o título inédito da Copa TV Sergipe de Futsal. Apontada como uma das favoritas, a equipe não conseguiu estrear bem na competição, empatando em 3 a 3 contra Japaratuba.
As duas equipes voltam a jogar na Copa TV Sergipe no dia 8 de Fevereiro pelo grupo C, com sede na cidade de Itaporanga D'Ajuda. Aracaju enfrenta a seleção de General Maynard e Japaratuba encara o Itaporanga.

Rodada da Semana:

Segunda, 30/01 - Grupo D 
19h30m - Barra dos Coqueiros 3x1 Nossa Senhora do Socorro
20h30m - Lagarto 4x0 Arauá

Terça, 31/01 - Grupo A
19h30m - Salgado 6x4 Santa Luzia
20h30m - Simão Dias 4x5 Canindé

Quarta, 01/02 - Grupo C
20h30m - Itaporanga 2x1 General Maynard
Quinta, 02/02 - Grupo E

19h30m - Siriri 0x1 Nossa Senhora Aparecida
20h30m - Moita Bonita 4x2 Feira Nova

Sexta, 03/03 - Grupo B
19h30m - Itabi 8x2 Aquidabã
20h30m - Nossa Senhora da Glória 6x2 Gararu

Fonte: globoesporte.globo.com

CAMPEONATO SERGIPANO 1ª RODADA

     São Domingos e Socorrense fizeram o jogo de abertura do Campeonato Sergipano em 2012. No Estádio Arnaldo Pereira, na cidade de São Domingos, o time da casa deu o primeiro passo na briga pelo título Estadual. O Coelho saiu na frente, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, conseguiu se impor novamente e acabou levando a melhor pelo placar de 2 a 1.
      O próximo adversário do São Domingos é o atual campeão River Plate. O jogo acontece na próxima quinta-feira, às 20h45, no Estádio Fernando França, em Carmópolis. Já o Socorrense vai tentar a reabilitação em casa, no 'Lelezão', diante do Itabaiana.

Demais resultados:

  1ª RODADA

28/01 Confiança 2x0 Guarany
28/01 São Domingos 2x1 Socorrense
29/01 Sergipe 1x1 Olímpico
29/01 Lagarto 1x1 River Plate
29/01 Itabaiana 2x1 Sete de Junho

Fonte: globoesporte.globo.com

NOTÍCIAS DOS CONTERRÂNEOS BOLEIROS

RAUL
Pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2, na tarde deste sábado (28), no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, em razão da reforma no Estádio Bruno José Daniel, o Santo André venceu o Palmeiras B por 2 a 1.
O triunfo deixou o time do ABC na liderança provisória da competição, com quatro pontos, enquanto o Palmeiras B é o terceiro, com três.
Na próxima rodada, quarta-feira (1), o Santo André visita o Monte Azul, já o Palmeiras B volta a jogar fora de casa, contra o São José.


SOUZA
A equipe do Fast/Ulbra aplicou um sonora goleada no EC Iranduba da Amazônia por 5 a 1, destaque para os atacantes, Joiner (El Tanque) autor de três gols e JR Lacraia  autor dos outros dois gols da vitória. A partida foi realizada no Estádio Afonso Jacob de Souza (Afonsão), no município do Careiro Castanho.
Com os três gols de hoje, o atacante El Tanque (Joiner) assume a liderança na tábua de artilharia da  compaetição.
O técnico Paulo Morgado fez questão de enalterce a vitória na estréia, mas disse que agora é focar na equipe do Rio Negro, próximo adversário, na quarta-feria (31), ás 20h, no Estádio Roberto Simonsen (SESI).
Fonte: fastclube.com.br


 EMERSON
Mesmo em seus domínios o Ypiranga foi abatido sem piedade pelo Porto de Caruaru, por 4 a 1. A equipe não esteve bem desde o início do jogo e o adversário aproveitou para somar mais três pontos e subi na tabela, já o time da máquina de costura começa a se preocupar e tem que arrumar seu setor defensivo, pois o mesmo recebeu seis gols nos últimos dois jogos.
Agora o Ypiranga vai buscar a reabilitação contra o Náutico nessa quarta-feira (01/02), nos aflitos. Nesse jogo vamos ter o encontro do poçoverdense Emerson, pelo Ypiranga, com o seu cunhado Cascata, que defende o Timbu.


