segunda-feira, 22 de agosto de 2011

COPA INVERNO - "TERMINOU" COMO COMEÇOU...

     Quem foi à localidade Barragem acompanhar a final da Copa Inverno de Futebol de Poço Verde, esperava ver muitos gols e conhecer o campeão inédito da competição, mas isso só foi privilégio da categoria aspirantes.
     Mas as decisões começaram logo cedo, pela manhã os veteranos do Santa Cruz e Bola na Rede fizeram a final de um torneio, que tinha ainda Barragem e Cruzeiro, que ficaram pelo caminho. E vimos um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances de gols e um o a o que teimava em aparecer no placar quase eletrônico do Miudão. Veio a segunda etapa e o time do Bola na Rede demonstrava que tinha mais fôlego e um ataque que tava querendo mudar o escore da partida. Não demorou muito pra Milton desencantar e carimbar a rede do adversário por duas vezes. O time do Santa Cruz sentiu a "pancada" e só não levou mais gols pela má pontaria dos atacantes adversários, mas ainda deu tempo de fazer seu gol de honra e diminuir o placar, Bola na Rede 2 x 1 Santa Cruz. Bola na Rede Campeão!
     Outra equipe que soltou o grito de campeão foi o aspirante do Borrocões, que venceu o Rompe Gibão nas penalidades, após empatar no tempo normal em 1 a 1. Foi um jogo de pouca criatividade, mas de muita correria, que às vezes atrapalhava na conclusão das jogadas. Os gols só sairam no segundo tempo e foi o time do Rompe Gibão que abriu o placar, cabendo ao Borrocões lutar muito para empatar, o que aconteceu no finalzinho do jogo. Partida empatada, a decisão foi para os pênaltis e aí o goleiro do Borrocões fez a diferença defendendo duas penalidades, garantindo a vitória por 4 a 3. Borrocões Campeão da Copa Inverno categoria aspirantes.
     Mas as atenções estavam voltadas para a grande final da categoria principal entre Confiante e Tabuleirinho. E quem esperava ver gols e grandes lances, se decepcionou, pois o que se viu foi um jogo truncado de muitas faltas e pouca objetividade. 
Foi um jogo equilibrado, tendo as duas equipes oscilando no comando das ações dentro de campo. O Confiante era mais organizado dentro de campo e tinha mais iniciativa na busca do gol, já o time do Tabuleirinho tinha uma marcação mais eficiente e arriscava suas investidas nos contra ataques, mas nada disso funcionou e o placar não saiu do 0 a 0
     Jogo empatado, disputa de pênaltis, e aí...tudo terminou como começou a competição (Barragem x São José, no inicio do evento), com o resultado indefinido por falta de luminosidade, pois as penalidades seguiam sem niguém errar e a noite já se avizinhava trazendo a penumbra para o Miudão. Sem condições de prosseguir com as cobranças das penalidades, o árbitro deu por encerrado aquele momento e o que tudo indica...deve terminar como começou, marcando outra partida.