quinta-feira, 20 de maio de 2010

COPA DO MUNDO DE 2006 NA ALEMANHA

     Pela segunda vez na história, a Copa do Mundo foi decidida em uma disputa por pênaltis.
     Como em 1982, a seleção italiana chegou ao Mundial abalada por um escândalo de manipulação de resultados no Campeonato Italiano e alcançou o título. A conquista foi a quarta da equipe azul, que havia vencido também em 1934 e 1938.
     A partida foi a última da carreira do francês Zinedine Zidane, que fez boa partida e marcou o gol de seu time, em cobrança de pênalti. No tempo extra, no entanto, o camisa 10 agrediu Marco Materazzi com uma cabeçada e viu sua vitoriosa história no futebol ser encerrada com um cartão vermelho. 
     Após 24 anos a Itália conquista mais um título mundial. A seleção italiana chegou ao tetracampeonato da Copa do Mundo ao vencer a França nos pênaltis por 5 a 3. A final com a França de Zidane também foi dramática. Depois de sofrerem um pênalti nos primeiros minutos os italianos empataram o jogo e ganharam nos pênaltis por 5 a 3. A Itália é tetracampeã mundial e pode empatar com o Brasil já em 2010 na próxima   Copa do Mundo na África do Sul.
      As 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo foram divididas em 8 grupos de 4 equipes na primeira fase. Avançam para as oitavas-de-final os dois primeiros de cada grupo. A partir das oitavas-de-final os jogos são eliminatórios. O Brasil ficou em quinto lugar na Copa do Mundo de 2006 ao ser eliminado nas quartas-de-final pela França de Zinedine Zidane.

DESTAQUES DA COPA


ZIDANE (França)
Escolhido o melhor jogador
da copa, manchou sua 
participação com a expulsão 
na final, após daruma cabeçada 
no adversário.







CANAVARRO (Itália)
O melhor zagueiro da copa,
o capitão da azurra levantou
o tão cobiçado troféu.






FELIPÃO (Portugal)
O brasileiro Luis Felipe
Scolari, levou a seleção
de Portugal ao 4º lugar na Copa.








Fonte e Fotos:duplipensar.com.br