CASCATA
Nesta tarde de domingo, na Ilha do Retiro, os rivais SportRecife e Náutico se enfrentaram pela primeira vez neste ano e a partida foi muito movimentada e uma das mais importantes da história do clássico entre as duas agremiações.
No primeiro clássico do ano, o Sport Recife acabou levando a melhor sobre o Timbu e venceu pelo placar de 4 a 3. Com a vitória do time do Sport, o time da Ilha do Retiro chegou aos 11 pontos, em cinco jogos, enquanto o derrotado Náutico manteve seus 12 pontos, em cinco rodadas.
Na próxima rodada, quarta-feira, o Timbu recebe em seus domínios  o Ypiranga.
Fonte: futnet.com.br


JOGO ENTRE BARRAGEM X CRUZEIRO, PELA COPA DO MILHO É ADIADO

O jogo que aconteceria nesta tarde de domingo no povoado São Francisco entre a Barragem e Cruzeiro, foi adiado por conta da morte do jovem Isac, filho do senhor Zé Loneta, e que também teve uma passagem como jogador pela equipe da Barragem Futebol Clube. 
O presidente da equipe, Zé Reinaldo, em nome de todos que fazem a Barragem Futebol Clube, externa aqui o sentimento de pesar a todos os seus familiares, por essa perda tão inesperada.


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PARA JOVENS, ABRIR MÃO DE ANABOLIZANTES SIGNIFICA RENEGAR BELEZA E FORÇA

O vigilante Sérgio*, hoje aos 26 anos, procurou a musculação muito menos pela saúde que pela estética. Tinha 18 anos, 1,75 metro, 50 quilos e nenhum conhecimento sobre anabolizantes. Queria poder ter, pelo menos, mais que pele cobrindo as estruturas do corpo. Quem mostrou o caminho foram os próprios instrutores da academia. Ao invés de buscar um nutricionista ou um médico do esporte, o jovem procurou medicamento que fizesse milagre. E o milagre foi feito. As conseqüências também não tardaram.
      Em pouco menos de um ano, passou de 50 para 95 quilos. Sentia-se seguro. E não precisava de muito esforço para ver inchar os músculos onde aplicava o polivitamínico veterinário. Até que abscessos começaram a surgir em cada ponto onde injetava o ADE (união das vitaminas A, D e E, em doses altíssimas). Mesmo com o alerta de um médico, amigo seu, de que tumores são os primeiros sinais de uma infecção grave, não é o objetivo de Sérgio parar de usar. 
     “Não vou parar porque, até agora, só vi bons resultados”, delimita Sérgio. “É natural o jovem não querer largar um medicamento quando o remédio lhe trouxe ‘bem’, entre aspas. Ele só vai entender as conseqüências quando elas realmente se agravarem”, aponta o psicólogo Fábio Marques Nogueira. Segundo o psicólogo, é mais difícil para um jovem deixar de usar medicamentos que aparentemente só lhe trouxeram coisas boas. “Na juventude, a aparência é algo muito importante. Principalmente se os esteróides forem tomados na fase da adolescência, anterior ao desenvolvimento muscular. O jovem acredita que, sem esses medicamentos, jamais teria massa muscular”, informa.
    Para a professora do curso de Psicologia da Universidade de Fortaleza (Unifor), Sabrina Matos, produzir um corpo malhado, sarado, perfeito, é a busca de muitos - não somente adolescentes. “No geral, os estudos apontam a faixa de 20 a 30 anos como a que mais abusa desse tipo de droga”. A professora pontua que os anabolizantes entram em cena como toda droga, com o diferencial de que o usuário não se considera um viciado. Ele acha que pode parar o uso no momento em que quiser. 

Fonte: educacaofisica.com.br

NOTICIAS DOS CONTERRÂNEOS BOLEIROS

Rio Claro e Santo André estrearam nesta quarta-feira (25) pelo Campeonato Paulista da Série A2 e o placar final apontou o empate por 1 a 1.
O primeiro gol da partida foi anotado aos 32 minutos, com Marcelinho, do Galo Azul. O Ramalhão reagiu imediatamente e, dois minutos depois, empatou com o gol de Rodrigo.
No segundo tempo, o Santo André tentou impor pressão e o Rio Claro buscava usar o fator casa para dominar o jogo. Apesar das várias chances, ninguém saiu de campo com a vitória.

 
SANTO ANDRÉ
Marcelo Bonan; Marcelo Santos, Júnior Paulista, Daniel Silva e André Luiz (Raul); Fábio, Marcelo Willian, Juninho e Rodrigo (Luzinho); Fábio Santos e Airton (Willian)
T: Geime Rotta

     O Santo André joga contra o Palmeiras B na próxima rodada, enquanto o Rio Claro enfrenta o São Bernardo.
Fonte: futebolpaulista.com.br

