quarta-feira, 25 de julho de 2012

JESSE OWENS SURPREENDE A ALEMANHA DE HITLER E CONQUISTA QUATRO OUROS

Três anos atrás, um escritor esportivo alemão afirmou que Adolf Hitler não esnobou Jesse Owens nos Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936, quando Owens conquistou quatro medalhas de ouro no atletismo, fato até então inédito. Na verdade, o escritor revelou que Hitler, em particular, apertou as mãos de Owens e o cumprimentou depois da vitória nos 100 metros rasos.
Não há fotografia para provar que o encontro aconteceu, e mesmo se houvesse, não mudaria o fato de que, no momento da história em que Hitler defendia a superioridade racial ariana, Owens surpreendeu e mostrou ao mundo que ele estava errado.
Os quatro ouros de Owens nos Jogos de 1936 traduzem o que foi a maior e mais grandiosa performance na história do esporte, mesmo que ele próprio não considere dessa maneira. Ninguém pode questionar que Owens se curvou diante de Hitler quando subiu ao lugar mais alto do pódio por quatro vezes, com milhares saudações nazistas à sua volta. Ele ficou acima de tudo isso.
"Eu sempre quis ser uma força de motivação para o bem, porque as pessoas me deram tanto", disse ele.
A grandeza de Jesse Owens não foi somente a vitória e a conquista de quatro medalhas no quintal de Hitler. É como ele venceu - com classe.

Fonte: yahoo.esporte.com.br