quinta-feira, 31 de março de 2011

1º DE ABRIL - DIA DA MENTIRA

      Quando lembramos do Dia da Mentira, nos vem a mente, o fato de querer saber o porque do dia 01 de Abril ser considerado o dia da mentira.
      Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
      Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
      Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, o que significa literalmente "peixe de abril".
      Dizem que no Brasil essa tradição de brincar no dia 1º de abril começou em Pernambuco com uma revista que se chamava “A Mentira” (1848) e que tinha a notícia que Dom Pedro havia morrido. Claro que era uma grande mentira! “A Mentira” saiu pela última vez em 14 de setembrode 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente. E assim tal costume ia se espalhando e também com a contribuição de franceses que andavam por aqui!
      Walt Disney criou uma versão para o clássico infantil Pinóquio, dando ênfase a brincadeira, mostrando para a criançada o quanto mentir pode ser ruim e prejudicial para a vida das pessoas. Ziraldo, um escritor brasileiro da literatura infanto-juvenil, também conta histórias sobre as mentiras, através do tão famoso personagem O Menino Maluquinho. Em “O Ilusionista”, Maluquinho descobre o mal provocado por roubar, fingir e mentir.
      Sempre têm aqueles mais animadinhos que se divertem com essa brincadeira! Pregar mentiras nesse dia é uma brincadeira saudável, porém o respeito e o cuidado devem ser lembrados, para que ninguém saia prejudicado, afinal, a honestidade é a base para qualquer relacionamento humano.

Fonte: aquisudoeste.com.br 

 

CAMPEONATO SERGIPANO - FINAL DO 1º TURNO

      Deu empate em 2 a 2, no primeiro jogo da final da Taça Cidade de Aracaju. O encontro aconteceu na noite desta quarta-feira, 30, no estádio Fernando França em Carmópolis, entre River Plate e São Domingos. Rafael Freitas e Bibi marcaram para o Tricolor do Vale do Japaratuba, enquanto Ivan e Tito fizeram para o Coelho do Agreste.
     Quem imaginava que o River Plate aproveitaria para reverter a vantagem, vencendo o São Domingos viu a situação totalmente diferente. O representante do agreste sergipano continua com a vantegem e precisa somente de uma vitória magra para conquistar o título do primeiro turno do Estadual. 
     O jogo de volta será domingo, no estádio Arnaldão, em São Domingos às 15h15. 
 
Fonte: futebolsergipano.com.br 
 
 

NOTÍCIAS DOS CONTERRÂNEOS BOLEIROS

Copa do Brasil    
     O Mais Querido fez uma grande partida na noite desta quarta-feira (30), no estádio Frasqueirão, e em um jogo bastante equilibrado, mas que o Clube do Povo teve as melhores oportunidades e foi superior, ficou no empate sem gols com o Vasco/RJ, no primeiro confronto da segunda fase da Copa do Brasil.
     Agora a decisão da vaga para a próxima fase da competição fica para o jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira (30), às 21h50, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Mas, antes, o Alvinegro tem o clássico diante do América, no domingo (03/04), às 17h, no estádio Frasqueirão, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Estadual.
Fonte: abcfc.com.br

 Campeonato Pernambucano
     O elenco do Central Sport Club voltou aos trabalhos com bola, na tarde desta terça-feira, no Lacerdão, visando a partida contra o Náutico, no próximo sábado, nos Aflitos.
      O técnico Dado Cavalcanti comandou um treino técnico-tático seguido de um bitoque, depois tivemos cobranças de pênalti e de faltas.
      O zagueiro Valnei, que segue como dúvida, deu algumas voltas em torno do gramado. O atacante Beto também deu voltas em torno do gramado, mas só volta ao time, caso a patativa se classifique para o G-4.
      A partir desta quarta-feira, Dado começará a definir o seu time para este confronto de vida ou morte, para a patativa, contra o alvirrubro.

Fonte: centralsc.com.br
 Campeonato Amazonense
     No treinamento técnico tático dos atletas do Fast/Ulbra desta quarta, a novidade foi a partiicipação dos dois novos reforços contratados, o meia-atacante  Preto e o atcante Edinho Recife. que participaram da movimentação, sob o comando do técnico Sérgio Duarte.
     Segundo o técnico do Rolo Compressor ¨ os atletas chegam para nos ajudar na campanha da Taça Manaus, onde buscaremos o título¨.
     O meia Preto disse que ¨a atual equipe  tem ótimos valores  e espera conquistar o seu espaço na equipe titular¨.
Fonte: fastclube.com.br 