O Santa Cruz entrou no gramado do Arruda, na noite desta quarta-feira, para manter os 100% de aproveitamento dentro de casa. E, frente ao Ypiranga, o Tricolor conseguiu atingir seu obejtivo. O Santa despachou a Máquina de Costura com uma vitória por 2 a 0 para a algeria dos torcedores tricolores que compareceram ao estádio coral.
Os gols do Santa Cruz saíram no segundo tempo e foram marcados por Léo e Renatinho, em chutes indefensáveis. O triunfo deixou o Mais Querido com nove pontos na tabela do Pernambucano e distanciou ainda mais a chegada da Máquina de Costura, que estacionou nos seis pontos e perdeu a chance de entrar no G4 do certame.
      Na próxima rodada do Estadual, o Tricolor viaja para o Sertão, onde enfrenta o Araripina, no sábado, às 18h. Já O Ypiranga duela dentro de casa, no Otávio Limeira, contra o Porto. O embate entre as equipes interioranas acontecerá no domingo, às 16h.
Fonte: globoesporte.globo.com

A equipe do Náutico recebeu na noite desta quarta-feira o time do América/PE para fazer um dos confrontos válidos pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano de 2012 e levou a melhor ao vencer pelo placar de 2 a 0. A partida aconteceu no estádio dos Aflitos, em Recife.
Os gols do time alvirrubro vieram sair apenas no segundo tempo de jogo, sendo o primeiro aos 11 minutos, quando o atleta Marlon marcou para o Timbu. Sete minutos depois o Náutico voltou a balançar as redes americana, desta vez com o atacante Siloé.
     Com o resultado, o Timbu se isolou na liderança do Campeonato Pernambucano com 12 pontos conquistados em quatro jogos que disputou. Já o América amarga a vice-lanterna da competição com apenas um ponto conquistado.
     Na quinta rodada, o Náutico volta a campo para fazer o clássico diante do Sport, enquanto que o América recebe a equipe do Belo Jardim pra fazer o jogo dos desesperados. 
Fonte: futnet.com.br

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CORINTHIANS VIRA SOBRE O FLU E É CAMPEÃO DA COPINHA

O Corinthians conquistou a 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior após vencer o Fluminense em virada emocionante: 2 a 1, em partida disputada na manhã desta quarta-feira no Pacaembu. No dia do aniversário de 458 anos de São Paulo, o zagueiro Antônio Carlos foi o herói da festa ao marcar os dois gols alvinegros, depois que Michael abriu o placar para o Tricolor.
Com o título, o Timão ampliou sua hegemonia na mais importante competição de categorias de base do futebol brasileiro, alcançando a marca de oito conquistas.

Fonte: lancenet.com.br

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MAIS UM SHOW DAS MUSAS DO POÇO VERDE FEST

Irreverência, alegria, camaradagem, beleza e um pouco de futebol, essa foi a tõnica de mais um encontro das Musas do Poço Verde Fest, nesse domingo (22/01), pela manhã, na localidade Barragem. Um evento que já faz parte do calendário da Barragem Futebol Clube e que tem em Matré, Ivanilton e outros, seus principais organizadores.


O Jogo das Musas, é uma partida de futebol que acontece na semana da festa mais importante do município, o Poço Verde Fest,onde os homens se vestem de mulher e a regra do jogo é não ter regra, então o placar é o que menos importa, nesse que é um verdadeiro jogo de humor. Como sempre, Jorjão roubou a cena e se destacou com seu modelito provocante e sua irreverência.
     
O encontro desse ano levou muitos curiosos e os fiéis torcedores para o Estádio O Miudão, onde deram boas gargalhadas e aproveitaram para tietar nossas musas e tirar fotos, foi o caso do Vereador de Aracaju, Ivaldo José, que ficou entusiasmado e fez questão de registrar aquele momento.
Agradecemos à todos que participaram, direta e indiretamente, para que o evento  acontecesse. Agora é esperar o próximo ano para mais uma confraternização. Até breve!

NOTICIAS DOS CONTERRÂNEOS BOLEIROS

 Souza (Fast/Ulbra)
No segundo teste de preparação para o estadual o Rolo Compressor foi até o município de Autazes, e derrotou a seleção local por sonoros 5 a 1. Os gols do Tricolor de Aço foram anotados por Nando, B.A, Joiner e Kelve (2x).
Esta foi a segunda vitória do Tricolor de Aço, em dois amistosos, onde a equipe anotou (8 gols) e sofreu apenas (1 gol). 
Nosso conterrâneo Souza, acostumado as constantes secas aqui no Nordeste, agora tem que conviver com viagens de barcos pelo Rio Amazonas, onde água tem a vontade.
Fonte:fastclube.com.br
 
 Emerson (Ypiranga)
Neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano, o Ypiranga recebeu o Belo Jardim e venceu pelo placar de 3 a 1.
Robertinho aos 40 minutos do primeiro tempo abriu o placar para os donos da casa. Tobi aos 15 da segunda etapa empatou. Carlinhos aos 36 e Everaldo aos 46 garantiram a vitória dos mandantes.
     Com este resultado, o Ypiranga chega aos seis pontos ganhos e está empatado Santa Cruz, Salgueiro e Serra Talhada na vice-liderança. Já o Belo Jardim é o último colocado sem nenhum ponto ganhos.
     Na próxima jornada,o Belo Jardim recebe o Sport, enquanto que o Ypiranga visita o Santa Cruz. As duas partidas serão na quarta-feira. 
Fonte:futnet.com.br
 
