domingo, 11 de julho de 2010

ESPANHA É CAMPEÃ DO MUNDO PELA 1ª VEZ


     A Espanha venceu a Holanda com um gol aos 11 minutos do 2º tempo da prorrogação e tornou-se campeã do mundo pela primeira vez na sua história. Iniesta foi o autor do gol da vitória em um jogo que parecia que terminaria 0 a 0 pelo tanto de chances desperdiçadas.
     A vitória dá para a Espanha a honra de ser a primeira seleção da Europa a conquistar o troféu mais desejado do futebol fora de seu continente. O 1 a 0 também derruba uma invencibilidade de 24 jogos do time Laranja, incluindo partidas antes do Mundial. É a terceira vez que a Holanda fica com o vice-campeonato: as outras duas foram em 1974 e em 1978.
     O jogo ficou marcado pela falta de criatividade e pelo excesso de marcação. Foram treze cartões amarelos e um vermelho, sendo oito deles para a Holanda, que abusou da boa vontade do juiz inglês Howard Webb. Por outro lado, Robben, pelo lado Laranja, e David Villa, pela Fúria, perderam chances inacreditáveis, que definiriam o jogo.
     Além do inédito título mundial e ser a primeira a levantar o troféu após perder na estreia, a Espanha se despede da Copa com mais duas marcas: uma positiva e outra negativa. Com apenas dois gols sofridos, a Fúria se iguala a franceses e italianos como campeã com a defesa menos vazada. Entretanto, os espanhóis, conhecidos pelo futebol ofensivo, marcaram apenas oito gols, tornando-se o campeão com menor número de gols.

      Após a decisão, o telão do Soccer City, mostrou uma imagem do logotipo oficial da Copa do Mundo de 2014 e convidou os torcedores. "Vejo você no Brasil"

Fonte: globoesporte.com