quinta-feira, 5 de abril de 2012

3ª CORRIDA TIRADENTES EM ARACAJU

A terceira edição da Corrida Tiradentes está com inscrições abertas até 13 de abril. O evento acontece dia 21 deste mês e cerca de mil atletas são esperados. A prova terá nove quilômetros, com largada no Centro de Aracaju e chegada no bairro Farolândia, Zona Sul da capital. Este ano, serão R$ 6 mil em prêmios. A inscrição pode ser feita no site ww3.unit.br/corrida.
Pessoas com deficiência física e idosos também podem disputar a prova. Em 2010, Dona Terezinha, 70 anos, concluiu a prova e conquistou o Troféu Espírito Esportivo. Deficiente visual, o professor José Fernando conquistou o primeiro lugar em sua categoria com o tempo de 43 minutos e 35 segundos.
- Correr para mim é sinônimo de satisfação por participar do esporte, além de oportunidade de melhorar a qualidade de vida, manter a saúde em dia. Faço treinamentos para corridas de rua há cinco anos, tenho participado de todas as competições em Sergipe, já corri quatro São Silvestres e sempre conseguindo bons resultados. Tudo isso eu agradeço aos meus guias. Sem eles, eu não teria como correr - ressalta José Fernando em entrevista aos organizadores do evento.
Na elite, os pernambucanos Gilmar de Oliveira e Miriam Farias venceram a edição passada. Na primeira corrida, o primeiro lugar ficou com os sergipanos Alan Bezerra e Nadja Maria.