segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SERGIPE PARTICIPARÁ DO BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS

     Pela primeira vez o estado de Sergipe participará do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeiras de Roda, na Divisão de Acesso. A competição será realizada na cidade de Campo Grande-MS, entre os dias 23 e 28 deste mês. A delegação sergipana embarcou na madrugada da segunda-feira,22, com uma delegação de 14 pessoas, chefiada por Josevaldo Andrade, o ´Diel´.
     Para essa competição a Seleção Sergipana de Basquete Sobre Cadeiras de Roda conta com total apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e do Banco do Estado de Sergipe (Banese).
     A participação do selecionado sergipano é graças ao segundo lugar conquistado no Regional em Recife. Com a participação de 16 equipes, Sergipe foi o vice-campeão. Por isso, é um dos representantes da Região Nordeste. O outro é o estado da Paraíba.
     Na visão de Diel, o Estado de Sergipe estará muito bem representado na competição, porque conta com uma equipe de alto nível, com dois atletas hoje pertencentes à Seleção Brasileira. Wellington Santos, que inclusive participou do Mundial da França e o pivô Luiz Alberto, são os principais destaques do selecionado sergipano, que conta ainda com Marcos Antonio, Rogério Silva, Elielton Diego, Jader Caser, Jefferson Chagas, Júlio César, Gilvan dos Santos, Givaldo Rodrigues, Alessandro Nascimento e José Alexandre. Diel Andrade é o técnico, enquanto Tarciso Santos é o assistente técnico.
Brasileiro
     A competição contará com a participação de 12 equipes, sendo 2 equipes de cada região, assim distribuídas: Centro-Oeste - Búfalos/Mochiped/DF e Os Leões Sobre Rodas de Aparecida de Goiânia/GO. Leste - Adezo/Novario/PMRJ/RJ e Unipam/Patos/MG - Norte - CVI-Gaviões do Norte-A/AM e Agembe All Star Girls/PA - Nordeste – CIEP -A/SE e Pestalozzi/PB - São Paulo - ADAPP/SP e CAD-B/Vetnil/Smel/SP - Sul - ADFP/Fênix/PR e Cidef/UCS/Ditrento/Caxias do Sul/RS.

Fonte: Seel