domingo, 27 de março de 2011

COPA DE FUTEBOL DE CAMPO - SÃO FRANCISCO/BA

     Na tarde deste domingo, a Barragem Futebol Clube estreou na Copa de Futebol de Campo, que está sendo realizada na localidade do São Francisco/Ba, enfrentando a forte equipe do Maria Correia/Paripiranga e conseguiu classificar os dois quadros para a próxima etapa.
     Logo no primeiro jogo, a equipe da Barragem entrou em campo no horário pre-estabelecido no regulamento e esperou o time adversário até o horário de tolerância. Como a equipe do Maria Correia só chegou após o tempo acordado, o presidente Zé Reinaldo exigiu que fosse cumprido o regulamento, aplicando nesse caso o WxO, o que se confirmou.
     Restou ao time principal disputar em campo sua vaga para outra fase e o que não faltou foi emoção, num jogo bem disputado, aberto e com muita lealdade por parte dos atletas. 
     Na primeira etapa os poçoverdenses desperdiçaram três chances claras de gol, sendo uma com Eugênio que poderia disputar o posto do "inacreditável futebol clube", além de um gol feito por Marquinhos mal anulado pelo bandeirinha, mas de tanto tentar o gol acabou saindo através de Françual que recebeu uma bela assistência de Divangel e mandou pro fundo da rede. Do lado da equipe baiana, destaque para a falta cobrada por seu meio de campo, que tinha endereço certo se não fosse a grande defesa do goleiro Edivaldo.
     Veio o segundo tempo e o time do Maria Correia partiu pra cima, o que era de se esperar, cabendo a equipe da Barragem explorar os contra-ataques. Apesar de ter recuado demais o time de Poço Verde conseguiu segurar o ímpeto do adversário e numa ótima jogada de linha de fundo, Divangel passou por seu marcador e novamente fez uma bela assistência, possibilitando ao Eugênio marcar mais um gol para a Barragem. Final de jogo, Barragem 2x0 Maria Correia.