quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ATLETA POÇOVERDENSE É CAMPEÃO EM GOIÁS

     O Rio Verde comemorou ao acesso à elite e o título do Campeonato Goiano da Segunda Divisão no dia da Independência do Brasil. Com uma rodada de antecedência no quadrangular final, o Verdão levantou a taça com a vitória sobre o Anápolis, por 1 a 0, no Estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde, pela penúltima rodada da fase final.
     Com este resultado apertado, porém importantíssimo, o time comandado pelo técnico Betão Alcântara chegou aos 12 pontos e não pode mais ser alcançando pelos concorrentes. Mineiros e Itumbiara, que lutam pela outra vaga têm apenas sete pontos. Já o Anápolis está eliminado, na lanterna, com apenas, três pontos.
 
Acesso encaminhado
      Nos primeiros minutos, o Anápolis aprontou uma correria para cima do Rio Verde e deu a impressão de que poderia complicar as coisas. Bastou, no entanto, o time da casa começar a colocar a bola no chão e trocar passes para a situação mudar.
Aos 16 minutos, o time da casa quase chegou ao primeiro gol, através dos pés do experiente meia Iranildo. O veterano, ex-Flamengo, cobrou falta na área e o zagueiro Róbson desviou de cabeça para uma grande defesa do goleiro Juninho.
      O gol, contudo, sairia dois minutos depois. Aos 18, o atacante Moisés explorou o ponto fraco da defesa do Tricolor, fez bela jogada pela ponta direita e cruzou na área. Livre de marcação, o meia Leandro Diniz apenas completou para o gol.
      O gol parece ter acabado com todas esperanças de acesso do time visitante. Com o adversário abusando dos erros de passesm e completamente perdido, o Verdão assumiu o controle do jogo e só não fez outros gola por falta de pontaria.


Aí foi só controlar
      Na segunda etapa, o Anápolis se viu obrigado a sair para o ataque e foi o que fez, principalmente após a entrada do meia Thiago Silva na vaga do lateral John Lennon. Em situação confortável, o Rio Verde pouco se expôs e passou a explorar apenas os contra-ataques.
      Sem grandes dificuldades, os donos da casa conseguiram controlar a partida a maior parte do tempo. Com o Tricolor desesperado para inverter a situação, acabou se expondo em demasia, o que deixou o time alviver mais próximo do segundo gol do que os visitantes do primeiro.

Próximos Jogos
      No próximo domingo, às 16 horas, o Rio Verde volta a campo para enfrentar o Mineiros, fora de casa. Enquanto isso, o Anápolis joga contra o Itumbiara, em casa, no mesmo dia e horário.

Fonte: futebolinterior.com.br