 

quarta-feira, 30 de março de 2011

QUARTAS-DE-FINAL DA COPA TV SERGIPE DE FUTSAL


      Glória e Frei Paulo foram as últimas seleções a garantir vaga na terceira fase da Copa TV Sergipe de Futsal. A classificação dos glorienses veio com uma goleada de 5 a 2 sobre General Maynard, nesta terça-feira. Já Frei Paulo avançou de fase graças aos critérios de desempate. Glória enfrenta Siriri; enquanto Frei Paulo encara Moita Bonita nas quartas-de-final. Os outros duelos são: Lagarto x Itaporanga e Itabaiana x Canindé.
      Das oito melhores equipes do campeonato, a atual campeã Moita Bonita tem o ataque mais positivo: 27 gols; já Glória e Itabaiana possuem a defesa menos vazada: 4 gols. A seleção de Frei Paulo aparece com a pior campanha: marcou 11 gols, recebeu 12.
      As quartas-de-final iniciam na próxima sexta-feira, dia 1º de abril. Nesta fase, as equipes enfrentam-se entre si em jogos de ida e volta. A seleção de melhor campanha sempre fará a ultima partida em casa e ainda terá vantagem de jogar por dois resultados iguais no temo normal. Se persistir a igualdade, esse mesmo time joga por um empate na prorrogação para se classificar para as semifinais. As finais acontecem nos dias 26 e 30 de abril. O último jogo terá transmissão ao vivo da TV Sergipe, às 8 horas da manhã.

Fonte: emsergipe.com.br



terça-feira, 29 de março de 2011

MORRE JOSÉ DE ALENCAR - O GRANDE LUTADOR

     Morreu nesta terça-feira (29) o ex-vice-presidente da República José de Alencar. Após lutar contra um câncer desde 1997, inicialmente nos rins mas que depois espalhou-se por outros órgãos, Alencar não resistiu a um quadro grave de obstrução intestinal e faleceu às 14h45 no Hospital Sírio Libanês. Passou por 15 grandes cirurgias, sendo a mais delicada aquela realizada em 2009 que teve a duração de 17 horas.
      O ex-vice-presidente tinha 79 anos. Nascido em Itamuri, distrito do município de Muriaé-MG, em 17 de outubro de 1931, trabalhou desde menino e marcou sua vida de empresário ao fundar a Companhia de Tecidos Norte de Minas – Coteminas.
      Após passar pela presidência da Federação das Indústrias de Minas Gerais -FIEMG, foi convidado a entrar para a política, onde foi eleito deputado, senador, até chegar a Vice-Presidência da República.
      Lula não resistiu à figura lutadora, cativante e com espírito nacionalista, que construiu um império, e agora estava no topo do mundo empresarial. Um homem chave para dialogar com o setor empresarial ao lado do governo petista. 
     Mesmo sendo um empresário milionário, Alencar sempre buscou manter sua simplicidade, e aceitou a missão de ser vice do metalúrgico para junto promoverem o desenvolvimento do Brasil, principalmente nas áreas sociais, que mais marcaram o governo Lula.
     O Brasil está em luto e continua admirando a luta desse homem contra essa doença que o castigava. Deu muitos bailes aos médicos que o acompanhavam, mas sua luta chegou ao fim, agora ele se encontra em sua moradia eterna. Esteja com o Senhor e deixe essa luta aqui na terra onde outros deverão lutá-la, mas talvez sem a sua coragem e determinação!

Fonte: Cartacapital.com.br



segunda-feira, 28 de março de 2011

CAMPEONATO FEMININO DE FUTEBOL SOÇAITE

     Dando prosseguimento a mais uma rodada do Campeonato Feminino de Futebol Soçaite que acontece na cidade de Lagarto, as meninas do escrete poçoverdense aplicou uma sonora goleada de 6 a 2,  na equipe de Nossa Senhora do Socorro.
     Já adaptada e mais entrosada, a equipe do Confiante venceu e convenceu. Com uma equipe mais encorpada e a volta aos gramados da atleta Fabrícia, em grande estilo, marcando um dos gols da partida, as poçoverdenses deram um passo importante rumo à classificação para a próxima etapa. Os gols da partida foram marcados por Nislene (4), Fabrícia e Leila.
     Segundo a assessoria de comunicação do Confiante feminino, a próxima peleja será dia 10/04, contra o time do Brasiliense, do povoado Brasília/Lagarto.


100 VEZES ROGÉRIO CENI

     Nem nos sonhos mais otimistas do torcedor são-paulino Rogério Ceni marcaria seu 100º gol contra o arquirrival Corinthians, e ainda de forma determinante para a vitória tricolor. Mas o goleiro, enfim, chegou ao tão esperado tento, e, após o triunfo sobre o Timão por 2 a 1, na Arena Barueri, se emocionou: 
     - Mando um beijo para minhas filhas em casa, os amores da minha vida. Toda a minha família, meu pai no Mato Grosso. O centésimo gol, essa vitória é para a nação são-paulina. Talvez para a entidade São Paulo, que luta contra tanta coisa ruim no futebol - relembrou.
Rogéro comparou o sentimento vivido ao instante em que marcou seu primeiro gol como profissional, em 1997, em partida contra o União São João de Araras.
     - Estou feliz pra caramba. Fiquei feliz no meu primeiro gol como profissional e continuo feliz. A espera foi super natural. Num jogo como esse, uma vitoria assim tem que ser muito comemorada. 

