segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

CRUZEIRO CAMPEÃO


     Um jogo digno de uma grande final. Isso foi o que presenciamos nesse domingo, 27/12, na final do I Campeonato Veterano de Futebol, "Juca Bertulino". Mas antes desse embate tivemos a disputa do 3º lugar entre as equipes da Barragem x Fora de Forma, quer dizer, quase tivemos esse confronto se não fosse a falta de um número mínimo de atletas por parte do Fora de Forma, então para não decepcionar a torcida que compareceu, foi feito um amistoso contra um "pega na rua" como se diz no meio futebolístico. Diante desse fato a equipe da Barragem ficou com o terceiro posto na competição.
     Logo após foi a vez de conhecermos quem seria o Campeão de Veteranos 2009. Antes do início da partida o Presidente da Barragem e organizador da competição, Zé Reinaldo, reuniu às equipes no centro do campo, onde agradeceu e pediu que as equipes fizessem  um jogo limpo e leal. 
     Feitas as considerações iniciais o árbitro deu início ao embate. No primeiro tempo vimos o time do Amargosa melhor em campo, levando perigo à meta defendida pelo goleiro Valdir, que fez duas defesas geniais. Como ninguém conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede, Zé Miúdo não teve trabalho de mexer no placar "quase eletrônico", terminando a primeira etapa 0 x 0. Veio o segundo tempo e o que se viu foi um jogo mais pegado, equilibrado, principalmente até os 15 minutos, após esse tempo o Cruzeiro começou a tomar conta do jogo, tomando a iniciativa e buscando o gol a todo instante, enquanto que o Amargosa apostava nos contra ataques quase sempre perigosos. Quando todos já sonhavam com a disputa de penalidades, foram acordados com o gol do título marcado por Adailton para o Cruzeiro. Um gol que começou a ser desenhado na cobrança de escanteio, onde a bola foi alçada na pequena área e numa indecisão dos atletas do Amargosa, a bola sobrou para Adailton que agradeceu e num chute forte mandou a pelota para o fundo da rede, marcando aquele que seria o gol do título. Após receber o gol a equipe do Amargosa se abateu e não conseguiu reverter o placar. Apito final, Cruzeiro Campeão. Depois foi só comemorar e bebemorar.


ALGUMAS FOTOS DA FINAL


A TORCIDA





AS EQUIPES




ARBITRAGEM


O JOGO



A PREMIAÇÃO







A FESTA











ATÉ O PRÓXIMO ANO