 Casacata (Náutico)
O Náutico foi até o Chapadão do Araripe para buscar a liderança do Pernambucano, na sua terceira rodada. O adversário, o Araripina. 
Para esta partida, o comandante Waldemar Lemos começou com Eduardo Ramos e Cascata no time, que venceu por 1x0, gol de Rogério.  
Com este resultado, o Náutico assume a liderança isolada e provisória do Pernambucano, já que o complemento da terceira rodada termina neste domingo. 
     O Atacante Cascata, que participou das três partidas do Timbu, está satisfeito com o bom início de campeonato e promete muito empenho juntamente com seus companheiros para manter esse bom momento.
     A Federação Pernambucana de Futebol antecedeu o horário da partida entre Náutico x América, das 20 horas para as 19h30. O dia e o local permanecem inalteráveis. Quarta-feira (25/01), no Eládio de Barros Carvalho.
Fonte:nautico-pe.com.br

VAI COMEÇAR A COPA TV SERGIPE DE FUTSAL

     A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) definiu em Congresso Técnico o sistema de disputa e os grupos para a 9ª Copa TV Sergipe de Futsal. A surpresa foi a eliminação de Aracaju como uma das sedes da competição.
     O time da capital terá que disputar o torneio fora de casa em 2012. “Infelizmente os dirigentes da seleção não cumpriram as exigências determinadas no regulamento e a equipe acabou punida. Espero que a lição sirva de exemplo para 2013”, comentou Manuel Cruz, presidente da FSFS.
     Sem Aracaju, a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal será toda no interior do estado. As cidades de Lagarto, Moita Bonita, Itaporanga, Simão Dias e Nossa Senhora da Glória receberão os jogos a partir do dia 28 de janeiro. O duelo de abertura será definido nos próximos dias, mas é certo que terá transmissão ao vivo da TV Sergipe.

Sistema de disputa
     A forma de disputa é muita parecida com a do ano passado. Só que dessa vez, 15 seleções passam para a segunda fase, ou seja, as três melhores de cada grupo. Na segunda fase, serão formados novos cinco grupos com três equipes cada. Avançam para a etapa seguinte as campeãs de cada chave e mais os três melhores segundos colocados. A partir daí, começa o mata-mata. A decisão será no dia 28 de abril também com transmissão ao vivo da TV Sergipe.
 
Confira os grupos:
 
Grupo A
Simão Dias (sede)
Canindé
Salgado
Santa Luzia

Grupo B
Glória (sede)
Itabi
Gararu
Aquidabã

Grupo C
Itaporanga (sede)
Aracaju
General Maynard
Japaratuba

Grupo D
Lagarto (sede)
Arauá
Barra dos Coqueiros
Socorro

Grupo E
Moita Bonita (sede)
Siriri
Feira Nova
Aparecida
 
Fonte: wilsonmendoncafutsal.blogspot.com

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

JOGO DAS MUSAS DO POÇO VERDE FEST NA BARRAGEM

     Acontece nesse domingo 22/01, 8:30 h, no Estádio o Miudão, na Barragem, mais uma edição do Jogo das Musas. 
     Então aqueles que desejarem fazer parte dessa festa democrática, compareçam em trajes femininos e escolha um time pra jogar, ou simplesmente venham torcer por sua musa.
     Para maiores detalhes procurar Matré ou Marcos Japonês.

VAI COMEÇAR O CAMPEONATO SERGIPANO DE FUTEBOL 2012

     Dia 28/01, terá início a mais uma edição do Campeonato Sergipano de Futebol e o torcedor mais uma vez espera que o evento seja bem melhor que os anos anteriores. 
     Abaixo segue os jogos da primeira rodada:



 1ª FASE 
  1ª RODADA   
28/01 Confiança x Guarany
28/01 São Domingos x Socorrense
29/01 Sergipe x Olímpico
29/01 Lagarto x River Plate
29/01 Itabaiana x Sete de Junho

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

NOTÍCIAS DOS CONTERRÂNEOS BOLEIROS

YPIRANGA (PERNAMBUCO)
O Ypiranga após ter vencido o Central por 1 a 0 no último domingo, esperava que nesta quarta-feira, continuasse com os bons resultados, mas foi surpreendido pela "Laranja Sertaneja", apelido dado ao Serra Talhada, que continua sendo a sensação do início do Campeonato Pernambucano de 2012, e que repetiu o placar do último jogo, 4 a 0. Com a derrota o Ypiranga segue com três pontos ganhos e está na sétima colocação.
Na próxima rodada, o Serra Talhada recebe o Santa Cruz, no próximo domingo, às 16h (horário local), novamente no Nildo Pereira. Enquanto isso, o Ypiranga enfrenta o Belo Jardim, no Estádio Otávio Limeira (Limeirão), em Santa Cruz do Capibaribe/PE, no mesmo dia e horário. O zagueiro Emerson participou das duas partidas e dá sinais que já se recuperou da cirurgia que fez no joelho, ano passado.


