terça-feira, 4 de outubro de 2011

VÔLEI FERVE NA ARENA DA ORLA DA ATALAIA

      O cenário é espetacular, Orla de Atalaia, e tem reunido o público sergipano para conferir o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. A competição retorna para a capital sergipana após 13 anos. A arena do Circuito Banco do Brasil está montada na Praia da Atalaia, na Avenida Santos Dummont, em frente à Passarela do Caranguejo. A entrada é gratuita durante toda a competição.
A dupla Ana Carolina e Eduarda Lisboa
     Até quarta-feira, 5, a partir das 8h prossegue o qualifying da oitava etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil, de onde saíram as últimas cinco parcerias masculinas que disputarão a fase principal da competição. O representante da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Valter Mesquita, salienta que o Sub-21 é uma oportunidade para os novos talentos. “O objetivo é revelar novos talentos é uma renovação de atletas”, destaca Valter.
      Em Sergipe, o talento da dupla Ana Carolina e Eduarda Lisboa, chama a atenção das competidoras de outros Estados. As garotas que jogaram na manhã desta terça, não conseguiram ganhar das atuais campeãs brasileiras Sub-21, mas mostraram um verdadeiro show na quadra.
      “Comecei a jogar aos sete anos e quero fazer isso profissionalmente”, fala a sergipana Eduarda Lisboa, de 13 anos. Já Ana Carolina experimentou o vôlei de praia e resolveu investir na quadra. “Foi uma experiência muito boa, jogo vôlei de quadra, mas recebi o convite da Eduarda e resolvi conhecer, gostei muito, mas vou permanecer na quadra”, avalia.

Classificação Sub-21
     No qualifying masculino, as duplas classificadas foram Mateus Silva/Fábio, Pedro/Caio, Renan/Gustavo e Janisson/Thauan. A quinta vaga ficou com Iury e Bernard, que foram beneficiados pelo cancelamento da inscrição de Felipe Terra/Eduardo, dupla que iniciaria as disputas na fase principal.
      No torneio principal, as duplas classificadas pelo qualifying se juntarão a Marcus/Guto (RJ), JP/Victor Pallis (RJ), Ramon/Anderson Melo (RJ), Leo Morais/Marcio Gaudie (PB/RJ), Rodrigo/Thiaguinho (PB), Álvaro Andrade/Léo Viera (SE/DF) e Pablo/Kaique (SE).
      No feminino, serão apenas nove parcerias disputando o título: Rebecca/Carolina Horta (CE), Sandressa/Thais (AL/RJ), Carol Pereira/Gabby Baeta (RJ), Haissa/Natalia Silveira (PR/RJ), Suellem/Fabrine (PA/BA), Mayara/Luana (CE), Dani Santos/Thais (RJ), Carol/Eduarda (SE) e Nuala/Gaby (SE).

Programação
      Na quinta, 6, acontecerá o qualifying, que, a partir das 8h, envolverá 30 duplas masculinas e 30 parcerias femininas, colocando em jogo as últimas seis vagas em cada naipe no torneio principal.
     Na sexta-feira, 7, às 8h, terá início o torneio principal, com os jogos da fase classificatória. Dezoito duplas em cada naipe serão divididas em seis chaves, de onde avançarão as duas melhores. As quatro parcerias de melhor campanha na primeira fase avançarão diretamente às quartas-de-final, enquanto as oito restantes formarão os confrontos das oitavas.
      No sábado, 8, a programação também será iniciada às 8h, com a rodada das oitavas. Em seguida, acontecerão os duelos das quartas-de-final. As semifinais encerram o dia, no começo da tarde. As finais e disputas de terceiro lugar fecham o torneio, na manhã de domingo, 9.

Fonte: infonet.com.br