segunda-feira, 20 de setembro de 2010

COPA PÉ NO CHÃO

     Foi fechada com chave de ouro a segunda edição da Copa Pé no Chão de Futebol. Realizada no campo da baixada, como é conhecido, no Conjunto velho, contou com um bom público e uma garotada entusiasmada em estar participando do evento em questão. 
     Contou também com a presença de algumas autoridades do nosso município e pessoas que contribuem de alguma forma pela sobrevivência dessa instituição que é a Escolinha Esportiva Pé no Chão, dos incansáveis Denilson e Carlão, além de seus colaboradores Tony Lander, Aderilton e Dinho.
     Após os jogos, atletas e respectivas equipes receberam medalhas e troféus. Foram agraciados com certificados de reconhecimento, alguns cidadãos poçoverdenses, que ajudam de alguma maneira a Escolinha Pé no Chão, dentre os presentes o Presidente do Confiante Zé Lima, a Vereadora Rita, Professor Lourinaldo, Secretário de Esporte Tonho França, Professor Lula e o Vereador João Ramalho receberam o reconhecimento de todos que fazem aquela instituição.
      A disputa de quem seria o campeão da II Copa Pé no Chão de Futebol, iniciou logo cedo às 8 horas da manhã com a categoria sub-12, entre o Rainha e Pé no Chão. A garotada não decepcionou e fizeram um ótimo jogo com muitas emoções. Mas no final a equipe do Rainha saiu festejando o título de campeão, vencendo o jogo por 2 a 1.
     No segundo embate do dia, a categoria sub-15 repetia o confronto anterior, novamente Rainha e Pé no Chão se encontravam pra decidir mais um título, mais dessa vez o time do Pé no Chão saiu comemorando a conquista. Esse jogo na realidade não chegou a seu final, pois Bililiu retirou seu time de campo por não aceitar uma mrcação do árbitro, terminando o jogo com Pé no Chão 2 x 1 Rainha.
     O último jogo do dia, pela categoria sub-20, foi entre o Porradão e o time da Tabua/Ba. O Porradão, time formado por moradores do próprio conjunto, onde estava sendo realizado o evento, tinha na força de sua equipe sua principal arma, enquanto a equipe da Tabua, reforçada por jovens atletas de Poço Verde (Romário, Jairo Poeta, Leniton, Rubinho e Kéu), tinha na técnica de seus jogadores a solução para conquistar o título. O jogo foi disputado de igual por igual, mas numa jogada bem tramada, Romário recebeu a bola e mandou para o fundo da rede do Porradão, 1 a 0 foi o suficiente para assegurar o título de campeão.