sábado, 4 de junho de 2011

VEM AÍ, A COPA INVERNO DE FUTEBOL

 Enquanto os presidentes de times de futebol de Poço Verde não se organizam e tomam conta de algo que é de interesse deles, as competições vão acontecendo esporadicamente e sempre com uma nova roupagem. E pra não fugir a regra, vem aí a Copa Inverno de Futebol de Poço Verde.
     A primeira reunião aconteceu nesta manhã de sábado, 04/06, na Sede da Prefeitura com representantes das equipes de futebol, o Secretário de Juventude, Esporte e Cultura do município (Antonio França) e o Presidente da Comissão Organizadora da competção (o árbitro Lúcio).
     Os representantes das equipes que se fizeram presente na reunião e confirmaram a participação, foram: Barragem, Borrocões, Confiante, Cruzeiro, Escolinha Pé no Chão, IBIS (Amargosa), Juventus, Lagoa do Junco, Rompe Gibão, Saco do Camisa, São Francisco, São José, Tabuleirinho e Vitória, faltando ainda a confirmação do Rio Real e Sorocaba, caso não participem, as vagas serão preenchidas com equipes do Estado da Bahia, que já demonstraram interesse.
     A reunião foi organizada pelo Secretário Antonio França e Lúcio, que explicaram a forma de disputa, premiação e outros pontos que foram discutidos e aceitos pelos presidentes das equipes. Logo após foi feito o sorteio dos jogos da primeira fase e os possíveis confrontos das semifinais e finais.
SOBRE A COMPETIÇÃO
     O evento denominado Copa Inverno de Futebol, terá a participação de 16 equipes e será disputada na localidade Barragem no Estádio O Miudão (cediddo pela Barragem Futebol Clube), e tendo seu início previsto para o dia 18/06, com Confiante x IBIS (Amargosa). As equipes pagarão uma taxa de inscrição de R$120,00, referente aos dois quadros (aspirante e principal). Haverá uma premiação em dinheiro, trofeus e medalhas para os três primeiros colocados. Os jogos acontecerão aos sábados e domingos e em alguns casos aos domingos pela manhã.
PRIMEIRA e SEGUNDA FASE: Essas fases serão de jogo único, sendo que a equipe vencedora segue na competição.
TERCEIRA FASE: Nessa fase, semifinal, as equipes disputarão dois jogos, classificando-se o time que marcar mais pontos e no caso de empate, um dos critérios será o saldo de gols.
QUARTA FASE: A fase final também será em dois jogos, usando o mesmo critério das semifinais.

CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE

JOGO DATA CONFRONTOS
01 18/06 Confiante x IBIS(Amargosa)
02 19/06 São José x Barragem
03 25/06 Cruzeiro x Tabuleirinho
04 26/06 São Francisco x Pé no Chão
05 03/07 Borrocões x Lagoa do Junco
06 03/07 Juventus x Rompe Gipão
07 09/07 Vitória x Saco do Camisa
08 10/07 Rio Real* x Sorocaba*