NÁUTICO (PERNAMBUCO)
O Náutico recebeu o Petrolina nesta noite de quarta-feira e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano ao bater os visitantes por 2 a 0
Com o resultado, o Náutico é o único time da capital Recife que tem seis pontos em dois jogos. Na próxima rodada, o Timbu enfrenta o Araripina, no Chapadão do Araripe, sábado que vem. 

Definitivamente o meio-campo Cascata está caindo nas graças da torcida do Náutico. Após ter feito uma boa estreia contra o Porto, o meio-campo foi o autor de um dos gols da vitória do Náutico sobre o Petrolina, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, nos Aflitos. Mesmo tendo errado alguns passes no início da partida, ele acabou sendo um dos responsáveis pelo triunfo do Timbu. 


SANTO ANDRÉ (SÃO PAULO)
O Santo André que estreia dia 25/01, contra o Rio Claro pelo Campeonato Paulista série A2, continua treinando bastante, principalmente a parte física de seus atletas. Raul Diogo é um deles, que está trabalhando forte para garantir uma vaga na equipe.








FAST/ULBRA (MANAUS-AM)
O time do volante Souza(Tupete), segue treinando visando a estreia no Campeonato Amazonense no dia 28/01, contra E.C. Iranduba.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

FUTSAL NO TÚNEL DO TEMPO

     Nesta terça-feira, o time de futsal do União fez uma verdadeira viagem ao túnel do tempo ao promover um jogo amistoso entre atletas veteranos e a nova geração, dessa que é a equipe mais antiga do futsal poçoverdense em atividade e que tem em Geon o principal responsável por sua existência. O encontro também serviu para discutir entre outras coisas a atual situação do futsal local.
     O jogo foi bastante movimentado e a alternância no placar foi uma constante o tempo inteiro, mas no final prevaleceu a paciência e o trabalho coletivo dos atletas veteranos que venceram a nova geração por   14 x 11.


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SOUZA JÁ TREINA FORTE VISANDO A ESTREIA NO CAMPEONATO AMAZONENSE 2012

O volante Souza (tupete), da cidade de Poço Verde/SE, acertou sua permanência por mais uma temporada com o Fast Clube da cidade de Manaus/AM. A equipe já treina forte, visando sua estreia no dia 28/01, contra o Iranduba e o nosso conterrâneo Souza está animado e ansioso pelo início da competição.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

SANTO ANDRÉ ACERTA COM LATERAL DIOGO


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

12/01/2012 às 7:30
Santo André segue reforçando seu elenco para o Campeonato Paulista da Série A-2. Ontem, a diretoria anunciou a contratação do lateral-esquerdo Raul Diogo, 26 anos, que estava no Rio Verde-GO. O jogador chega para suprir setor carente do elenco, que hoje tem apenas Andrezinho à disposição - o recém-repatriado Arthur só poderá jogar em março.
     Sergipano de Poço Verde, Raul Diogo tem passagem por diversos clubes do Interior, como Votoraty (atual Olé Brasil), Oeste, Guarani e Ferroviária, no qual atuou ao lado do supervisor de futebol Alexandre Todoverto na Série A-2 do Paulista de 2011. Fora de São Paulo jogou no Camaçariense-BA, ASA-AL, Vitória da Conquista-BA e Central-PE, além do Rio Verde.
"Ele já estava treinando e assinou hoje (ontem). Assistimos ao DVD dele, pegamos informações em outros clubes que passou e, além do Alexandre, o Rotta e a comissão o conhecem", disse o diretor de futebol Sérgio do Prado.
     Raul Diogo vai ocupar a lacuna aberta pela saída de João Lucas. O jogador, que ganhou a confiança do técnico Rotta na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C contra o Brasil de Pelotas, não renovou o vínculo (terminou em 31 de dezembro) e transferiu-se para o Patrocinense-MG. No clube mineiro vai jogar ao lado dos ex-andreenses Cesinha, Iran e Mika e vai ser comandado pelo técnico Sandro Gaúcho e seu auxiliar Geraldo.
     Ao mesmo tempo em que define o elenco, o Santo André se prepara para o jogo treino de sábado, às 9h30, contra o Juventus, no Estádio da Rua Javari.

