terça-feira, 29 de março de 2011

MORRE JOSÉ DE ALENCAR - O GRANDE LUTADOR

     Morreu nesta terça-feira (29) o ex-vice-presidente da República José de Alencar. Após lutar contra um câncer desde 1997, inicialmente nos rins mas que depois espalhou-se por outros órgãos, Alencar não resistiu a um quadro grave de obstrução intestinal e faleceu às 14h45 no Hospital Sírio Libanês. Passou por 15 grandes cirurgias, sendo a mais delicada aquela realizada em 2009 que teve a duração de 17 horas.
      O ex-vice-presidente tinha 79 anos. Nascido em Itamuri, distrito do município de Muriaé-MG, em 17 de outubro de 1931, trabalhou desde menino e marcou sua vida de empresário ao fundar a Companhia de Tecidos Norte de Minas – Coteminas.
      Após passar pela presidência da Federação das Indústrias de Minas Gerais -FIEMG, foi convidado a entrar para a política, onde foi eleito deputado, senador, até chegar a Vice-Presidência da República.
      Lula não resistiu à figura lutadora, cativante e com espírito nacionalista, que construiu um império, e agora estava no topo do mundo empresarial. Um homem chave para dialogar com o setor empresarial ao lado do governo petista. 
     Mesmo sendo um empresário milionário, Alencar sempre buscou manter sua simplicidade, e aceitou a missão de ser vice do metalúrgico para junto promoverem o desenvolvimento do Brasil, principalmente nas áreas sociais, que mais marcaram o governo Lula.
     O Brasil está em luto e continua admirando a luta desse homem contra essa doença que o castigava. Deu muitos bailes aos médicos que o acompanhavam, mas sua luta chegou ao fim, agora ele se encontra em sua moradia eterna. Esteja com o Senhor e deixe essa luta aqui na terra onde outros deverão lutá-la, mas talvez sem a sua coragem e determinação!

Fonte: Cartacapital.com.br