 Fifa exalta centésimo gol de Ceni, mas com ressalva

     No site oficial da entidade, uma chamada com o título "o dia é dele', exaltava a celebração de Ceni. No texto, a Fifa faz referência ao gol 100, mas reforçando que a marca é válida pelas contas do São Paulo: "Rogério cobrou com perfeição uma falta no ângulo direito aos oito minutos do segundo tempo, para marcar aquele que foi o segundo gol do time; que acabou se tornando o gol da vitória por 2 a 1 e, principalmente, se tornando aquele que - pelas contas do clube, que inclui jogos amistosos, nos quais Rogério anotou duas vezes - é o centésimo gol de sua carreira", diz o texto.
 
Fonte: lancenet.com.br


domingo, 27 de março de 2011

COPA DE FUTEBOL DE CAMPO - SÃO FRANCISCO/BA

     Na tarde deste domingo, a Barragem Futebol Clube estreou na Copa de Futebol de Campo, que está sendo realizada na localidade do São Francisco/Ba, enfrentando a forte equipe do Maria Correia/Paripiranga e conseguiu classificar os dois quadros para a próxima etapa.
     Logo no primeiro jogo, a equipe da Barragem entrou em campo no horário pre-estabelecido no regulamento e esperou o time adversário até o horário de tolerância. Como a equipe do Maria Correia só chegou após o tempo acordado, o presidente Zé Reinaldo exigiu que fosse cumprido o regulamento, aplicando nesse caso o WxO, o que se confirmou.
     Restou ao time principal disputar em campo sua vaga para outra fase e o que não faltou foi emoção, num jogo bem disputado, aberto e com muita lealdade por parte dos atletas. 
     Na primeira etapa os poçoverdenses desperdiçaram três chances claras de gol, sendo uma com Eugênio que poderia disputar o posto do "inacreditável futebol clube", além de um gol feito por Marquinhos mal anulado pelo bandeirinha, mas de tanto tentar o gol acabou saindo através de Françual que recebeu uma bela assistência de Divangel e mandou pro fundo da rede. Do lado da equipe baiana, destaque para a falta cobrada por seu meio de campo, que tinha endereço certo se não fosse a grande defesa do goleiro Edivaldo.
     Veio o segundo tempo e o time do Maria Correia partiu pra cima, o que era de se esperar, cabendo a equipe da Barragem explorar os contra-ataques. Apesar de ter recuado demais o time de Poço Verde conseguiu segurar o ímpeto do adversário e numa ótima jogada de linha de fundo, Divangel passou por seu marcador e novamente fez uma bela assistência, possibilitando ao Eugênio marcar mais um gol para a Barragem. Final de jogo, Barragem 2x0 Maria Correia.

CAMPEONATO SERGIPANO - QUADRANGULAR FINAL

     A equipe do River Plate venceu nesse sábado, 26/03, o Guarany de Porto da Folha por 1x0 e se classificou para a final da Taça Cidade de Aracaju. O jogo foi realizado no estádio Fernando França. O gol único da partida foi marcado por Rafael Freitas aos 25 minutos do primeiro tempo. A Vitória quebrou um tabu: o River Plate jamais tinha vencido o Guarany.
     Já no domingo,27, foi realizada a partida entre o Socorrense e o São Domingos, valendo a segunda vaga para a final do quadrangular. A partida encerrou com o placar de 2 x 1 para o São Domingos que se classificou para a final do cruzameno olímpico e enfrenta o River Plate na próxima quarta-feira, 30. 
 
Fonte: infonet.com.br 
 
FINAL DA 1ª FASE
30/03 River Plate x São Domingos
03/04 São Domingos x River Plate

NOTÍCIAS DOS CONTERRÂNEOS BOLEIROS

     Campeonato Amazonense
     O Nacional derrotou o Fast Clube no clássico Pai-Filho por 1 a 0, nessa quarta-feira, no Estádio Roberto Simonsen e se classificou para a final da Taça Estado do Amazonas, o primeiro turno do Campeonato Amazonense.  
     O gol da partida foi marcado pelo jovem atacante Titon, de cabeça aos 38 minutos do primeiro tempo. 
Fonte: futebolamazonense.com.br