TIME DO POÇOVERDENSE EMERSON É DESTAQUE NO GLOBO ESPORTE

     Essa semana o time de futebol da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, a Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube, mais conhecido como a Máquina de Costura pernambucana,  foi destaque no globoesporte.com, com uma bela matéria. O time do interior pernambucano tem esse apelido pelo fato da cidade de Santa Cruz ser um grande polo têxtil e a máquina de costura no escudo da equipe foi uma forma de homenagear a cidade, local que será também a nova morada do amigo e conterrâneo Emerson, filho de Florisval e da Professora Isabel.
     Boa sorte Emerson!


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CONFIANÇA DÁ ADEUS A COPA SÃO PAULO DE JUNIORES

Precisando vencer, para continuar sonhando com a classificação para a segunda fase da copinha, o time sergipano do Confiança até que lutou bastante, mas foi derrotado por 2 a 1 pelo Santo André, o cansaço foi outro adversário que o dragão tinha que vencer e não conseguiu. 
Com a vitória o Santo André é mais uma equipe a garantir vaga para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Cláudio, aos 13 minutos de jogo, abriu o placar para o Santo André. O Confiança partiu para a reação e conseguiu o empate aos seis do segundo tempo, com Daniel. A pressão do time sergipano aumentou na etapa final, mas foi o Ramalhão a conseguir a vitória, com o gol de Luiz Guilherme, aos 44.
     O Confiança terminou sua participação em 3º lugar em seu grupo, dando adeus à competição.


ANDAR DE BICICLETA ALIVIA O ESTRESSE E FORTALECE MÚSCULOS E ARTICULAÇÕES

Tirar a bicicleta do fundo da garagem pode ser uma boa ideia para a saúde. Além de ser uma prática vantajosa para o meio ambiente, pedalar melhora o sistema cardiorrespiratório, alivia o estresse mental, queima calorias e fortalece os músculos e as articulações. 
     O ciclista consegue trabalhar no mesmo exercício musculaturas diferentes: quadríceps, musculatura posterior da coxa, panturrilha, glúteos, musculatura abdominal e extensores da coluna. Até os músculos do ombro, braço e antebraço são desenvolvidos no ciclismo.
      Mas pedalar requer atenção e cuidados. Uma bicicleta mal ajustada ou um erro de postura pode causar sobrecarga mecânica e conseqüentemente provocar dores na coluna lombar, cervical, joelhos, tornozelos e pés, além de formigamento nas mãos.
      O preparador físico José Rubens D’Elia sugere que o ciclista se sinta confortável e não precise forçar a coluna durante a pedalada.
      Segundo o ortopedista Ivan Rocha, para saber se o selim está ajustado corretamente, o cano da bicicleta deve estar de 10 a 13 centímetros à mostra. O ideal é que o selim esteja na horizontal, apesar de alguns ciclistas preferirem inclinar levemente a parte de trás para evitar dormência na virilha. O importante é que o quadril não oscile durante a pedalada.
      É importante lembrar que o guidão em “U” só é indicado para profissionais em corridas especiais e não deve ser usado no dia-a-dia porque pode prejudicar a dirigibilidade e a postura.
      A postura, aliás, é um fator que merece atenção na hora de pedalar. De maneira geral, a coluna lombar deve ficar em um ângulo de 30 a 40 graus com um bom apoio das mãos. Se tiver encurvada demais, pode gerar dor nos ombros.

Kit Básico do Ciclista

Garrafa de água: garante a hidratação durante a atividade, repondo o líquido perdido pelo suor
Capacete: cores claras são mais indicadas e devem se ajustar bem à cabeça
Protetor solar: use o produto no rosto e nas demais partes do corpo expostas ao sol
Silicone protetor: proteja a região perineal de traumas repetitivos
Luvas: protegem as mãos em casos de queda e devem ter acolchoamento no centro da mão
Óculos: protege a visão e evita a cegueira instantânea no caso de olhar para o sol


      No caso de pedalar à noite, o ciclista deve usar roupas claras e reluzentes, além de ter uma luz traseira conectada à bicicleta ou cinto, para que seja visto à distância.
      Os obstáculos nas ruas também são perigosos, então é preciso ficar atento a tampas de bueiros, óleo, areia e pedras na pista, além de outros ciclistas que possam aparecer.
      Para não desviar a atenção, o ideal é não utilizar fones de ouvido que podem bloquear sons que precisam ser ouvidos para dirigir defensivamente.
      Se a intenção da prática é queimar mais calorias, o ciclista deve optar pela marcha lenta e pedaladas mais rápidas para não sobrecarregar os joelhos. Para exercitar os músculos, as mãos e o corpo devem ser deslocados com frequência para modificar a angulação das costas, pescoço e braços.
      Vale lembrar que a bicicleta é um veículo, portanto, é essencial conhecer todos os sinais de trânsito. O uso da ciclovia ou ciclofaixa é obrigatório: quando elas não existirem, pode-se usar o acostamento ou a faixa de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via. Para um bom relacionamento com os motoristas, o ciclista pode utilizar sinais de mão para alertar sobre mudanças de direção que pretende fazer.
      É fundamental que o ciclista faça uma revisão periódica na bicicleta: verifique os freios e a calibragem dos pneus; observe e corrija, se necessário, folgas das partes móveis como a roda, caixa de direção e pedais. 

