quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

SANTO ANDRÉ ACERTA COM LATERAL DIOGO


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

12/01/2012 às 7:30
Santo André segue reforçando seu elenco para o Campeonato Paulista da Série A-2. Ontem, a diretoria anunciou a contratação do lateral-esquerdo Raul Diogo, 26 anos, que estava no Rio Verde-GO. O jogador chega para suprir setor carente do elenco, que hoje tem apenas Andrezinho à disposição - o recém-repatriado Arthur só poderá jogar em março.
     Sergipano de Poço Verde, Raul Diogo tem passagem por diversos clubes do Interior, como Votoraty (atual Olé Brasil), Oeste, Guarani e Ferroviária, no qual atuou ao lado do supervisor de futebol Alexandre Todoverto na Série A-2 do Paulista de 2011. Fora de São Paulo jogou no Camaçariense-BA, ASA-AL, Vitória da Conquista-BA e Central-PE, além do Rio Verde.
"Ele já estava treinando e assinou hoje (ontem). Assistimos ao DVD dele, pegamos informações em outros clubes que passou e, além do Alexandre, o Rotta e a comissão o conhecem", disse o diretor de futebol Sérgio do Prado.
     Raul Diogo vai ocupar a lacuna aberta pela saída de João Lucas. O jogador, que ganhou a confiança do técnico Rotta na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C contra o Brasil de Pelotas, não renovou o vínculo (terminou em 31 de dezembro) e transferiu-se para o Patrocinense-MG. No clube mineiro vai jogar ao lado dos ex-andreenses Cesinha, Iran e Mika e vai ser comandado pelo técnico Sandro Gaúcho e seu auxiliar Geraldo.
     Ao mesmo tempo em que define o elenco, o Santo André se prepara para o jogo treino de sábado, às 9h30, contra o Juventus, no Estádio da Rua Javari.