quarta-feira, 3 de agosto de 2011

TUDO PRONTO PARA OS JOGOS DA PRIMAVERA 2011


Já está tudo preparado para a solenidade de abertura dos XXVIII Jogos da Primavera de 2011, no dia 11 de agosto, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, a partir das 17h. Promovido pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), os Jogos da Primavera é o maior evento esportivo estudantil do estado. A grande atração da festa de abertura é o jogo internacional de handebol entre as seleções brasileira e egípcia.
     O campeonato deste ano reunirá 222 escolas das redes pública e privada em 15 modalidades esportivas com um total de 4.838 alunos competindo. O evento esportivo prossegue até o dia 21 de agosto. A abertura dos jogos contará ainda com as apresentações da seleção brasileira de ginástica rítmica, do grupo de dança Ginga Mais e da Banda Musical Lira Senhora Santana, de Boquim.

"Uma novidade nesta edição foram as seletivas na modalidade futsal realizadas no interior do estado, com apoio e participação da comunidade escolar e público em geral, que lotaram os ginásios nos dias das competições", declarou a professora Maria Auxiliadora Pires, diretora do Departamento de Educação Física da SEED.


Modalidades esportivas


     Nos Jogos da Primavera 2011, alunos de escolas das redes pública e privada de ensino irão se enfrentar nas modalidades esportivas individuais atletismo, atletismo adaptado, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, natação, natação adaptada, judô, karatê, taekwondo e tênis de mesa. Nas modalidades coletivas ocorrerão partidas de basquete, futsal, handebol e voleibol.


Escolas de Poço Verde

     Nessa segunda etapa dos Jogos da Primavera, Poço Verde estará sendo representada pela Escola Municipal Antonio Carlos Valadares e pelo Colégio Estadual João de Oliveira, nas modalidades Atletismo, voleibol e Futsal. Desejamos boa sorte aos nossos alunos...!

Fonte: emsergipe.globo.com