sábado, 7 de agosto de 2010

TYSON PÕE FIM A INVENCIBILIDADE DE BOLT NOS 100m


     Tyson Gay conseguiu o que parecia impossível: derrotar Usain Bolt. Na final da prova dos 100 metros na etapa de Estocolmo da Diamond League, nesta sexta-feira, o norte-americano levou a melhor sobre o astro jamaicano e ganhou a medalha de ouro. Ele venceu com o tempo de 9s84, deixando o campeão olímpico e recordista mundial em segundo lugar (9s97).
     Grande nome do atletismo na atualidade, Bolt não sofria uma derrota nos 100 metros desde julho de 2008, quando perdeu para o compatriota Asafa Powell também em Estocolmo. Nesse período, ele colecionou 14 vitórias seguidas, sendo campeão olímpico e mundial da prova, além de ter baixado o recorde mundial seguidas vezes - a sua marca atual é de 9s58.
     Nesta temporada, Bolt enfrentou alguns problemas de contusão. Por isso mesmo, ele chegou a admitir na quinta-feira que teria dificuldades para confirmar seu favoritismo na disputa realizada na capital sueca. E Gay tratou de aproveitar a oportunidade, fazendo uma prova perfeita para desbancar o astro jamaicano com a vitória em 9s84.
     Havia grande expectativa para o confronto desta sexta-feira, principalmente porque Asafa Powell também disputaria a prova - a última vez que os três maiores velocistas do mundo se enfrentaram foi no Mundial de Berlim, há um ano. Mas o jamaicano sofreu uma lesão nas costas e não competiu em Estocolmo, deixando o duelo apenas entre Bolt e Gay.
     Superado por Gay, Bolt terminou a prova em segundo lugar, com o tempo de 9s97. Enquanto isso, Richard Thompson, de Trinidad & Tobago, aproveitou a ausência de Asafa Powell para conquistar a medalha de bronze nos 100 metros em Estocolmo - fez o tempo de 10s10.

Fonte: yahoo.com.br