quarta-feira, 21 de abril de 2010

NO JOGO DE VOLTA, CONFIANTE E CRUZEIRO DIVIDEM O BOLO

     No dia que a Capital do país completava 50 anos, muitas pessoas se dirigiram às ruínas do Poeirão para verem o Confiante e Cruzeiro, dividirem a vaga para a próxima etapa da Copa Poço Verde de Futebol.
     Primeiro foi a equipe de aspirantes do Cruzeiro que devolveu o placar do primeiro jogo, 1 x 0, levando a decisão para as penalidades. Na primeira série de cobranças, empate em 4 a 4. Então começaram as cobranças alternadas e coube a Rubens do Confiante isolar a bola para fora e o time do Cruzeiro de aspirantes se classificar para a próxima fase da competição.
     Mas as espectativas estavam todas voltadas para o grande embate entre as equipes principais do Cruzeiro e Confiante. O treinador Mário veio com uma formação arrojada, com várias modificações e com a proposta de atacar a equipe adversária o tempo todo, pois precisava tirar a vantagem que o Confiante conseguira na primeira partida. Já o treinador Zé Lima, que substituía Gordo expulso no último jogo, contava com a mesma formação, a exceção foi o camisa 11 Uelton que deu muito trabalho para o time do Cruzeiro.
     Começou o jogo e o Cruzeiro foi mostrando que vinha com uma proposta de marcar logo o primeiro gol para facilitar a realização do sonho de prosseguir na competição. Não demorou muito e o primeiro gol saiu, falta na direita e a bola é alçada na pequena área para a cabeçada do artilheiro Vagner, Cruzeiro 1 a 0.
     Com o gol o time do Confiante se assustou um pouco mais conseguiu se recompor e levou o resultado parcial até o final da primeira etapa. O intervalo serviu para os treinadores, jogadores e torcedores darem suas opiniões e buscarem uma saída satisfatória para suas equipes.
     Nesse ínterim, a Rádio Atitude que dominava o meio campo da arquibancada, trazia o cantor e compositor da terrinha o jovem Romário, que deu uma canjinha ao público que lotava as dependências do Poeirão, prosseguindo com o escrete da bola que narrava, comentava e divertia o público.
     Com o início do 2º tempo veio também a esperança dos cruzeirenses em marcar mais dois gols e garantir a classificação. Mas como querer nem sempre é poder, o time do Confiante conseguiu suportar a pressão do adversário e com muita personalidade a jovem equipe do Dragão do Sertão carimbou sua continuidade na Copa Poço Verde de Futebol. Final de jogo Cruzeiro 1 x 0 Confiante.
     No final das contas cada time ficou com uma vaga na próxima fase da competição, classificando-se os aspirantes do Cruzeiro e o time principal do Confiante.