Fonte: educacaofisica.com.br

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

MAIS UM JOGO FESTIVO COM MUITOS GOLS

     Nesse domingo (08/12), no campo da AABB de Poço Verde, foi realizado mais um jogo festivo, dessa vez entre funcionários do INSS local e convidados e um time do Tabuleirinho. Foi um jogo de belos gols e situações engraçadas, tão peculiar em partidas dessa natureza. O organizador do evento, o jovem Hugo, estava satisfeito não só pelo placar, que ficou em 7 a 7, mas principalmente pela confraternização ocorrida após o jogo.



domingo, 8 de janeiro de 2012

SERGIPE EMPATA COM O SÃO PAULO, MAS VÊ CLASSIFICAÇÃO DISTANTE


O Sergipe conseguiu frear o time do São Paulo na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube paulista havia goleado o Palmas por 10 a 0 na primeira rodada, mas diante dos sergipanos não saiu do 0 a 0.
No outro jogo do grupo, o Barueri goleou o Palmas por 6 a 0 e só depende de um empate para se classificar em primeiro lugar na chave.
Precisando vencer, na próxima rodada, o Sergipe enfrenta o já eliminado Palmas e torce por uma vitória do Barueri frente ao São Paulo, para tentar uma classificação entre os oito melhores segundo colocados.

A FAMILIA BARRAGEM DÁ ADEUS AO AMIGO E TORCEDOR ERONIDE

     Foi enterrado neste sábado (07/01), no cemitério local, o corpo de um grande torcedor e amigo da família barragense, o senhor Eronide, como era conhecido por todos. Uma pessoa que deixará saudades, pois era um homem de palavra fácil, bem humorado e que estava sempre presente nos eventos que a Barragem Futebol Clube participava, desde treinos, jogos e festas.
     A Barragem Futebol Clube, em nome de seu presidente Zé Reinaldo, agradece ao amigo Eronide pelos belos momentos vividos entre nós, ao tempo que deixa aqui registrado as nossas sinceras condolências à toda sua familia.


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

DRAGÃO VENCE E SE REABILITA NA COPA SÃO PAULO

Após perder na estreia para o Internacional de Porto Alegre, pelo placar de 2 x 1,  o Confiança conseguiu sua reabilitação, nesta sexta-feira, ao vencer o Lemense pelo placar de 4 a 3. Apesar de ter levado um gol logo no início do jogo, a equipe proletária não se abateu e conseguiu a virada.
Os gols do Confiança foram marcados por Arthur(3) e Bruno(1), enquanto Robson(2) e Johane(1), descontaram para a equipe paulista.
O próximo compromisso do time sergipano é dia 09/01, contra a equipe paulista do Santo André.



ATIVIDADE FISICA PODE MELHORAR DESEMPENHO ESCOLAR

Crianças e adolescentes que praticam atividade física podem ter um melhor desempenho acadêmico. É o que indica um novo estudo publicado no Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine, um periódico da Associação Médica Americana. Segundo a pesquisa, os exercícios e o desempenho escolar têm uma relação positiva, e podem beneficiar o jovem.
      Na revisão sistemática de 14 estudos, Amika Singh, do Centro Médico da Universidade de Vrije, na Holanda, e sua equipe procuraram investigar se as pressões para notas acadêmicas altas estariam levando a uma menor carga horária de atividades físicas. O tamanho das amostras varia de 53 para cerca de 12.000 participantes, dependendo do estudo. Todos os jovens tinham entre seis e 18 anos, e o acompanhamento variou de oito semanas para mais de cinco anos.
      “De acordo com as melhores evidências encontradas, descobrimos uma importante relação positiva e significativa entre a atividade física e a performance acadêmica. Os estudos sugerem que ser mais ativo fisicamente leva a uma melhora da performance acadêmica nas crianças”, dizem os autores.
      O benefício aconteceria porque o exercício físico pode ajudar a cognição, aumentando o fluxo de oxigênio e sangue para o cérebro, os níveis de noradrenalina e endorfinas (neurotransmissores que reduzem o stress e melhoraram o humor), e os fatores de crescimento que ajudam a criar novas células nervosas e dão apoio à plasticidade das sinapses dessas células.
      “O problema é que relativamente poucos estudos de alta qualidade metodológica exploraram a relação entre a atividade física e a performance acadêmica”, disseram os autores. Nenhum estudo na revisão sistemática deles usou medidas objetivas de atividade física. “É preciso que se façam mais estudos de alta qualidade sobre essa relação e sobre os mecanismos que a explicam, usando instrumentos de medida confiáveis e válidos para avaliar com precisão.” 