  Campeonato Potiguar
     O Mais Querido conquistou mais um importante resultado na tarde/noite deste domingo (27), no estádio Frasqueirão. Jogando pela 2ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual, o Clube do Povo derrotou o Baraúnas por 1 a 0 e segue com 100% de aproveitamento. O gol do triunfo abecedista foi marcado pelo atacante Éderson.
     Com o resultado, o Alvinegro chegou aos seis pontos ganhos e assumiu a liderança isolada do turno. O próximo compromisso do ABC na competição está marcado para domingo (03/04), o clássico contra o América, às 17h, novamente no estádio Frasqueirão. Mas, antes, o Mais Querido tem um difícil confronto, contra o Vasco/RJ, na quarta-feira (30), pela Copa do Brasil, também no Frasqueirão.
Fonte: abcfc.com.br
  Campeonato Pernambucano
     A equipe centralina recebeu o Sport pela 19ª rodada do PE 2011 e perdeu por 3 a 2, na tarde desse domingo no Lacerdão.
      A partida foi eletrizante do início ao fim, mas a chuva prejudicou o futebol das duas equipes que lutaram muito para fazer os gols.
      A próxima partida do Central será contra o Náutico, no próximo sábado (02), nos Aflitos.
Fonte: centralsc.com.br

Campeonato Paulista Série A-2
     A Ferroviária foi a Sertãozinho neste domingo de manhã e goleou a equipe da casa por 5 a 0, em partida disputada no estádio Frederico Dalmazo, pela última rodada da primeira fase da Série A-2. A vitória, no entanto, não garantiu a classificação à Locomotiva, já que os concorrentes diretos pela vaga (Rio Claro, Monte Azul e União São João) venceram na rodada.
     A Ferroviária termina o campeonato na sétima posição do Grupo 1, com 23 pontos ganhos. O Sertãozinho, que entrou em campo rebaixado à Série A-3, ficou na lanterna, com apenas 13 pontos conquistados.
     Agora, a Ferroviária só volta a campo no próximo semestre para a disputa da Copa Paulista de Futebol. 
Fonte: ferroviariasa.com.br

sábado, 26 de março de 2011

CAMPEONATO FEMININO DE FUTEBOL SOÇAYTE

    A equipe feminina do Confiante volta a campo neste domingo, 27/03, para mais uma partida, válida pelo Campeonato Feminino de Futebol Soçaite que acontece na cidade de Lagarto/Se.
     Dessa vez o adversário é a boa equipe de Nossa Senhora do Socorro, mas as poçoverdenses estão preparadas para o embate e prometem muito empenho, pois necessitam da vitória para continuarem "vivas" na competição. O jogo também terá a estreia de algumas atletas que se juntaram ao grupo poçoverdense e com certeza vai fortalecê-lo.

METAS DO MINISTÉRIO DO ESPORTE PARA A COPA DE 2014

Seis grandes eixos pautam o Ministério

Por Daniela Schubnel

      No Senado, o Ministro Orlando Silva explicou que o trabalho do Ministério do Esporte está focado em seis eixos para os próximos quatro anos. O primeiro são os programas sociais, como o Segundo Tempo e o Esporte e Lazer na Cidade. A proposta é ampliar a abrangência deles, gastando menos . Um exemplo é a parceria entre o Ministério da Educação e o do Esporte. “Hoje uma criança do programa Segundo Tempo custa cerca de R$ 300 por ano. Com a parceria esse valor fica um pouco acima dos R$ 100”.
      O segundo eixo é também ampliar a infraestrutura esportiva do País, ainda deficitária, na opinião do ministro, sobretudo na região Nordeste. “Isso significará 10 mil quadras poliesportivas nas escolas com mais de 500 alunos, 800 praças até 2014, por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2, e a implantação do Programa Cidades Esportivas, que será a base da formação de atletas brasileiros”, detalhou.
      O terceiro eixo é o esporte de alto rendimento, que deverá ganhar um novo modelo de desenvolvimento, a partir da realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016. “Acreditamos que 2016 não é o ponto de chegada, e sim de partida. Alguns países se prepararam para sediar e disputar os jogos, mas não estruturaram um outro modelo, e o resultado foi que eles foram bem quando fizeram os jogos em casa, mas nos jogos seguintes seu desempenho caiu”, exemplificou, citando casos positivos como Coreia do Sul e Japão, que fizeram o inverso.
      O quarto eixo é a modernização do futebol; o quinto a realização de grandes eventos esportivos no Brasil – como os Jogos Mundiais Militares, em julho deste ano; a Copa das Confederações, em 2013; a Copa do Mundo, em 2014; a Copa América, em 2015, e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, em 2016. E o sexto eixo é o legado de mobilidade urbana que a Copa deixará para as 12 cidades-sede, em termos de melhoria de transporte coletivo.

