segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ATLETISMO - CORRIDA DO CARTEIRO

     Atletas interessados em participar da 14ª edição local do Circuito Nacional de Corrida do Carteiro têm até esta sexta-feira, 28, para garantir presença na prova. As inscrições, limitadas a 500 participantes, podem ser feitas na Agência Central dos Correios (Rua Laranjeiras, 229 – Centro), das 9 às 17h. A contribuição é de duas latas de leite em pó, a serem doadas a entidades assistenciais. Idosos e pessoas com deficiência estão isentas da contribuição.
      Organizada pela Diretoria Regional dos Correios em Sergipe (DR-SE), a corrida acontece no dia 6 de novembro, em Aracaju. O percurso terá 10 km de extensão, com largada às 7h30 na Agência Central e chegada em frente ao Balneário do Sesc, na Atalaia. O empregado dos Correios melhor classificado, tanto na categoria masculina quanto na feminina, representará a DR-SE na etapa nacional, em Brasília.
      Podem participar da prova funcionários dos Correios e também atletas externos, sergipanos ou não, incluindo pessoas idosas ou portadoras de deficiência. É necessário ter mais de 18 anos. Ao todo, serão distribuídos quase R$ 15 mil para os primeiros colocados em cada categoria. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (79) 2107-6156 / 6160.

Consolidação

      A última edição local da Corrida do Carteiro contou com a participação de 493 atletas, sendo 448 externos e 45 da ECT. Segundo a chefe da Seção de Integração Social (Sisb) da DR-SE, Simone Dias, a prova já está consolidada no calendário de eventos esportivos do estado. “A Corrida do Carteiro não é um evento somente dos Correios, mas de todos os praticantes do atletismo e dos amantes dos esportes”, afirma.
 
Fonte: infonet.com.br