domingo, 7 de março de 2010

VAI COMEÇAR A COPA...!

      Ano de Copa do Mundo e nada mais sugestivo senão realizar uma Copa municipal. É isso que ficou acertado neste sábado, entre os times de futebol e a Secretaria de Juventude Esporte e Cultura.
     O evento vai ter uma formatação parecida com a Copa de Brasil. Divididos em duplas, as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta, passando para a próxima fase quem fizer o maior número de pontos, em caso de empate, saldo de gols.
     A competição tem previsão para começar dia 21 de março. A Barragem participará da I Copa Poçoverdense de Futebol enfrentando o time do Rainha, sendo a primeira partida dia 04 de abril no "Estádio o Miudão" e o jogo de volta no Poeirão no dia 11 de abril.
     Competições são sempre bem-vindas, principalmente quando bem organizadas, mas os times de Poço Verde ainda ficam na dependência da boa vontade dos gestores públicos em organizar ou não esses eventos. Isso acontece, principalmente, porque os clubes não se organizam coletivamente e lutam por direitos e melhorias para todos, assumindo dessa forma, também, seus deveres.
     Dessa forma vamos ter sempre a I Copa, o I Campeonato, o I Torneio, o I..., porque não temos continuidades nas ações, porque um calendário por si só não resolverá o problema. É preciso planejamento e engajamento de todos, coragem em assumir responsabilidades e cobrar coletivamente por melhorias.