Fonte: educacaofisica.com.br



quinta-feira, 24 de março de 2011

CAMPEONATO SERGIPANO - QUADRANGULAR FINAL


     Guarany e River Plate começaram na tarde desta quarta-feira, 23, as semifinais da Taça Aracaju, primeiro turno do Sergipano 2011. O atual campeão empatou em 1 a 1 na casa do adversário e decidirá vaga na final em Carmópolis. O primeiro gol saiu aos 20 minutos do primeiro tempo. O lateral Curel chutou e o goleiro Max aceitou. O empate do River só veio no segundo tempo, aos 19 minutos com Bebeto Oliveira.
     As duas equipes voltam a duelar em Carmópolis no próximo sábado , 26/03, e quem perder dará adeus ao sonho do título do primeiro turno.
     À noite, o Socorrense venceu o São Domingos por 1 a 0 e deu um passo importante para decidir a final do primeiro turno, já o São Domingos terá o jogo de volta, no domingo, para reverter a situação.

Fonte: emsergipe.globo.com 

 
 

NOTÍCIAS DOS CONTERRÂNEOS BOLEIROS

     Campeonato Potiguar
     O meia Cascata falou à imprensa após a partida desta quarta-feira (23), no estádio Nogueirão, em Mossoró, diante do Potiguar. Para o meia alvinegro, a vitória, por 1 a 0, era o que o grupo precisava para mostrar que estava bem.
      "Precisávamos vencer esse jogo para mostramos que estamos satisfeitos no ABC e que continuamos bem. O torcedor do ABC pode ter certeza que o grupo está com muita vontade de vencer", disse o meia.
      Segundo Cascata, a derrota na final do 1º turno está ultrapassada e agora o que vale é pensar no 2º turno. "Vamos continuar trabalhando, pensando no 2º turno, pois ainda há tempo para recuperar e reverter essa situação", finalizou.
Fonte: abcfc.com.br

 Campeonato Pernambucano
     Na noite dessa quarta-feira (23), a equipe centralina foi até a cidade de Petrolina, onde enfrentou a Fera Sertaneja, no estádio Paulo Coelho, pela 18ª roadada do PE 2011.
      Apesar de ter feito uma boa partida, o Alvinegro de Caruaru não conseguiu seu objetivo no Sertão e perdeu por 2 a 1.
      Com esse resultado a Patativa cai para a 4ª posição, com 33 pontos.
      O Central volta a campo no próximo domingo (27), às 16h, contra o Sport no Lacerdão.
Fonte: centralsc.com.br

 Campeonato Paulista Série A-2
     A Ferroviária não conseguiu fazer seu dever de casa e perdeu para o Monte Azul por 4 a 0, nesta quarta-feira à noite, em Araraquara, pela penúltima rodada da 1ª fase da Série A-2. Com a derrota, a Locomotiva permaneceu com 20 pontos e ficou com chances remotíssimas de classificação ao quadrangular final.
     Já o Monte Azul chegou aos 22 pontos e assumiu a quinta posição da chave, com a mesma pontuação que o União São João, quarto colocado. Na última rodada da primeira fase a Ferroviária pega o Sertãozinho, no domingo às 10 horas, fora de casa. O Monte Azul recebe o Marília, no mesmo dia e horário.
     Para se classificar a Locomotiva tem que vencer o Sertãozinho e torcer por derrotas de União São João, Monte Azul e Rio Claro. 
Fonte: ferroviariasa.com.br 

 

terça-feira, 22 de março de 2011

COPA SERGIPE DE FUTEBOL SUB 17

     O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), promove este ano mais uma edição da Copa Sergipe de Futebol Sub 17. O evento reunirá seleções do interior sergipano com o objetivo de descobrir jovens talentos nesse esporte.
     Na tarde desta terça-feira, 22, no auditório da Pronese, a partir das 14 horas, acontece o Congresso Técnico da competição. Segundo o gerente geral de esportes da Seel, Júnior Nunes, no Congresso Técnico serão definidos os últimos detalhes para realização da competição. “Serão confirmadas as cidades sede, definido o número de municípios participantes e acertados os detalhes da solenidade de abertura, que acontece na cidade de Tobias Barreto”, informou Júnior Nunes.
     A solenidade de abertura da competição está marcada para a cidade de Tobias Barreto e acontece no dia 9 de abril, às 15 horas, no estádio Brejeirão. Logo após a solenidade de abertura haverá uma partida de futebol, confirmando o início da competição.
     Até a segunda-feira, 21 de março, 25 seleções já haviam confirmado a participação através da inscrição. Segundo avaliação da comissão organizadora, como as inscrições estarão abertas até a tarde desta terça-feira 22, momentos antes do Congresso Técnico, acredita-se que esse número chegue a 30 municípios.