Fonte: educacaofisica.com.br

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

SERGIPE PERDE PARA O GRÊMIO BARUERI

     O segundo representante sergipano na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Sergipe, perdeu nesta quarta-feira para o Grêmio Barueri, pelo escore de 2 a 0. Quem esperou vê um Sergipe inquieto, viu um time maduro, tentando jogar de igual para igual, mas o Grêmio Barueri contou com a torcida local e venceu os sergipanos.
   Os próximos adversários do Sergipe são o badalado São Paulo (07/01), e o modesto time do Palmas do estado de Tocantins. 


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

CONFIANÇA ESTREIA COM DERROTA NA COPINHA

A Associação Desportiva Confiança estreou com derrota, nesta terça-feira, na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Dragão do Bairro Industrial até que tentou suportar a pressão do time gaúcho, mas sofreu com o cansaço e perdeu por 2 a 1, para o Inter. O jogo foi válido pelo grupo G, com sede em Leme, São Paulo.
Favorito, o Internacional foi superior desde o início do jogo, mas não conseguiu no primeiro tempo balançar a rede do time sergipano. Já na segunda etapa, o time do Inter fez seu primeiro gol aos 17 minutos, através de Thiago e quatro minutos depois, Rafinha ampliou com um belo chute de fora da área. O Confiança diminuiu com Arthur, que aproveitou um cruzamento dentro da área e de cabeça colocou a bola no fundo da rede adversária.
     O Confiança volta a atuar na Copinha nesta quinta-feira, contra o Leme, às 14h.


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

FLAMENGO VENCE PRIMEIRO CLÁSSICO DO ANO

     No primeiro domingo de 2012, atletas, ex-atletas, torcedores e amigos da Barragem Futebol Clube, se reuniram pra comemorar o início de um novo ano. Para isso organizaram um jogo entre os dois principais rivais do futebol carioca, Vasco x Flamengo, e os rubros negros começaram com pé direito, vencendo o jogo por 7 a 3, após estar perdendo por 2 a 0. Apesar da superioridade flamenguista, os vascainos e convidados, até que começaram bem, mas cansaram e o resultado foi uma sonora goleada. Marcaram para o Vasco, Suel(2) e Júnior (1), enquanto Françual (3), Mendes (2), Eugênio (1) e Tupete (1), fizeram a alegria dos flamenguistas.
     Mas o que importou mesmo foi a confraternização e a satisfação de começar um novo ano com os amigos. Parabenizamos Matré e demais organizadores, pela bela iniciativa.


PLANO CONTRA OBESIDADE PREVÊ ACADEMIA POPULAR

Os ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Social, em parceria com outros 17 ministérios, finalizaram um documento que vai subsidiar as metas para controle e redução da obesidade no Brasil para os próximos dez anos. O plano deve ser lançado em janeiro. O Plano Intersetorial de Prevenção e Controle da Obesidade tem como objetivos principais reverter a curva de crescimento da obesidade reduzindo drasticamente os índices entre crianças de 5 a 9 anos e estacionar a evolução do problema entre adultos.
      Segundo Maya Takagi, secretária nacional de segurança alimentar e nutricional do Ministério de Desenvolvimento Social, o plano terá três eixos para atingir as metas: o primeiro é aumentar a disponibilidade e a oferta de alimentos frescos (frutas, hortaliças, grãos e peixes), fortalecendo o programa de alimentação escolar, ofertando cardápios mais saudáveis em restaurantes populares e ampliando a comercialização das 15 frutas e das 10 hortaliças mais consumidas.
      O segundo eixo é de educação e informação, detalhando como a alimentação saudável deve ser trabalhada em escolas e em políticas públicas. A ideia é atualizar os guias alimentares levando em consideração as condições regionais e elaborar materiais de orientação à população, com campanhas educativas na TV, rádio, jornais, redes sociais etc.
      O terceiro eixo é a promoção de modos de vida mais saudáveis, com incentivos para a construção de ciclovias, academias populares e outras ações que tenham como foco a adoção de hábitos para uma vida saudável.

"Esse é um plano que temos fomentado. As metas são para dez anos porque mudar hábito alimentar não é uma coisa que se muda de uma hora para outra. Por isso, nossa proposta é lançar o plano já com ações operacionais no início de 2012", diz Maya. 

Fonte: educacaofisica.com.br