domingo, 10 de julho de 2011

FIM DO SONHO! BRASIL PERDE PARA OS ESTADOS UNIDOS E ESTÁ FORA DO MUNDIAL

Pelas quartas de final do Mundial de Futebol Feminino, o Brasil fez uma excelente partida, mas só empatou em 2 a 2 com os Estados Unidos, em Dresden na Alemanha. A decisão da vaga nas semis foi para os pênaltis, e depois de cobrança desperdiçada por Daiane, a seleção americana comemorou a classificação, enquanto o Brasil chorou sua primeira derrota em mais de dois anos.
     Os Estados Unidos saíram na frente logo no primeiro minuto. Depois do cruzamento de Boxx, Daiane tentou cortar, mas pegou mal na bola e acabou mandando para o fundo da rede.
     O gol abalou a Seleção Brasileira, que demorou cerca de 20 minutos para se reencontrar em campo. Mas, quando o Brasil achou seu melhor toque de bola, passou a pressionar a seleção norte-americana, e ditou o ritmo da primeira etapa.
     Na segunda etapa, o roteiro do jogo continuou o mesmo: domínio brasileiro e poucas chances dos Estados Unidos em contra ataque. As melhores jogadas do Brasil saíram pelo lado direito, com Fabiana. Em uma delas, a meia recebeu de Cristiane e chutou forte, mas a goleira Solo, o destaque dos Estados Unidos na partida, fez excelente defesa.
     A Seleção empatou aos 22 minutos. Marta - sempre ela - fez uma linda jogada, em que tirou duas americanas do lance com um só balão, mas Buehler derrubou a brasileira na área quando ela ia finalizar. Pênalti e cartão vermelho para a lateral ianque.
     Na cobrança, Cristiane chutou mal, e Solo defendeu, mas a árbitra viu invasão das americanas dentro da grande área e mandou voltar. Na segunda chance brasileira, Marta cobrou e marcou.
     Com uma jogadora a menos e o placar igualado, os Estados Unidos finalmente entraram no jogo, e pressionaram o Brasil na metade final do segundo tempo, mas a partida foi para a prorrogação.
     Logo no início do tempo extra, Cristiane, Maurine e Érika fizeram jogada pelo lado esquerdo, a meia encontrou espaço para cruzar, e Marta, mesmo sem ângulo, deu um toquinho na bola, que ainda bateu na trave antes de entrar. Foi o 14º gol da Rainha em Mundiais, que, assim como Ronaldo, que tem 15, se tornou a maior artilheira da História das Copas, ao lado da alemã Birgit Prinz.
     A superioridade brasileira se tornou ainda mais evidente durante a prorrogação. Foram muitas as chances de ampliar a vantagem, mas o Brasil continuou pecando na finalização. Depois de tantas chances desperdiçadas, os Estados Unidos chegaram ao empate nos acréscimos, com Wambach, após a goleira Andreia sair mal do gol, e o jogo foi para a disputa de pênaltis.
     Nas cobranças, quando o placar já marcava 2 x 2, Daiane, que já havia feito o col gontra para os Estados Unidos, bateu mal, e Solo defendeu. Depois de Rapinoe e Francielle converteram os seus, Krieger marcou o pênalti que deu a classificação às americanas. O sonho do título mundial do Brasil foi adiado por mais quatro anos.
    

Fonte: lancenet.com.br