Fonte: emsergipe.globo.com 


RESULTADO DAS ENQUETES

     Após dois meses de votação, chegamos aos resultados das nossas pesquisas. Sabemos que nenhuma avaliação desse tipo é cem por cento segura, mas dá pra tirar algumas respostas interessantes em relação ao que foi perguntado. 
     Abaixo está o resultado fnal.

QUAL DESTES TIMES TEM CHANCES DE VENCER A LIBERTADORES?
1º Santos = 30%
2º Corinthians = 26%
3º Fluminense = 16%
4º Cruzeiro = 15%
5º Internacional = 5%
6º Grêmio = 3%

QUEM VAI SER O CAMPEÃO SERGIPANO DE 2011?
1º Itabaiana = 32%
2º River Plate = 17%
3º Confiança = 13%
4º Sergipe = 12%
5º Guarany = 7%
6º São Domingos = 6%
7º Estanciano = 4%
8º América = 3%
9º Olímpico = 1%
10º Socorrense = 1%

segunda-feira, 21 de março de 2011

SOLETRANDO 2011 - NÃO FOI DESSA VEZ

     Mais uma vez nossa representante no concurso de soletração da Rede Globo não conseguiu chegar à final e conquistar o tão sonhado título. A estudante Valéria Rodrigues, poçoverdense do povoado São José, até que tentou, mas independente do resultado da competição, o importante são os conhecimentos adquiridos por Valéria neste período que esteve envolvida com o soletrando. Desde já parabenizamos nossa conterrânea, desejando muito sucesso em seus estudos.
     O vencedor da região “A”, que engloba os estados do Nordeste, foi Izael Araújo, do Piauí, de apenas 14 anos. A palavra que o fez passar para a final foi “Extorsionário”. Os outros dois alunos que ainda estavam na disputa com ele, Leonardo Magalhães, do Ceará, e Ivan Barros, de Pernambuco, erraram a resposta fazendo com que o tímido menino do interior do Piauí passasse para a final.

BARRAGEM X RASPADOR

Time da Barragem
 Na manhã desse domingo, debaixo de um sol escaldante, a equipe de Veteranos da Barragem jogou com o time do povoado baiano de Raspador e perdeu por 3 a 2, marcando para a Barragem Galegal e Alex.
     Foi um jogo de muitas oportunidades perdidas, principalmente por parte da equipe da casa que por três vezes teve a chance de ampliar o placar, quando vencia por 2 a 1, e como diz o ditado popular "quem não faz, leva", foi o que aconteceu. Após empatar o jogo, a equipe baiana se lançou no ataque e conseguiu no final uma penalidade, convertida por Eron.
Time do Raspador
     Após o jogo, um banho no lago da Barragem pra relaxar e a confraternização ao som da banda Bonde do Swing de Raspador.


domingo, 20 de março de 2011

QUEM MANDA NO FUTEBOL SERGIPANO É O INTERIOR

1ª Fase - 10ª Rodada
     Sergipe e Confiança, tido como o maior clássico do Estado, se enfrentaram pela segunda vez em 2011 e pela Taça Aracaju, primeiro turno do Sergipano. No primeiro confronto os dois times da capital empataram em 2 a 2.
     O Confiança estava em um momento melhor que o rival. Era o segundo colocado do Grupo A e só dependia de si para avançar. Já o Sergipe, era o quarto do Grupo B e precisa vencer o Dragão além de torcer por combinações de resultado para avançar. Mas apesar de um grande clássico e com muitos gols, 8 ao total, as equipes empataram e não conseguiram se classificar para o quadrangular.
     Guarany, River Plate, São Domingos e Socorrense são as equipes classificadas para disputar o título do primeiro turno do Campeonato Sergipano 2011.

Outros Resultados da Rodada:
River Plate 1x1 Itabaiana
Olímpico 1x0 América
Estanciano 0x2 Guarany
Socorrense 1x0 São Domingos

Fonte: emsergipe.com.br

CRUZAMENTO - 1ª Rodada
23/03 Guarany x River Plate
23/03 Socorrense x São Domingos
CRUZAMENTO - 2ª Rodada
- River Plate x Guarany
- São Domingos x Socorrense

NOTÍCIAS DOS CONTERRÂNEOS BOLEIROS

 Campeonato Sergipano
      Mesmo vencendo o América por 1 a 0, nesta tarde, o Olímpico de Itabaianinha não conseguiu a classificação para o quadrangular final.     
       Resta agora se preparar para o 2º turno do campeonato.
Fonte: infonet.com.br
 
 
 
