sexta-feira, 11 de maio de 2012

VAI COMEÇAR A 3ª EDIÇÃO DA UFS CHAMPIONS LEAGUE

      No próximo dia 19, enquanto Bayer de Munique e Chelsea disputam o título da Liga dos Campeões da Europa, no Estádio Allianz Arena, na Alemanha, universitários sergipanos entrarão em campo para iniciar a disputa do UFS Champions League, uma paródia do principal torneio de clubes do mundo.
      O torneio é organizado pelos estudantes da Universidade Federal de Sergipe, a UFS. Na terceira edição, a disputa conta com 20 equipes. A formula de disputa segue moldes parecidos com o da UCL original.
      Já os times são trocadilhos das principais potências do futebol do velho continente. O Barcelona de Messi virou Bar Sem Lona. O inglês Liverpool é o LiverpUFS. Seguindo o hit do momento da banda Aviões do Forró, o Benfica de Portugal virou o 'Enfica'.
      Há também outros times que só receberam o escudo e as cores dos originais, porém, o nome ficou totalmente diferente. O Milan é o 'Sem Futuro', uma menção a falta de habilidade do elenco. Já a Inter de Milão é Inter 'Legis de Direito'. E o Chelsea é o 'Unidos do Sertão', que é formado basicamente por estudantes poçoverdenses. O estudante e atleta Wendel do 'Unidos do Sertão', avisa que no sábado terá um amistoso preparatório, na UFS, contra o time 'Concreto Armado'.
      - É uma maneira bem humorada de os estudantes participarem de uma atividade esportiva. Eles usam uniformes com as cores dos times europeus e com isso se empolgam e jogam com mais vontade. É uma brincadeira que deu certo e virou sucesso.
      Os representantes de Real Madrid e Ajax foram os campeões das duas primeiras edições da UFS Champions League, respectivamente. No dia 19, a abertura oficial será com um torneio início envolvendo todas as equipes. Em seguida começa a disputa oficial. O campeão será conhecido no dia 9 de junho.

Fonte: globoesporte.com