domingo, 8 de maio de 2011

ABC CAMPEÃO POTIGUAR

     O ABC confirmou ser o papa títulos do futebol potiguar e conquistou o bicampeonato estadual. Jogando na tarde/noite deste domingo (8), em um Frasqueirão praticamente lotado, o Mais Querido fez uma grande partida e venceu o Santa Cruz por 3 a 1, sagrando-se campeão estadual 2011. Os gols que deram a vitória ao Clube do Povo foram marcados por Leandrão, Cascata e Jackson, enquanto Felipe Alves descontou.
     A partida na primeira etapa foi bastante movimentada, com o time natalense sempre chegando com mais perigo ao gol do goleiro do Santa Cruz. Porém o time do Inharé apresentou seu cartão de visitas logo com dois minutos de jogo. Paulinho mandou uma bomba de fora da área, que passou rente a trave, assustando o goleiro, Wellington do ABC.
     Aos 13 minutos de jogo não teve jeito, Leandrão recebeu passe de calcanhar de Gabriel e ficou de frente para o goleiro adversário, o atacante do Mais Querido chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro do Trairi, um a zero ABC e festa no Frasqueirão.
    De tanto insistir o ABC conseguiu o segundo gol. Aos 40 minutos Cascata ampliou para o time da casa. O jogador recebeu um lançamento preciso de Reinaldo, invadiu a grande área e chutou na trave, a bola voltou nos pés do craque alvinegro, que dessa vez não perdoou, chutou forte para balançar as redes e fazer a festa da torcida do ABC no Frasqueirão, dois a zero ABC.
     Precisando de pelo menos dois gols para ser Campeão do Estado, o Santa Cruz partiu para cima do abc, porém sem muito perigo contra o gol do goleiro Wellington. Aos sete minutos o ABC teve ao seu favor uma falta perigosíssima no círculo da grande área. Thiago Garça mandou uma bomba rasteira que passou do lado direito do goleiro, Isaías.
     Aos 13 minutos, em um lance isolado, o Santa Cruz conseguiu descontar em falta cobrada. Felipe Alves, que entrou na segunda etapa, em bela cobrança, recolocou o time do Inharé novamente no jogo. O Santa Cruz jogava bem, porém aos 24 minutos, o zagueiro, Pantera, fez falta dura por trás em Leandrão e foi expulso pelo árbitro Leandro Vuaden.Logo em seguida a expulsão do zagueiro, Pantera, o ABC aumentou o placar, a zaga do Santa Cruz se enrolou e Jackson aproveitando a bobeira, driblou o goleiro, Isaías e mandou para o fundo do gol, três a um ABC.
     Foi o 52º título estadual do Alvinegro, que chega à conquista após ter feito a melhor campanha de toda a competição. Um título merecido, que coroa o trabalho sério e profissional que é desenvolvido pelo Departamento de Futebol e diretoria, que desde que assumiu o clube, na temporada passada, conquistou praticamente tudo o que disputou.
     Comemore Frasqueira! O ABC é bicampeão estadual!
 
Fonte: ramonnobre.blogspot.com