 
 Campeonato Amazonense
     Na tarde deste sábado (19), o Penarol venceu o Fast por 3 a 1, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara ( a 234 quilômetros de Manaus) com gols de Thiago Verçosa, Marcos e do estreante Edilson Augusto, atacante, que foi apresentado na sexta-feira (18).  
     Com o resultado o Penarol ocupa agora a 3ª posição na tabela e vai enfrentar o Operário na semifinal.
Fonte: futebolamazonense.com.br 
 
Campeonato Pernambucano
     Na tarde desse domingo (20), a equipe centralina recebeu o Porto em seus domínios, para a disputa do clássico matuto, às 16h e tropeçou diante do tricolor do agreste.
      O jogo foi 4 a 0 para o Porto, e com a derrota a equipe Alvinegra assume agora a 4ª posição e permanece entre os semi-finalistas do certame.
      O próximo jogo da Patativa será contra a equipe do Petrolina, no Sertão, na próxima quarta-feira (23).
Fonte: centralsc.com.br

 Campeonato Potiguar
     Desfalcado de três jogadores titulares (Leandrão, Ricardo Oliveira e Ederson), o Mais Querido entrou em campo para decidir o 1º turno do Campeonato Estadual e acabou sendo derrotado por 4 a 0 para o Santa Cruz, no estádio Iberezão. Didi Potiguar e Quirino (3) marcaram os gols da equipe adversária.
     Com o resultado negativo, o time da casa sagrou-se campeão do 1º turno e garantiu vaga na final da competição. Agora o ABC segue o planejamento traçado. Na próxima quarta-feira (23), o Clube do Povo estreia no 2º turno, diante do Potiguar, no estádio Nogueirão, em Mossoró.
Fonte: abcfc.com.br

Campeonato Paulista Série A-2
     A Ferroviária viu sua classificação ao quadrangular final da Série A-2 ficar mais distante neste sábado. A Locomotiva foi a Catanduva e perdeu para o Grêmio por 1 a 0, no estádio Sílvio Salles, pela 16ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. O atacante João Henrique foi o autor do único gol da partida, aos 22 minutos do segundo tempo.
     Com a derrota, a Ferroviária permaneceu com 20 pontos ganhos e na quinta posição da chave. Com a sequência da rodada neste domingo, a Locomotiva pode perder até duas colocações na tabela de classificação. O líder Catanduvense foi a 32 pontos e garantiu sua vaga na próxima fase.
     Na próxima quarta-feira, o time de Araraquara recebe o Monte Azul, na Arena Fonte Luminosa. O Catanduvense enfrenta o América, também na quarta, às 20 horas, em Catanduva.
Fonte: ferroviariasa.com.br

COPA TV SERGIPE DE FUTSAL - 2ª FASE

Resultados da Semana:

16/03 - Itaporanga 6x0 Salgado
17/03 - Lagarto 2x2 Siriri
18/03 - Moita Bonita 6x3 Feira Nova

Fonte: emsergipe.com.br

sexta-feira, 18 de março de 2011

SOLETRANDO 2011

      Neste sábado, 19, estreia o SOLETRANDO 2011 no CALDEIRÃO DO HUCK DA REDE GLOBO, e todos nós estaremos atentos para ver a poçoverdense Valéria Rodrigues. 
     A representante de Sergipe no programa, viajou semana passada e gravou o programa na segunda-feira, retornando à terrinha nesta terça-feira, no entanto ninguém sabe qual foi o resultado, pois ela não pode revelar como foi seu desempenho diante do jogo, pois há um termo da REDE GLOBO que proíbe qualquer comentário antes do programa ir ao ar. 

Fonte: blocoquebradeira.blogspot.com

quinta-feira, 17 de março de 2011

AMISTOSOS 2011 - BARRAGEM

     Neste domingo, 20/03, a equipe de veteranos da Barragem Futebol Clube estará recebendo os veteranos do povoado Raspador/Ba, para mais um amistoso.
     A partida acontece no Estádio o Miudão, às 9:00h, na localidade Barragem, aqui em Poço Verde/Se.
     Você é o nosso convidado!


SÃO DOMINGOS DERROTA O RÍVER E SE CLASSIFICA PARA O QUADRANGULAR

     Em jogo adiado, complementando a sexta rodada, o São Domingos não tomou conhecimento do River Plate e derrotou o adversário por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Arnaldo Pereira. Com a vitória, os donos da casa conseguem a vaga antecipada para o cruzamento olímpico.
      O time somou 17 pontos em 9 jogos e é o líder do grupo A. Confiança e Guarany, com 13 pontos, brigam pela  segunda vaga. Já o Itabaiana, com 11 pontos, depende de outros resultados para alcançar a classificação.
Lelê (2) e Marquinhos marcaram os gols do São Domingos. Já Wallace assinalou o único gol do River. 
     Com a derrota, o time de Carmópolis permanece com 15 pontos, mas já está classificado para a próxima fase. 

