domingo, 19 de junho de 2011

COPA INVERNO DE FUTEBOL DE POÇO VERDE

     Complementando a primeira rodada da Copa Inverno de Futebol, a Barragem Futebol Clube enfrentou a equipe do São José e aconteceu o imprevissível, não se conheceu a equipe classificada para a próxima fase na categoria principal.
     Tudo começou com a disputa dos aspirantes, o time da Barragem abusou de perder gol e foi castigado. O São José abriu o placar ainda no primeiro tempo, no único chute a gol que deu, e apesar da pressão dos barragenses o placar não mudou. O intervalo foi propício para que o técnico Zé Reinaldo, acalmasse a equipe e chamasse todos para a responsabilidade, pois queria ver a virada e a classificação ainda no tempo normal. Parece que o pessoal entendeu o recado e de tanto busacar o gol, ele enfim apareceu, numa cobrança de penalidade, Mauricinho empatou a partida e deu um novo ânimo aos jogadores que foram pra cima do São José e Micláudio, que havia entrado no jogo, aproveitou uma bola alçada na área e com muita calma tirou do goleiro e foi pra galera, Barragem 2 a 1. Virada que garantiu a vaga pra segunda fase da competição.
No segundo jogo da tarde a equipe principal da Barragem decepcionou quem esperava uma grande apresentação dos azulinos. Com um índice alto de passes errados e muito toque de lado, além de lançamentos pelo alto que só facilitava a vida dos zagueiros do São José, a Barragem foi envolvida pela rapidez dos atletas adversário e não demorou muito para que o gol saisse, São José 1 a 0. Porém o gol não acordou a equipe que continuou a errar, não levando perigo ao gol adversário, terminando a primeira etapa atrás do placar. 
     Veio o segundo tempo e a conversa tida no intervalo, fez algum efeito, apesar de tímida, mas o suficiente para levar perigo ao goleiro do São José que fez duas grandes defesas nas conclusões de Divangel e Jéferson. E o gol de empate finalmente saiu, através de penalidade máxima cobrada por Françual, Barragem 1 x 1 São José. 
     Término de jogo e a decisão foi para as penalidades. Foi aí que aconteceu algo que não é comum nas disputas de pênaltis, todos os atletas converteram suas cobranças e o jogo continuou empate. Então começou uma nova rodada e o empate persistia, só não o tempo, que escureceu e já não tinha visibilidade adequada para continuar. Foi aí que o árbitro da partida, Leonardo, chamou os capitães e os presidentes das equipes para comunicar que iria dar por encerrada as cobranças de penalidades. Desse modo ficou para a comissão organizadora decidir o que fazer nesse caso, pois não se conheceu o vencedor da partida e consequentemente quem passou para a outra etapa da competição.

COMUNICADO
        A Comissão Organizadora da Copa Inverno de Futebol, após se reunir com os presidentes das equipes do São José e Barragem, nesta segunda-feira(20/06), decidiram marcar outro jogo para definir qual dos dois times prossegue na competição. A partida será dia 10/07, pela manhã, no campo da localidade Barragem, onde a competição acontece.