Fonte: futebolsergipano.com.br 

 

COPA TV SERGIPE DE FUTSAL- RESULTADOS DA 1ª RODADA DA SEGUNDA FASE


Data: 09/03/2011 (Quarta feira)
Local:Itaporanga Horas:20h30
Grupo "I"
Salgado 3 X 3 Arauá

Data: 10/03/2011 (Quinta feira)
Local:Lagarto Horas:20h30
Grupo "j"
Siriri 7 X 2 Barra dos Coqueiros

Data: 11/03/2011 (Sexta feira)
Local:Moita Bonita Horas:20h30
Grupo "G"
Feira Nova 0 X 0 Japaratuba 


Data: 12/03/2011 (Sabado)
Local:SESI(A.Franco) Horas:20h30
Grupo "L"
FreiPaulo 0 X 5 Canindé


Data: 13/03/2011 (Segunda feira)
Local:Estancia Horas:20h30
Grupo "K"
Pirambu 0 X 4 Itabaiana


Data: 15/03/2011 (terça feira)
Local: Nª Sra. Gloria Horas:20h30
Grupo "H"
G.Maynard 3 X 2 Rosario do Catete 

Fonte: futsalsergipano.com.br                      

PESQUISADORES CRIAM NOVO ÍNDICE PARA CALCULAR OBESIDADE

     O Índice de Massa Corporal (IMC), usado para medir o grau de magreza ou obesidade de uma pessoa, tem quase 200 anos de idade e defeitos.
      Oito pesquisadores liderados por Richard Bergman, da Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles, criaram "Um Índice Melhor de Adiposidade do Corpo". Esse é o título do artigo científico em que descrevem o método, na revista médica "Obesity".
      O novo método chama-se Índice de Adiposidade Corporal (IAC) e usa uma equação e apenas duas medidas -a circunferência do quadril e a altura da pessoa- para chegar à porcentagem de gordura no corpo.
      O método tradicional de calcular é obtido ao se dividir o peso da pessoa em quilos pelo quadrado de sua altura em metros. [veja ilustração]
      O velho índice foi criado em 1832 pelo matemático e astrônomo belga Lambert Adolphe Jacques Quetelet (1796-1874). O Índice de Quetelet foi rebatizado de IMC em 1972, e depois adotado pela Organização Mundial de Saúde como um método simples de medir a obesidade.


Só para maiores

      O IMC é impreciso, pois não leva em conta o sexo ou a massa muscular (mulheres têm mais gordura; e músculos pesam mais que gordura). Também não é adequado para menores de 18 anos.
      Saber a prevalência de obesidade em uma população é importante em termos de saúde pública. Trata-se de fator de risco para doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, hipertensão e câncer.
      Por exemplo: estudo com 24.508 pessoas de 45 a 79 anos, no Reino Unido, revelou que 1.708 homens e 892 mulheres desenvolveram doença coronária cerca de nove anos depois.
      Homens com as maiores cinturas em relação aos seus quadris tiveram 55% maior chance de desenvolver a doença; entre elas, o risco foi 91% maior.
      Bergman e colegas testaram várias equações para checar qual corresponderia melhor à realidade. Eles tinham a porcentagem de gordura no corpo de duas populações estudadas antes, uma de 1.733 americanos descendentes de mexicanos, outra de 223 afro-americanos.
      A gordura tinha sido medida por uma técnica de raio-X, a DXA (sigla em inglês para Absorciometria de Raios-x de Dupla Energia).
      A fórmula conseguiu prever com precisão a gordura corporal nos casos acima de 20%; nos casos de gordura de 25% a 30%, a precisão foi total, erro de 0% na estimativa. Apenas nos casos de adiposidade abaixo de 10% a equação não foi tão precisa, indicando um erro de 17,4% a mais de gordura.
      "O número de pessoas estudadas ainda é pequeno para generalizar para a população mundial", diz a brasileira Rosana Radominski, presidente da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica). "O percentual de gordura é muito relativo."
      Entre o grupo de mexicanos-americanos, o porcentual de gordura medido pela técnica DXA variava de 8,7% a 61,2% da massa corporal. "Acima de 32% já há excesso, 60% vai ser sempre negativo", afirma Radominski.
      Os extremos em saúde não costumam ser positivos. "Mas o porcentual pequeno de gordura em um atleta com massa muscular grande não é ruim", diz a médica; afinal, músculo pesa mais, e o atleta tem boa saúde geral.
      Já em uma adolescente normal, esse mesmo porcentual de gordura pode significar que a garota está subnutrida e até incapaz de menstruar, com risco grave de desenvolver anorexia.
      Os autores do estudo reconhecem que é preciso mais medidas e de diferentes populações para validar o novo índice.

Por Ricardo Bonalume Neto

Fonte: educacaofisica.com.br